Whisky Chocolate romance Capítulo 110

Apesar de Caio ter rompido os laços familiares com Andreza, não havia conflitos entre ele e João, seu pai. Desde pequeno, João cuidou dele de maneira especial, e por isso Caio concordava com as palavras dele.

Caio assentiu com a cabeça e apoiou o senhor enquanto caminhavam juntos em direção à Família Barros.

Rita seguia Elsa, caminhando atrás dela. Rita usava um longo vestido roxo de ombros expostos e um par de sapatos de salto alto vermelhos, parecendo muito elegante.

Vivian e Sandra caminhavam atrás delas.

Sandra disse de forma irônica: "Por que se vestir tão bonita? Isso não é um encontro, é um banquete de aniversário."

Vivian estava prestes a concordar quando Rita, que ia à frente, parou subitamente e olhou para trás lentamente, com aquele olhar nebuloso que a fez lembrar-se do episódio em que foi confrontada no banheiro da escola.

As palavras mordazes que pretendia dizer ficaram entaladas em sua garganta, e ela não ousou pronunciá-las.

Vendo que ela não estava respondendo, Sandra mudou de assunto e falou baixinho: "Quando encontrar Daniel mais tarde, lembre-se de cumprimentá-lo e veja se consegue conseguir o número dele ou algo assim. As garotas também podem ser mais proativas."

Vivian quando ouviu isso ficou chocada: "Mãe, eu tenho um noivo!"

Sandra sussurrou: "Eu sei, minha filha. Mas ultimamente a Família Lima está meio que em cima do muro. Antes insistiam para marcar logo o noivado, mas quando fui conversar com eles recentemente, mudaram de assunto e não falaram mais nisso!"

Vivian sentiu-se desanimada.

A família deles teve problemas nos últimos dias, depois que a notícia de que foram enganados em milhões de reais se espalhou. Sandra planejava que eles ficassem noivos, e o dinheiro do presente da Família Lima poderia ajudar a família por um tempo. Mas a Família Lima arranjou uma desculpa para recusar.

Ela também pensou em como Jeferson Lima sempre parecia distraído na escola, olhando para trás de vez em quando. E a atitude de Jeferson Lima em relação a ela... estava cada vez mais fria.

Vivian se recompôs e disse:

"Está bem."

Sandra tocou sua mão suavemente:

"É assim que fala, minha filha. Olha, o Daniel só tem seus vinte e poucos anos, é um rapaz muito bonito e, dizem, muito mais interessante que o Jeferson Lima!"

Ao ouvir isso, Vivian se sentiu ainda mais determinada.

A conversa entre eles foi em tom baixo, mas Rita, com sua audição aguçada, ouviu tudo. Ela não se importou; afinal, não era da conta dela.

Era a primeira vez que Rita participava de uma festa como essa. Enquanto ainda estava do lado de fora, ela já podia ouvir o burburinho vindo do salão.

Junto com Elsa, ela entrou na Mansão Barros.

De fato, a primeira família da Cidade Litorânea sabia como impressionar: o salão era espaçoso e cheio de vida, a decoração suntuosa, digna de admiração.

Pessoas que Rita não conhecia brindavam e conversavam animadamente. Aquele lugar reunia figuras proeminentes e profissionais notáveis da região.

Assim que os Serra chegaram, o mordomo se apressou em recebê-los: "João, Sr. Serra, Sra. Serra, o Sr. Olegário está lá em cima com convidados importantes e pediu desculpas por não poder recebê-los pessoalmente!"

Como ignorar a namorada do Chefe Pacheco? A Mansão Barros sabia direitinho como tratar seus convidados.

João ficou meio sem jeito, mas respondeu prontamente: "Sem problemas, o Sr. Olegário foi muito gentil!"

O mordomo os atendeu com atenção. O patriarca, já idoso, foi levado direto para o salão VIP no andar de cima, enquanto os outros ficaram livres para curtir lá embaixo.

Caio cumprimentava os parceiros de negócios, enquanto Rita e Elsa, entediadas, avisaram Caio e se dirigiram a um sofá ali perto.

Por isso, Regina sempre invejava Elsa, se comparando com ela desde os tempos de faculdade.

Comparavam notas na escola e maridos depois da formatura... Mas desde que Rita se perdeu, Elsa quase não saía mais e fazia um tempão que não via Regina.

Agora, Regina estava começando de novo, mas dessa vez, o alvo de comparação era a filha.

Depois de menosprezar Rita, ela apontou para a jovem ao seu lado, distante e arrogante, e disse: "Essa é minha filha, Raissa Noronha. Você não deve conhecê-la, Elsa."

Raissa Noronha deu uma olhada em Elsa e Rita, fixando o olhar em Rita por um momento antes de soltar um resmungo e desviar o olhar com arrogância.

Regina não repreendeu a falta de educação da filha, pelo contrário, parecia orgulhosa: "Ela é um pouco reservada, mas manda muito bem nos estudos. Ano passado, ela passou na Federal de Minas, uma das mais tops!"

Elsa esboçou um sorriso forçado: "Impressionante."

Regina olhou para Rita: "Elsa, não quero ser indelicada, mas sua filha não deveria ficar tanto tempo no celular. Em famílias como as nossas, dinheiro não é problema, mas os estudos são importantes. Raissa, venha, conte para sua tia Elsa."

Raissa Noronha lançou outro olhar a Rita e falou com frieza: "Não importa a beleza, mas sim o conhecimento que enobrece o espírito."

Regina riu: "Exato, é isso aí. Até o Sr. Olegário ouviu falar bem dela e a chamou de volta de propósito para apresentá-la ao Sr. Daniel."

Raissa Noronha permaneceu em silêncio.

Regina voltou a falar com Rita: "Elsa, se não me engano, sua filha é um ano mais nova que Raissa, está no terceiro ano do ensino médio, certo? Já sabe para qual universidade vai tentar?"

Elsa endireitou as costas e, com as mãos à frente, respondeu calmamente: "Ah, a Rita acabou ganhando uma bolsa integral na Universidade Royal."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Whisky Chocolate