Lucimar achava que o relacionamento de Wagner com ela não tinha sido muito amigável recentemente, e seria inconveniente convidá-lo como hóspede.
- Poderia, Lucimar? - Gervásio teve uma experiência nova em folha. Foi assim que a mulher do seu neto era uma grande estrela. Quando ele visse um filme de que ele gostou, e de qual ator ele gostou, talvez ele pudesse pedir um autógrafo dele/dela ou se encontrar com eles através Lucimar.
Antigamente, Gervásio só pensara que contanto que Lucimar fosse feliz, ela poderia fazer o que quisesse. Agora ele finalmente percebeu que tinha muitos benefícios para ela ser uma estrela.
- Vovô, não há problema em convidá-lo para ser hóspede em casa.
Tancredo, que escutava ao lado, ficou com tantos ciúmes. E até sua expressão faciais se mudaram.
Lucimar não sabia que Tancredo tinha descido, e apenas passou pela sua mente como lidar com Gervásio.
- Vovô, ele é um ator. As celebridades são muito ocupadas e ele é mais famoso do que eu. Neste momento, acho que ele tem que se apressar para filmar ou algo assim, então mesmo que eu convide ele, ele não terá tempo de vir.
Ao ouvir isso, uma expressão particularmente desapontada apareceu no rosto de Gervásio.
- É isso, é verdade. Pensando em nossa Lucimar, muitas vezes não tinha tempo para ficar em casa quando você estava filmando. Quando finalmente tiver tempo, você deve voltar para sua própria casa, e não incomodará os outros.
Vendo que Gervásio gostava muito de Wagner, Lucimar realmente não teve coragem de rejeitar o velho, então só pôde dizer:
- Vovô, não se decepciona, vou entrar no grupo para fazer um filme em poucos dias, assim como Wagner é o herói desta peça, se o vovô estiver disponível, pode me vir visitar.
- Sério?
- É.
- Ok, então você começa a filmar rapidamente, e eu vou pedir à governanta para me levar para visitar vocês quando chegar a hora.
Depois de falar, Gervásio pensou novamente:
- E Clotilde? Ela parece estar filmando com você e tem um bom relacionamento. Ela também ajudou o vovô. Acho que ela tem tempo disponível. Ouvi ela dizer que ela e você também participaram deste show de variedades?
- Bem, sim, ela foi também.
Falando nisso, Lucimar perguntou diretamente o que acontecera naquele dia.
- Vovô, o que aconteceu naquele dia? Me pode contar em detalhes?
- Naquele dia? Você quer dizer o dia em que Clotilde me salvou?
- Sim.
- Foi quando eu caí enquanto caminhava, e Clotilde estava passando por ali, então ela me salvou.
- Então esse é o caso. Então vovô reconheceu ela na hora como a atriz que tinha filmado comigo?
Gervásio balançou a cabeça:
- Embora eu goste de assistir às séries de TV, afinal, estou envelhecendo e minha visão não é boa. Sabe, eu tenho que usar óculos quando assisto TV em casa. Esqueci de usar óculos quando saí naquele dia, então eu não tomei cuidado e caí. Clotilde me socorreu depois, mas ela não me reconheceu até que me levasse para o hospital.
Ao ouvir isso, os olhos de Lucimar brilharam, como se ele tivesse encontrado algumas pistas.
- Ela só reconheceu você quando foi ao hospital?
- Sim, ela disse que era uma estrela como você, e também disse que era a segunda protagonista feminina do drama Luta de Raika, então me lembrei.
- O que há de errado, Lucimar?
- Bem, afinal, ela salvou você, então eu pretendo convidá-la para uma refeição nos próximos dois dias e agradecer a ela em pessoal.
- Tudo bem. - Gervásio assentiu alegremente. - Afinal, ela não é minha família, precisamos agradecer, é melhor dar um grande presente para expressar nossa gratidão.
Depois dessa conversa, Gervásio voltou a falar para Lucimar:
Então Lucimar resolveu fugir do local, levantou-se e disse com um sorriso:
- Vocês falam primeiro, vou até a cozinha cortar uma fruta fresca.
- Lucimar? Você não precisa ir, apenas deixa o servo cortar algumas frutas.
- Deixa-me ir, vou aprender a colocar as frutas no prato.
Depois de terminar de falar, Lucimar correu sem nem calçar chinelos. Gervásio olhou para as costas da menina e disse impotente:
- Essa Lucimar, embora não seja inverno agora, deve usar chinelos de qualquer maneira. Tancredo, você também deve prestar mais atenção nela, isto…
Antes de Gervásio terminar de falar, Tancredo, que assistia à previsão do tempo no canal de TV com o controle remoto, largou o controle remoto e seguiu Lucimar com a cadeira de rodas.
Gervásio demorou a reagir, de repente percebeu algo e sorriu de forma significativa enquanto acariciava o queixo.
Depois de entrar na cozinha, Lucimar abriu a geladeira e descobriu que a fruta que ele havia colocado nela já havia sido comida, então fechou a porta da geladeira. Depois ela ficou no lugar e recitou o mantra, pronta para ir ao espaço para tirar algumas frutas frescas.
Mas ela estava na metade e Tancredo foi para a cozinha.
- Por que você veio?
Tancredo conduziu a cadeira de rodas para a frente sem dizer uma palavra e segurou a mão dela, depois recitou o mantra e a levou para o espaço.
Assim que a cena à sua frente virou, os dois já haviam aparecido no espaço de Lucimar.
- Por que...
Antes que ela pudesse terminar de falar, foi interrompida por Tancredo com um beijo. Tancredo pousou a mão dela na nuca dele e fez sinal para que ela a abraçasse, e depois perguntou com a respiração um pouco instável:
- Aquele cara chamado Wagner, ele tem alguma ideia perversa para você?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Você É a Minha Luz