Volta! Volta!!! A Nossa Casa romance Capítulo 295

"Vovó, deixa que eu te acompanho para dar uma volta."

A matriarca levantou-se com o apoio dela: "Vamos. Tem muita gente aqui, o ar está ruim."

Sob o crepúsculo, as silhuetas dos dois adentraram o jardim.

Os peônias cuidadosamente plantados estavam em flor, com botões brancos como duques adornando os galhos, plenos e redondos.

O ar da sala de estar estava sutilemente impregnado de aromas.

Gregório, com toda calma, tirou o casaco e chamou Dona Eunice, a mestre das sopas da casa: "Ainda temos guaco por aqui?"

A Sra. Eunice respondeu: "Temos, sim."

Gregório disse: "Então, prepare uma chá para limpar os pulmões e aliviar a tosse. Adicione romã, e se tivermos mel, coloque também."

Dona Eunice prontamente aceitou, dizendo: "O senhor tem estado com tosse ultimamente, Sr. Gregório, você é tão atencioso."

"É para a Ophélia, a tosse dela não melhora. Meu pai também está tossindo?" Gregório exibiu sua falta de filialidade abertamente, "Então, faça um pouco para ele também."

Que grande consideração.

Fidelis Pascoal lançou-lhe um olhar: "Você é mesmo tão atencioso."

Gregório sentou-se no sofá com desembaraço, exibindo uma aparência despreocupada: "Ainda bem que você sabe."

"..."

A família Eça permaneceu em um silêncio estranho.

Gregório tinha retornado ao país há seis meses, e a questão de seu divórcio com Ophélia estava sendo arrastada, aumentando a sensação de crise na família Eça.

Recentemente, ele vinha mostrando seu amor por Ophélia abertamente, deixando-os ainda mais impacientes.

A família Eça fez questão de trazer Kristina hoje, tanto para sondar a opinião de Queren quanto para pressionar a família Pascoal a agilizar o casamento.

Coincidentemente, Fidelis Pascoal e seu filho mais velho, Gilberto, que raramente eram vistos, estavam presentes. Eles mal haviam se sentado e começado a conversar quando Gregório e Ophélia entraram juntos, encenando uma cena para eles.

A atitude de Gregório fez Estella ficar ainda mais ansiosa: "Não é bem assim. Desde o ano passado, nossas famílias já tinham acertado seu casamento com Kristina. Apesar de ser seu segundo casamento, nossas famílias são tão próximas que não nos importamos com esses formalismos. Desde que vocês dois se amem e possam ser felizes, nós, como pais, não somos tão conservadores."

"Mas já se passaram seis meses, e você e Ophélia ainda não se resolveram, ficando nesse vai e vem, o que as pessoas vão pensar de nossa Kristina?"

"É mesmo?" Gregório cruzou as pernas, sua expressão dispersa desapareceu, seus olhos frios e distantes, "Eu ainda não me divorciei, e vocês já planejaram meu segundo casamento. O que é? O cartório lhes deu metas de performance, ou os homens de Cidade Nascente todos morreram, contando apenas comigo, Gregório, para perpetuar a espécie?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Volta! Volta!!! A Nossa Casa