Frank finalmente explodiu de raiva. A princípio, ele havia tentado manter a calma por consideração a Camille, para não complicar as coisas para sua esposa. No entanto, Hector e seus amigos o humilharam sem piedade, o que o levou a perder o controle. Afinal, mesmo a pessoa mais tranquila pode ficar furiosa se for provocada demais.
Com um som alto, Frank bateu sua xícara de chá na mesa, seus olhos brilhavam de tamanha fúria.
Hector não deixou o gesto passar despercebido: “Oh, você ficou com raiva? Jovem Mestre Ye, por favor, não fique bravo. Nós não ousaríamos provocá-lo. Afinal de contas, você é tão fantástico. O Jovem Mestre da família Shen até te deu um anel de diamantes.”
“Você é o filho de um homem rico que gosta de manter um perfil discreto, enquanto somos pobres caipiras do campo. Pessoas como nós não se atreveriam a provocar alguém como você, certo?” zombou Hector, com um sorriso de escárnio no rosto.
“Hahaha! Hector, você é fantástico. Você não usou uma única palavra de vulgaridade quando o repreendeu. Hector está certo. O jovem Mestre Ye é filho de um homem rico. Somos apenas pobres caipiras do campo. Como poderíamos ousar provocá-lo?” Após ouvir Hector, Fanny começou a rir e se juntou à piada.
Frank não era burro, ele percebeu a intenção sarcástica por trás das palavras. Então se levantou e caminhou em direção a Hector e Hebert, com expressão séria e determinada.
“O quê? Seu bastardo. Você está tentando começar uma briga com o Sr. Sun?” Hebert disse irritado ao ver o que estava acontecendo, levantando-se de seu assento e tentando bloquear Frank. Parecia que Hebert estava pronto para começar a lutar a qualquer instante.
Camille, ansiosa, levantou-se para tentar acalmar a situação e parar seu marido. “Frank, o que você está fazendo? Volte para o seu lugar! Eu ainda estou aqui, sabe? Você está tentando me envergonhar?”
Hector tem a vantagem dos números do seu lado. Caso eles briguem, Frank acabaria em desvantagem. Mesmo se Frank conseguisse vencê-los, o que ele poderia fazer contra a retaliação que viria mais tarde? A família de Hector era poderosa. Alguém como Frank, que tinha um passado humilde, não deveria tentar provocar a família Sun.
Este foi o motivo pelo qual Camille ficou furiosa e preocupada, aconselhando-o a voltar para o seu lugar.
“Eles começaram”, Frank falou friamente.
“Basta! Pare de falar”, Camille respondeu. “Se você não quer ficar, então vá embora. Vá para casa e nos espere lá.” Camille já estava lamentando sua decisão de trazer Frank.
Seu marido e Hector eram de círculos diferentes, portanto, não havia como eles se dessem bem. Era inevitável que eles entrassem em conflito por um desacordo ou outro.
Para evitar que a situação piorasse, Camille pediu a Frank para sair. Ele olhou para sua esposa, que estava furiosa e com os olhos vermelhos. Então ele parou e voltou para o seu lugar.
Quando Fanny viu que ele não iria se mover, ela começou a dirigir comentários de desdém: “Merd*! Você ainda não está saindo? Camille já lhe disse para sair! Por que você ainda está aqui? Você é tão sem noção!”
“Cale a boca e pare de falar também!”, Camille repreendeu sua prima que se virou e continuou comendo, mas era óbvio que ela ainda estava com raiva.
Hum! Ele é apenas um caipira. O que há de tão extraordinário nele? Não sei porque Camille está do lado dele.
Os outros dois também pararam de brigar após a explosão de Camille. Como não conseguia discutir abertamente com Frank, então decidiu fazer insinuações: “Sra. Qiu, quando você aceita um presente de alguém, fica endividada com essa pessoa. Um presente não lhe pertence realmente. Você tem que pagar um preço por aceitar algo assim.”
“Conhecia um cara, colega de cidade, e ele tinha muitas semelhanças com Frank. Ele era medíocre e sem talento, mas era forte. Por alguma razão, seu chefe o tratava especialmente bem, eles eram como irmãos. Seu chefe dava a ele bom vinho e charutos. Quando esse meu colega se casou, o chefe lhe deu um carro que valia mais de cem mil reais.” Hebert tomou um gole de vinho e sorriu para seus companheiros de jantar. “Você gostaria de adivinhar o que aconteceu com meu colega de cidade no final?”
O coração de Camille se apertou. As experiências dos companheiros de Hebert pareceram realmente semelhantes às de seu marido. Seu marido também estava em boas condições com uma elite. E ele também havia recebido um valioso presente de seu rico amigo.
“O que aconteceu com ele?” perguntou Camille com urgência.
Hebert sacudiu a cabeça e sorriu. “No final, seu chefe se envolveu em algo ilegal e pediu a meu colega que assumisse a culpa. Ele está preso há vários anos.”
O quê?
Isso o enfureceu e ele então a chutou, jogando-a no chão. “Vá se ferr*r, sua vadi*! Como ousa me bater? Você está aqui para vender seu corpo, certo? Por que você está fingindo ser inocente? Por que não posso tocar em você? Você não está vestida de uma forma muito vulgar? Você é apenas uma descarada! Por que você está fingindo ser santa? Vá se ferr*r!” Após repreender a mulher uma última vez, Hebert virou-se e saiu.
Em pouco tempo, Hebert voltou para a sala de jantar privada e continuou a brindar ao Hector. Hebert não tinha ideia de quem ele havia acabado de ofender.
“Sr. Sun, vamos tomar outra bebida!”
....
Em uma sala separada, um grupo de homens estava bebendo e falando de negócios.
“Sr. Du, você está satisfeito com minha hospitalidade?” Um homem forte e alto estava falando enquanto oferecia um brinde a um homem careca sentado em frente a ele.
O homem careca riu de coração e disse: “Não, não, você não precisa. Você não deve se rebaixar brindando a um zé-ninguém como eu. É uma honra para mim poder trabalhar com você.”
Os homens continuaram a beber e, logo, notaram que o vinho acabou. O homem careca franziu a testa e perguntou: “Hã? para onde foi aquela cadel* Francine? Por que ela está demorando tanto tempo só para conseguir umas garrafas de vinho?” E então ele pegou seu celular para ligar para ela.
Nesse momento, a porta da sala deles foi aberta, Francine entrou, desesperada com o rosto cheio de lágrimas, ela logo correu para a sala privada enquanto pressionava sua barriga. Ela caiu no colo do Sr. Du e disse: “Sr. Du, você tem que me ajudar. Alguém acabou de me bater.”
O quê?
Todos na sala ficaram assustados. A expressão do homem forte tornou-se ameaçadora. “Sr. Du, não se preocupe. Eu, Sheng Tian, vou corrigir esse erro.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Vingança servida a frio
No aguardo da continuação...