Marcelo Lopes franziu os lábios e estendeu o casaco para ela: "Coloque isso e eu já vou."
Flávia Almeida teve um breve estremecimento no canto do olho. Marcelo Lopes, aquele homem antiquado, agia como se ninguém nunca tivesse visto uma mulher com as costas à mostra.
Com impaciência, ela pegou o paletó e o colocou sobre os ombros: "Pronto, satisfeito?".
Só então Marcelo Lopes ficou um pouco mais feliz e disse: "Volto já" - antes de ir embora.
É claro que, antes de ir embora, ele não se esqueceu de lançar um olhar de advertência para Patrícia Batista.
Patrícia Batista estava furiosa, seu rosto alternava entre tons de azul e verde de raiva.
Marcelo Lopes se aproximou de Pedro Ribeiro, pegou o casaco que Pedro havia acabado de pegar e o vestiu novamente, abotoando-o enquanto instruía: "Fique de olho nela, não a deixe ser incomodada".
Assim que Marcelo Lopes se foi, o olhar de Patrícia Batista se acalmou consideravelmente. Ela olhou para Flávia Almeida: "Para conseguir manipular o Marcelo tão bem, eu subestimei você".
Flávia Almeida apenas curvou o canto dos lábios: "A Sra. Lopes me elogia demais."
Patrícia Batista escureceu o rosto e falou em tom baixo: "Flávia Almeida, não se vanglorie. Desde o momento em que você se divorciou de Marcelo, não será tão fácil entrar na família Lopes novamente. Nem mencione sua identidade atualmente incerta, apenas o fato de você não poder ter filhos já é o suficiente para a Vovó Lopes não permitir que você se case novamente com Marcelo."
O coração de Flávia Almeida pesou, mas ela manteve sua expressão neutra enquanto olhava para Patrícia Batista: "Nem estou interessada em voltar, mas se por acaso eu estivesse, antes de qualquer coisa, eu faria Marcelo Lopes te expulsar da família Lopes."
Patrícia Batista riu de raiva: "Me ameaçando?"
Flávia Almeida olhou para cima: "Não é uma ameaça, é um aviso".
A única coisa que sustentava Patrícia Batista era sua condição de Sra. Lopes.
Como viúva e sem cargo no Império Inovação, havia muitas maneiras de expulsá-la da família Lopes, mas até então, por respeito ao fato de ser mãe de Marcelo Lopes, a prioridade sempre fora a reverência filial.
Agora, pensando bem, nem todos os mais velhos merecem essa deferência.
Patrícia Batista, ofendida, estava prestes a responder quando uma voz feminina suave soou atrás dela: "Querida Patrícia".
Patrícia Batista compôs sua expressão ao ver que era Larissa Barbosa, e imediatamente colocou um sorriso adequado: "Larissa, você chegou."
Larissa Barbosa, vestindo um elegante clássico verde-escuro e com os cabelos enrolados num estilo retrô reminiscente das celebridades cariocas dos anos 20 e 30, tinha os cantos dos olhos finamente desenhados. Embora não tão deslumbrante quanto Patrícia Batista, possuía um charme único.
Ao seu lado estava Juliana Martins; mãe e filha compartilhavam uma altura semelhante e traços faciais parecidos. Larissa Barbosa era tão bem cuidada que, juntas, elas pareciam mais irmãs do que mãe e filha.
Ao ver Flávia Almeida, Larissa Barbosa hesitou por um momento antes de dizer: "A senhorita Almeida também está aqui".
Flávia Almeida apenas acenou com a cabeça em resposta.
Talvez fosse apenas a impressão de Flávia Almeida, mas ela sentiu que a Sra. Martins não estava tão calorosa quanto naquela época na Samba Sabor.
"Juliana cresceu e se tornou uma linda jovem, ela se parece com a senhora quando era mais jovem." - Patrícia Batista era extremamente cordial com as mulheres da família Martins, uma cordialidade que até a fazia esquecer de provocar Flávia Almeida.
Pensando bem, não era de se surpreender que as esposas de amigos de longa data, o pai de Marcelo Lopes e Raimundo Martins, se conhecessem.
Patrícia Batista tinha uma posição de destaque entre as senhoras de Cidade Viana, podendo ser descrita como dominadora. Ver sua gentileza com outra senhora era algo raro.
Falando nisso, a Sra. Martins também era muito generosa. Ela havia deixado de lado o incidente em que Aline Lopes trancou Juliana Martins no banheiro.
Flávia Almeida, pensando no presente de aniversário que havia preparado, e sem receber atenção, afastou-se para mandar uma mensagem para Francisca Ferreira.
"Quanto tempo até você chegar?"
"Entre meia hora e quarenta minutos, tenho muitas coisas para levar."
"Eu lhe agradeço por seus esforços."
A cale é uma empresa da Precisão Elite Industrial S.A., especializada na criação de perfumes. Eles não só têm uma linha fixa de perfumes, mas também fazem fragrâncias sob medida para os clientes, que são muito populares nas grandes cidades.
Flávia Almeida usou um de seus óleos essenciais em seu banheiro.
Que mundo pequeno, nunca imaginou que fosse um negócio da família Martins.
Pensando no perfume único no carro de Antônio Martins, percebeu que também era uma criação exclusiva da cale, não é à toa que era tão distinto.
Depois de um bom tempo de conversa fiada com Patrícia Batista, Sra. Coutinho perguntou em um momento oportuno: "Quantos anos a Srta. Martins tem agora?"
Juliana Martins baixou os olhos, respondendo com cortesia: "Vinte e seis."
"Tem a mesma idade do meu filho mais velho" - disse Sra. Coutinho sorrindo: "Tem namorado?"
Juliana Martins sorriu, um pouco envergonhada, e olhou para Larissa Barbosa.
Larissa Barbosa sorriu e disse: "Juliana estava estudando no exterior antes, todos os seus colegas de classe eram locais. Eu só tenho uma filha e não queria que ela se casasse e morasse tão longe, por isso nunca a deixei namorar."
"Agora que ela está de volta, não precisamos nos preocupar com isso" - disse a Sra. Coutinho com um ar de cordialidade: "Hoje, muitos jovens talentosos da Cidade Viana vieram, seria bom conhecê-los."
"Por que se preocupar em conhecê-los?" - Aline Lopes, que havia aparecido de repente, interrompeu, sorrindo: "Eles podem ser talentosos, mas não são tão atraentes quanto meu irmão. Juliana, se você está procurando um namorado, deveria considerar meu irmão em vez dos outros."
Patrícia Batista repreendeu com um tom nem leve nem pesado: "O que você está falando, menina?"
"Eu estou falando sério. Se ambos estão solteiros, por que não? Se for para comparar a família, a formação acadêmica, a aparência, Juliana é muito mais adequada para meu irmão do que Flávia Almeida."
Flávia Almeida riu por dentro, pensando se Marcelo Lopes era realmente tão desejável. A filha criada pela família Martins, com todas as suas qualidades, poderia encontrar qualquer homem, por que escolheria Marcelo Lopes, um homem que já havia se casado uma vez?
Embora pensasse assim, quando virou o rosto e viu a expressão de Juliana Martins, Flávia Almeida apertou os lábios.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...