A Rebeldia da Esposa Desprezada romance Capítulo 256

Flávia Almeida estava programada para filmar à tarde, mas só foi ao orfanato no dia seguinte, onde recebeu do diretor uma cópia dos registros médicos de Fernanda Nunes.

Após o parto, Fernanda Nunes desenvolveu depressão pós-parto.

A gravidade do distúrbio variava e, nos primeiros anos, como seus avós ainda estavam vivos, eles a ajudaram no tratamento e nos cuidados com a criança, permitindo que a condição de Fernanda Nunes fosse gradualmente controlada.

Quando Flávia cresceu, seus avós faleceram um após o outro, e a ausência desse "lubrificante" - no relacionamento conjugal de Fernanda Nunes e João Almeida resultou em discussões incessantes.

O quadro clínico de Fernanda Nunes começou a se agravar, atingindo seu ápice quando, ao voltar da escola, encontrou sua mãe no alto do prédio gritando e ensaiando um salto para baixo.

Naquele momento, Flávia Almeida gritou apavorada: "Mãe!" - e Fernanda Nunes recuperou a consciência.

Após o incidente, Fernanda Nunes ficou hospitalizada por quase meio ano, até que finalmente começou a se recuperar.

Flávia Almeida examinou os prontuários médicos, que registravam meticulosamente todas as visitas de Fernanda Nunes.

Os anos subsequentes à morte dos avós foram os mais difíceis, mas a situação melhorou gradualmente até Flávia entrar no ensino médio, quando a frequência da medicação foi significativamente reduzida.

Flávia Almeida chegou ao registro médico mais recente.

A última consulta ocorreu cinco meses antes do acidente de carro.

O prontuário indicava que Fernanda Nunes estava estável e que o médico já havia suspendido a medicação.

Flávia Almeida franziu a testa.

Os antidepressivos de Fernanda Nunes eram prescritos pelo hospital, e como se tratavam de medicamentos controlados, era necessário um receituário médico para a retirada.

Se os médicos haviam suspendido a medicação cinco meses antes do acidente, como explicar a presença de antidepressivos no carro?

Ela fechou os olhos, tentando relembrar os detalhes do acidente.

Embora estivesse usando fones de ouvido e não conseguisse ouvir com quem Fernanda Nunes falava ao telefone, sua entonação parecia normal e não havia sinais da condição desencadeada pela doença.

No momento do acidente, Flávia instintivamente virou o volante para a esquerda, o que teria minimizado o impacto em seu lado do carro.

Será que uma mãe em estado de depressão teria a presença de espírito para proteger a própria filha?

Além disso, Fernanda Nunes estava usando o cinto de segurança no momento do embarque e lembrou Flávia de fazer o mesmo, mas a investigação concluiu que ela não foi arremessada para fora do veículo devido a um episódio depressivo, que a levou a não usar o cinto de segurança.

Tudo isso foi um acidente ou um assassinato premeditado?

Enquanto refletia, Francisca Ferreira voltou.

Chegou em casa irritada, exclamando: "Aquela desgraçada da Antônia Carvalho! Ah, como eu queria dar um tapa nela!"

Flávia Almeida guardou seus pertences e perguntou: "O que houve?"

"Ela voltou ao set hoje, a assistente dela faltou e o diretor me designou para ajudá-la. Aquela mulher, de propósito, sujou seus sapatos na lama para que eu os limpasse!"

No drama "Rastros de Justiça" - a empresa de Francisca Ferreira era co-investidora, e ela, como produtora, normalmente cuidava de assuntos relacionados aos atores no set. A ausência da assistente de Antônia Carvalho, em teoria, não implicaria em Francisca Ferreira atender a atriz.

Mas Antônia Carvalho recusou a assistência de qualquer outra pessoa do set, insistindo em ter Francisca Ferreira ao seu serviço.

"Fiz as contas. Para um apartamento de cento e quarenta metros quadrados, o pagamento inicial seria de cerca de trezentos milhões, e depois eu poderia financiar o restante. Na Visão Global Comunicações Ltda., assim que eu terminar as filmagens de 'Lenda da Victória', eles podem me arranjar um novo emprego. Se tudo der certo, em dois anos poderei quitar a dívida".

O dinheiro que sobrasse seria suficiente para pagar os honorários do advogado de Lucas Ramos.

Quando soube da compra de um apartamento, Francisca Ferreira ficou imediatamente animada: "Quando chegar a hora, quero ir com você para escolher o apartamento. Preciso escolher o quarto em que vou morar!"

Flávia Almeida sorriu: "Claro. A propósito, de quem você pegou esse milhão emprestado? Eu estava pensando em convidá-los para um jantar como agradecimento".

"Bem, foi de um grande nome da indústria" - disse Francisca Ferreira de forma evasiva: "Ele é muito discreto e certamente não aceitaria. Já é tarde, vou para a cama."

Depois que Francisca Ferreira foi para o quarto, Flávia Almeida ligou para Lucas Ramos: "Dr. Ramos, quero dar entrada na ação de direitos de imagem contra Antônia Carvalho."

As evidências para o caso de direitos de imagem já eram suficientes para uma vitória provável no tribunal. A ideia original era esperar até o fim do processo contra João Almeida para lidar com ela.

No entanto, ela não conseguia se controlar e repetidamente fazia escândalos. Assim, decidiu lidar com ela primeiro.

Depois de uma longa conversa e antes de desligar, Lucas Ramos perguntou: "Você e o Marcelo estão bem?"

"Nós nos divorciamos" - disse Flávia Almeida após uma pausa: "Dr. Ramos, por favor, mantenha minhas informações em sigilo até o julgamento do caso dos direitos de imagem."

"Eu entendo" - disse Lucas Ramos calmamente: "se cuide".

Logo depois que Lucas Ramos desligou o telefone, Marcelo Lopes ligou.

Flávia Almeida franziu a testa, desligou e bloqueou o contato!

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada