Flávia Almeida pegou os documentos e começou a folhear.
O contrato oferecido pela Visão Global Comunicações Ltda. oferecia condições muito boas.
Endossos, programas de variedades, séries e filmes seriam distribuídos de acordo com a capacidade do ator, sem preocupações com a falta de trabalho. Mesmo que não houvesse acordos nos estágios iniciais, ainda seria possível receber um salário.
Sim, um salário fixo, e eles até contribuiriam para sua previdência social.
Quando você começasse a atuar, o pagamento de cada projeto seria dividido meio a meio e, à medida que sua fama crescesse, você poderia renegociar um novo contrato com uma proporção maior da divisão dos lucros.
Embora Flávia Almeida nunca tivesse assinado um contrato com uma empresa antes, ela se formou na academia de teatro e tinha muitos colegas no setor, portanto tinha alguma ideia sobre agências de talentos.
É muito fácil para novos atores caírem em armadilhas ao assinar com agências.
Algumas parecem oferecer um contrato, mas depois que ele é assinado, eles não encontram trabalho, não há salário, não oferecem acomodação e a sobrevivência de um ator em ascensão se torna um problema.
Quando pensa em pegar um papel secundário para ganhar um dinheiro extra, a agência lhe diz que esses papéis consomem sua energia e popularidade. Quando você se tornar famoso e se descobrir que você fez esses papéis, isso se tornará uma mancha em sua carreira, assim eles te assustam.
Com um contrato de agência nas costas, você não pode aceitar trabalhos por conta própria, e se descoberto, a agência tem a desculpa perfeita para dizer que você violou o contrato. Então, o que espera por você é uma multa de rescisão astronômica.
Nos últimos anos, muitos atores foram enganados dessa forma. Muitos atores jovens que ainda não são famosos já devem uma fortuna em multas rescisórias. Se você tiver sorte e for descoberto por um patrocinador que pagará essa multa para você, tudo bem. Mas, se não, geralmente é um beco sem saída.
Flávia Almeida leu atentamente as cláusulas de rescisão.
A Visão Global Comunicações Ltda. não se opunha a que os atores aceitassem trabalhos por conta própria, desde que isso não afetasse o trabalho com a empresa. Se aceitassem trabalhos por conta própria, a empresa ficaria com apenas vinte por cento do pagamento, mas se isso causasse conflito com os trabalhos da empresa, isso constituiria uma violação do contrato.
A multa por rescisão era de dois milhões.
O preço até que fazia sentido e não era tão exorbitante quanto outras empresas.
O contrato poderia ser considerado extremamente amigável.
Tão amigável que fez Flávia Almeida suspeitar que Antônio Martins poderia ter segundas intenções.
Ela se lembrou das palavras de Tiago no carro e observou a expressão sorridente de Antônio Martins, apertando os lábios.
"Há algum problema?" - perguntou Antônio Martins: "Se a Sra. Almeida tiver alguma insatisfação, podemos conversar sobre isso."
Flávia Almeida ficou em silêncio por um momento e depois disse: "Eu não aceito regras não escritas".
"Ah?" - Antônio Martins ficou confuso.
Flávia Almeida o encarou: "O assistente Tiago me explicou as condições do presidente Martins no carro, e elas são muito boas. Mas eu não tenho esse tipo de interesse no Presidente Martins, então receio que não poderei assinar esse contrato."
O canto da boca de Antônio Martins se contraiu e ele se virou para Tiago: "O que você tem dito à Sra. Almeida?"
Tiago ficou surpreso: "Você não está interessado na Srta. Almeida?"
"Interessado uma ova!" - Antônio Martins não conseguiu conter o palavrão: "Estou interessado nas habilidades da Srta. Almeida!"
Tiago...
Conte outra, Tiago pensou. Interessado nas habilidades dela, mas você investigou a vida pessoal dela, até quando ela foi à escola, quando ficou doente e em qual hospital foi tratada?
Flávia Almeida examinou as expressões do mestre e do servo. A aparência de Antônio Martins realmente não parecia a de alguém que estivesse interessado nela.
Ela só havia visto Antônio Martins algumas vezes, por que ele estaria interessado nela?
Se fosse pelo seu talento...
Flávia Almeida observava Antônio Martins com atenção.
Ela pensava que, se Antônio Martins fosse uma mulher, ele seria mais bonito do que ela.
Do outro lado da linha, uma voz masculina madura e melodiosa expressava urgência: "Você não a convidou com sinceridade, passe o telefone para a Srta. Almeida, deixe-me falar com ela!"
"Estou com o viva-voz ligado, pode falar, ela está ouvindo."
Flávia Almeida...
A pessoa do outro lado da linha, ao ouvir isso, imediatamente mudou seu tom apressado para um tom de locutor de rádio, com um leve sotaque de Cidade Viana.
"É a Srta. Almeida? Olá, eu sou Raimundo Martins, o pai de Antônio."
O Sr. Raimundo usou todos os elogios possíveis do dicionário para louvar a heroica ação dela em salvar Juliana Martins, e em seguida disse: "Você salvou a vida da nossa Juliana, o que significa que salvou nossa família inteira. Se a Srta. Almeida realmente não deseja visitar nossa casa, por favor, me informe o seu endereço para que eu possa visitá-la pessoalmente, ou agora que você assinou com a empresa do Antônio, talvez eu possa encontrá-la lá."
Flávia Almeida...
A família Martins é sempre tão entusiasta?
Ela não pôde recusar e acabou aceitando, mas sugeriu que se encontrassem em um restaurante externo. Na casa deles, seria desconfortável e formal demais, algo que ela não se sentia à vontade para aceitar.
Raimundo Martins ficou muito feliz: "Então, Sra. Almeida, eu a vejo no fim de semana".
Antônio Martins fez mentalmente um "tsk" - ainda era o velho Martins que sabia convencer.
Flávia Almeida estava prestes a sair quando Antônio Martins a chamou: "Sra. Almeida, lembre-se do seu exame médico amanhã".
Depois de deixar a Visão Global Comunicações Ltda., Flávia Almeida recebeu um telefonema da diretora do orfanato.
"Flávia, da última vez que você esteve aqui, esqueci de lhe dar uma coisa".
"O que seria?"
"Sua mãe foi ao hospital buscar os registros médicos no dia anterior ao acidente de carro, passou pelo orfanato e deixou a documentação médica aqui. Ela mencionou que precisaria dela mais tarde, mas acabou esquecendo-a comigo e, com o tempo, eu também a esqueci." - O antigo diretor fez uma pausa: "Sua mãe não está mais entre nós, pegue esses pertences e queime-os para ela, como parte do ritual de despedida."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...