Camille observou o dilema de Hector e decidiu ajudar. “Hector, não há necessidade de fazer isso. Você não precisa gastar muito dinheiro por minha causa. Mesmo se você comprar o anel para mim, eu não vou aceitá-lo.”
E Hector aproveitou a oportunidade para sair de seu problema. “Ah, é assim? Camille, você não gosta de diamantes grandes? Acho que combina com você. Se você não tivesse me dito, eu teria comprado para você. Está bem. Se você não gostar, então comprarei um menor para você. Mesmo que eu realmente queira te dar um anel maior.”
“Mas…” A vendedora, Yara, ficou sem palavras. Como eles poderiam mudar de ideia depois que ela já tinha embrulhado o anel? Mas como o cliente já havia decidido, ela não o pressionou mais. Yara pegou o anel menor e o levou ao balcão.
Enquanto embrulhava o anel, ela não se esqueceu de elogiar Hector. “Sra., você é tão sortuda. Você tem um príncipe encantado cortejando você. Você tem que aproveitar essa oportunidade. E uma boa vida a espera. Quanto ao rapaz pobre, ele não é digno de você. Aconselho você a ficar longe dele.” Yara também não se esqueceu de menosprezar Frank. Fanny o olhou com desdém e disse: “Você não deveria se exibir quando não tem dinheiro. Você só está se envergonhando.”
Enquanto Hector segurava seu cartão bancário, seu queixo estava levantado com orgulho. Assumindo a postura de um vencedor, ele olhava com desprezo e sarcasmo para Frank. Era como se estivesse dizendo para Frank: “Agora, você sabe a diferença entre mim e você?” Mas Frank ficou parado ali, sem expressão em seu rosto delicado. O cartão preto do Banco Hongqi ainda estava caído no chão aos seus pés. Ele não parecia feliz ou triste, então ninguém podia dizer o que ele estava pensando. Foi então que um jovem homem se aproximou deles por trás de Frank.
Quando as vendedoras o viram, imediatamente pararam seu trabalho e foram recebê-lo respeitosamente. Yara abaixou a cabeça e perguntou respeitosamente: “Jovem Mestre, você veio?”
“Aham” Fabian concordou. “Eu só estou aqui para dar uma olhada. Você teve algum problema?” Yara respondeu respeitosamente: “Não. Mas um homem pobre veio aqui. Ele tentou me enganar com um cartão falso, mas percebi imediatamente. Agora ele está detido aqui. Estávamos esperando por você para lidar com ele.” Yara tinha uma expressão ávida no rosto, como se estivesse esperando por elogios e recompensas de Fabian.
“Sério, algo assim aconteceu? Onde ele está? Como ele se atreve a causar problemas na Joalheria Shen?” Fabian ficou imediatamente furioso.
“Ele não está aqui?” Fanny resmungou, com os braços cruzados. Ela parecia estar se regozijando com a desgraça de Frank. Hector também sorria. Ele estava pronto para assistir ao show.
Mas Camille estava preocupada. Ela pensou que as coisas tinham piorado e rapidamente se adiantou para se desculpar pelo comportamento de seu marido. “Jovem Mestre Shen, estamos envergonhados por esta situação. Agora mesmo…”
“Mm, Sr. Chu? Haha, que coincidência. Nos encontramos novamente?” Mas no meio do pedido de desculpas, Camille foi interrompida por um Fabian surpreso. Este já havia se virado e visto Frank.
“Que Sr. Chu? Você deve estar enganado. O nome dele é Ye. Um pobre coitado. Ele não merece ser chamado de senhor.” Fanny e Hector ficaram chocados com a atitude respeitosa de Fabian em relação à Frank. Mas Fanny conseguiu pensar rápido e logo concluiu que o jovem rico devia ter se enganado.
Olhando para as reações dos vendedores à sua frente, Fanny percebeu que o jovem devia ser o herdeiro do Grupo de Joalheria Shen. Ela não esperava encontrar o herdeiro de um império de joias aqui. Ela pensou dever ser o destino. O amor veio por ela!
E assim, em um estado de agitação, Fanny se aproximou com um sorriso em seu rosto bonito e disse: “Jovem Mestre Shen, você está procurando o Sr. Chu? Sou familiarizada com Jianghai. Posso ajudá-lo a procurá-lo. Ah, sim, meu nome é Fanny. Posso saber…” Fanny já havia estendido uma mão amigável em direção a Fabian.
“Não me importa se você é Fanny ou qualquer outra coisa! Com licença! Você está no meu caminho.” Fabian ficou infeliz ao ver uma garota em seu caminho, então ele ignorou a mão estendida de Fanny e a empurrou para o lado. Depois, ele sorriu servilmente e cumprimentou Frank: “Sr. Ch... Ye, é uma coincidência. Nos encontramos novamente.”
Inicialmente, Fabian havia planejado tratar Frank como “Sr. Chu”, mas quando ele se lembrou dos eventos no Hotel Yunjing, mudou de ideia. Ele sabia que Frank queria manter um perfil discreto e evitar expor sua identidade como um Chu. Então, ele imediatamente mudou como se dirigia a Frank para “Sr. Ye.” Nesse momento, Fabian também notou Camille.
“Haha, não é de se admirar que o Sr. Ye esteja aqui hoje. Ele quer te dar um presente. Eu não consegui ter uma boa olhada da última vez, mas hoje olhando para você de perto, você é realmente incomparavelmente bonita e elegante. Costumava me perguntar que tipo de mulher extraordinária seria digna de um dragão entre os homens como o Sr. Ye. Agora eu entendo. Sua beleza incomparável faz você ser uma combinação perfeita para o Sr. Ye.” Fabian riu calorosamente. Ele agiu tão cordialmente em relação à Frank e sua esposa, cumprimentando-os com tanto afeto que quem não conhecesse a situação poderia pensar que ele era o irmão verdadeiro de Frank.
A vendedora, Yara, ficou completamente perplexa ao ver isso. Ela abriu a boca e perguntou em pânico: “Jovem… Jovem Mestre. Você… você o conhece?”
“Claro que sim! Ele é alguém que me ajudou muito; alguém que me mostrou grande bondade. Como eu não poderia conhecê-lo?” Quando Yara ouviu isso, ela ficou apavorada e empalideceu imediatamente. Ela sabia que estava em maus lençóis.
“Sim, sim, sim.” Yara trouxe apressadamente o anel de diamante que custava quase quatro milhões.
“Jovem… Jovem Mestre, nós… nós também damos um desconto de trinta por cento ao Sr. Ye?” Yara gaguejou. Com base em experiências passadas, ela sabia que o Jovem Mestre Shen costumava dar um desconto de trinta por cento aos seus amigos. Qualquer coisa, além disso, eles teriam prejuízo.
Mas quem pensaria que Fabian ficaria furioso ao ouvir isso. “Que se dane o seu trinta por cento!” ele xingou.
“Por que você está brincando com descontos? Se o Sr. Ye quer, nós damos a ele.” A generosidade de Fabian chocou a todos os presentes.
Fanny inspirou profundamente. Um anel de quatro milhões? Dando de graça? Meu Deus! Quanta influência esse Frank tem? Fanny ficou chocada. Pela primeira vez, ela olhou para Frank de uma maneira diferente.
Mas quando Yara apresentou o anel a ele, Frank riu friamente e disse: “Pare. Sou apenas um pobre desgraçado. E um fraco. Até meu cartão bancário é uma falsificação. Não ousaria aceitar seu anel. Eu não sou digno.” As palavras de Frank foram frias e cheias de sarcasmo.
E Yara ficou apavorada.
Fabian não era burro, então, quando ouviu o que Frank tinha a dizer e logo percebendo a situação, perguntou: “O que está acontecendo? Alguém ofendeu o Sr. Ye?” Ele olhou em volta para seus funcionários. Mas Yara estava muito assustada para falar e os outros vendedores mantiveram a cabeça baixa em silêncio.
“Ah sim. Você não acabou de me dizer que alguém estava tentando usar um cartão falso para comprar um anel? Você disse que descobriu o golpe dele e até o deteve? Não me diga que a pessoa de quem você estava falando é o Sr. Ye?” Fabian de repente lembrou do que Yara havia dito antes, e explodiu de raiva com sua funcionária. Yara ficou tão assustada que mal conseguia pensar.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Vingança servida a frio
No aguardo da continuação...