"Para evitar que a situação de hoje se repita, seria melhor você guardar o meu número," Gilberto disse, fazendo uma pausa antes de continuar com uma voz desinteressada, "A menos que você prefira mostrar esses dramas mal feitos por conta própria."
Eu sabia que seu cavalheirismo era falso.
Kaela desbloqueou o celular e o colocou na mão dele, jogando a culpa em sua direção: "Por que você não me disse que estava junto com meu pai? Fazendo-me passar toda essa vergonha."
"Seu comportamento é muito imprevisível, fica difícil antecipar suas ações." Gilberto salvou seu número na agenda e aproveitou para adicionar o seu próprio WhatsApp antes de devolver o celular.
"Mas eu vou tentar me adaptar a você."
"Adaptar a mim por quê?"
Gilberto explicou: "A menos que algo inesperado aconteça, passaremos a vida juntos, ajustando nossos ritmos, nos apoiando reciprocamente e enfrentando os outros. Isso tornará o processo mais eficiente e nossa parceria mais sólida."
Kaela, ao ouvir a primeira parte, sentiu uma semente de emoção querendo brotar em algum lugar de seu coração, mas no final, a semente morreu.
Ela pegou de volta seu celular: "Falou bonito, parceiro."
Até que fazia sentido, o casamento para eles era apenas um negócio a ser gerenciado.
Depois de adicionar o WhatsApp, Kaela e Gilberto não se falaram mais.
A virada em seu relacionamento aconteceu na festa de aniversário de Rodrigo.
Kevin ligou dando instruções: "No fim de semana, tem a festa de Sr. Rodrigo. Você vai representar nossa Família Pacheco. O presente eu mando entregar lá, só não me faça passar vergonha."
No dia, Kaela vestiu um vestido elegante longo branco e sapatos de salto que acabaram machucando seus pés. Ela se apoiou no braço de Gilberto, aguentando metade da festa com os pés doendo.
Gilberto afastou o olhar e chamou uma garçonete que estava por perto, reclamando algo para ela, e voltou a se concentrar nas conversas de negócios ao seu redor.
Poucos minutos depois, a garçonete trouxe um par de chinelos, que Gilberto pegou e se agachou diante de Kaela.
A conversa ao redor cessou, e vários olhares acompanharam o gesto dele.
Sem se importar, o Gilberto colocou os chinelos em frente ao vestido branco de Kaela.
Ela duvidou, sabendo que usar chinelos em uma festa formal era inaceitável para a Família Pacheco.
"Coloque-os," disse Gilberto com uma voz firme que transmitia confiança.
Levantando calmamente o braço, ele ajudou ela a se equilibrar. Kaela segurou o seu braço, colocou os pés dentro dos chinelos e finalmente sentiu alívio.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Volta! Volta!!! A Nossa Casa
Legal, eu estava lendo e gostando, mas não tinha condições pra continuar, tomara q seja uma boa leitura por aqui....