"A senhora realmente tem uma mente brilhante."
A velha senhora sorriu maliciosamente e disse misteriosamente: "Aguarde, vou mostrar-lhe o que é matar dois coelhos com uma cajadada só."
...
Queren estava ocupada organizando os itens do leilão com o presidente da fundação quando alguém veio chamá-la: "Senhora, por favor, venha aqui um momento."
Queren assentiu, passou as últimas instruções e foi ao encontro da velha sehnora.
Ao ver Rainha Pacheco sentada ao lado da vovó, conservando, Queren hesitou por um momento.
As famílias Pascoal e Pacheco eram igualmente poderosas, e o casamento entre elas era mutuamente benéfico. Quando o noivado foi cancelado, ambas as partes agiram com dignidade. Os Pascoal não culparam Kaela pelo cancelamento do casamento sem motivo, e os Pacheco, querendo mostrar arrependimento, fizeram um gesto de boa vontade. Até hoje, ambas as famílias mantinha uma relação de cooperação próxima.
Queren tinha certeza de que Rainha Pacheco não estava na lista de convidados para o jantar.
Mas, já que ela estava lá, seria tratada como uma convidada de honra.
Queren se aproximou com um sorriso, comprimentou-as brevemente e, a velha senhora disse: "Você já viu Ophie, não é? Ela está ansiosa para vê-la desde cedo."
"Ainda não, vim cumprimentá-la primeiro." Rainha Pacheco se levantou. "Vou conversar com Ophie agora."
Assim que ela saiu, Queren perguntou: "Foi você quem a convidou?"
A velha senhora respondeu: "Eu a convidei especialmente, temos um grande anúncio a fazer hoje."
"Nós não nos importamos com as propriedades da Família Pacheco. Se eu interceder, eles naturalmente concordarão."
Queren queria argumentar mais, mas a velha senhora suspirou profundamente: "Eu sou uma velha com os dias contados. Quem sabe, em breve eu possa não estar mais aqui. Como posso ficar tranquila sabendo que nossa Ophie ficará desamparada, sem ninguém que a adore?"
Ela começou a soluçar enquato falava, deixando Queren sem escolha: "Por que você está falando essas coisas ruins novamente? Mesmo que um dia você não esteja mais aqui, ainda há Gregório, eu e Fidelis. Não deixaremos que ela fique desamparada."
"É mesmo?" A velha senhora olhou para ela com um olhar de quem está confiando um último desejo, mas ao ver Queren prestes a confirmar, seu olhar se tornou desapontado, como se não acreditasse.
"Esqueça." Com um semblante melancólico, ela disse: "Você nunca cuidou bem de nossa Ophie, nunca a tratou como filha. Você não quer ser mãe dela, então eu encontrei uma madrinha que a adore."
Queren: "…"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Volta! Volta!!! A Nossa Casa
Legal, eu estava lendo e gostando, mas não tinha condições pra continuar, tomara q seja uma boa leitura por aqui....