Juliana Martins tinha uma leve vermelhidão nas bochechas, baixava os olhos e, com voz baixa, disse: "Aline, chega de falar."
Suas palavras transbordavam a timidez típica de uma garota.
Se ela não estivesse disposta, poderia simplesmente recusar.
Mas ela disse "chega de falar" - o que claramente não indicava descontentamento com a ideia de estar acompanhada de amigos.
Flávia Almeida se sentiu desconfortável.
De repente, ela se lembrou de uma foto que havia visto na página de Marcos Rocha no Facebook há alguns dias. Será que Marcelo Lopes, aquele desgraçado, não havia dito algo inapropriado enquanto estava bêbado, causando um mal-entendido?
Caso contrário, por que uma linda flor se deixaria levar por um porco?
Flávia Almeida pegou uma fatia de melancia da mesa e deu uma mordida.
Vendo a reação de Juliana Martins, Patrícia Batista já sabia que havia esperança.
Dona Coutinho disse rindo: "Aline tem razão, afinal, ambos são solteiros, não há mal algum em se conhecerem melhor."
"Essa do Dona Coutinho, nem todo solteiro é igual, né? Um solteiro divorciado já é meio que uma desonra para a Srta. Martins, não é?"
Amanda Martins deu uma risada leve, esbanjando elegância ao se aproximar, com Daniel Lopes a seu lado.
Patrícia Batista ficou um pouco tensa.
Dona Coutinho, sempre diplomática, respondeu sorrindo: "Amanda, os tempos mudaram, hoje em dia, não importa se é o primeiro ou o segundo casamento, desde que não tenha filhos. Quem já passou por um divórcio tende a valorizar mais o próximo relacionamento."
Amanda Martins sorriu: "A Sra. Coutinho é tão aberta a ideias, então por que a senhora não aceitou quando meu sobrinho veio pedir a mão de sua filha?"
A Sra. Coutinho ficou sem palavras.
Patrícia Batista estava tentando melhorar seu relacionamento com Amanda Martins, pois sabia que não seria fácil impressioná-la. Afinal, Amanda não precisava de dinheiro nem de favores.
O projeto que deveria ter trazido benefícios para o marido de Patrícia acabou servindo como uma lição para ela, graças a Amanda Martins.
Amanda Martins tinha oferecido seu sobrinho, divorciado três vezes, para a filha mais velha dela, dizendo que se o casamento acontecesse, tudo se resolveria.
Dona Coutinho, sempre astuta, cuidava muito bem do marido e das filhas, e não estava disposta a sacrificar a felicidade de sua filha por um homem de reputação duvidosa.
Depois disso, ela não procurou mais Amanda Martins.
Ela poderia falar o quanto quisesse sobre não haver diferença entre o primeiro e o segundo casamento, mas quando se tratava de sua própria filha, a história era outra.
Quando Amanda Martins mencionou o assunto, Dona Coutinho simplesmente saiu de cena, derrotada.
Patrícia Batista olhou seriamente para Amanda Martins e disse: "Estamos apenas brincando, não precisa levar tudo tão a sério".
Amanda Martins tapou a boca com a mão, rindo: "Eu sempre falo o que penso, não leve para o lado pessoal, irmã mais velha" - e depois se virou para sorrir para a mãe e a filha Martins: "Juliana, você ainda se lembra de mim? Eu costumava abraçá-la quando você era pequena".
Juliana Martins acenou com a cabeça: "Tia Amanda".
Amanda Martins segurou a mão dela, olhando-a de todos os ângulos e disse: "Como as meninas mudam à medida que crescem, cada vez mais bonitas" - e então apresentou: "Este é Daniel, vocês costumavam brincar juntos quando eram pequenos, lembra?"
Juliana Martins balançou a cabeça.
Era uma lembrança de vinte anos atrás, quem se lembraria?
"Não se lembra? Não tem problema, é uma oportunidade para se conhecerem novamente."
Flávia Almeida lançou um olhar rápido, e Daniel Lopes, excepcionalmente vestido com um terno impecável, parecia realmente alguém de respeito ao ficar de pé ali.
Daniel Lopes estendeu a mão, com um sorriso no canto dos lábios: "Srta. Martins, como vai?"
Juliana Martins tocou levemente sua mão com a ponta dos dedos e então a recolheu rapidamente: "Tudo bem, Daniel."
Patrícia Batista observava a cena com os olhos brilhando de inveja.
Amanda Martins e seu filho, por que estão sempre se aproximando como moscas?
Parece que o alvo do desejo deles não é Marcelo Lopes, mas Juliana Martins.
Aparentemente, as duas senhoras da família Lopes parecem querer tê-la como nora.
Loteamento Céu Azul, como o nome sugere, tem um lago no local.
É um lago artificial, cobrindo várias acres, alimentado por água corrente e, devido à manutenção constante, sua qualidade é excepcionalmente boa, tão clara que o fundo é visível.
Luzes são instaladas no fundo do lago, então, à noite, quando as luzes se acendem, é possível ver claramente os peixes e crustáceos nadando.
"O que exatamente vamos ver?"
Flávia Almeida, levada até a beira do lago, não viu nada de especial e não pôde deixar de perguntar.
Marcelo Lopes se agachou e bateu em uma pequena bacia de ferro no chão e, no segundo seguinte, uma bola branca saltou repentinamente para o lado de Marcelo Lopes, pitando e rolando de barriga para baixo com prazer.
Flávia Almeida se assustou e, ao olhar de perto, viu que se tratava de um pequeno cachorro da terra branco com um tufo de pelo preto na cabeça.
Marcelo Lopes calçou luvas, tirou alguns pedaços de carne seca do bolso e os colocou em uma tigela. O cãozinho imediatamente se sentou e correu para comer a carne seca.
Flávia Almeida ficou paralisada por um momento antes de dizer: "Isso é o black lock?".
Marcelo Lopes assentiu com a cabeça.
Flávia Almeida se agachou e tocou cuidadosamente o pelo do cão: "Cresceu tanto assim."
No ano passado, ela e Marcelo Lopes vieram ao Loteamento Céu Azul para participar de uma feira comercial e encontraram um filhote de cachorro de apenas um mês de idade na entrada.
Flávia Almeida adora animais e realmente queria adotá-lo, mas Marcelo Lopes é alérgico a pelos de animais e não concordou que ela o adotasse, pedindo para ela se desfazer dele rapidamente.
Flávia Almeida implorou, mas não adiantou, e o filhote acabou sendo deixado no Loteamento Céu Azul, com Marcelo Lopes garantindo que alguém cuidaria dele.
Mas naquele momento, Flávia Almeida simplesmente não acreditava, pensando que Marcelo Lopes era insensível e estava apenas tentando enganá-la com mentiras.
Em uma área tão grande, quem cuidaria de um filhote tão pequeno?
Ela voltou no dia seguinte com uma caixa, planejando capturá-lo e levá-lo a um pet shop para encontrar alguém que o adotasse.
No entanto, depois de procurar o dia inteiro e não encontrá-lo, ela pensou que, tendo passado uma noite sem amamentar, as chances de o cachorrinho sobreviver eram muito pequenas.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...