Ela originalmente achava que Virgínia já havia desistido dessa ideia. Mas, pelo visto, nunca tinha desistido de verdade.
Virgínia havia esperado pacientemente por três anos e, agora, de repente, não conseguia mais se conter. Clarice tinha certeza de que isso estava relacionado às ações que Túlio havia transferido para ela. Virgínia queria que ela se divorciasse o mais rápido possível, apenas para colocar outra pessoa na cama de Sterling. Assim que isso acontecesse, Sterling não teria escolha a não ser “assumir a responsabilidade”.
Afinal, foi exatamente essa a tática que Virgínia usou para fazer Sterling se casar com Clarice.
— Hm, eu não fazia ideia de que sou culpado de traição e bigamia. — Uma voz fria soou atrás dela, fazendo Clarice congelar por um instante.
Sterling? O que ele estava fazendo ali?
Mas, rapidamente, ela recuperou a compostura. Passou a mão pelos cabelos, ajeitando-os com elegância, e virou-se devagar. Seus olhos brilhantes encontraram os dele, e ela sorriu levemente.
— Aqui é um local público. Vocês são pessoas públicas. Tem certeza de que querem discutir esse tipo de assunto aqui?
Teresa, com os olhos cheios de lágrimas, olhou para Clarice com uma expressão de tristeza.
— Como você pode dizer algo assim, Clarice? Isso realmente magoa o Sterling! Ele sempre foi fiel a você, e você ainda ousa duvidar dele!
Clarice soltou uma risada fria, os olhos cheios de desprezo.
— Quem te deu a audácia de vir aqui me dizer uma coisa dessas? — Sua voz era carregada de sarcasmo. — Se vocês não têm medo de estampar a primeira página dos jornais de Londa amanhã, posso relembrar quantas vezes abriram quartos de hotel juntos e quantos presentinhos de amor você já recebeu dele.
Os olhos de Teresa imediatamente se encheram de lágrimas. Ela começou a tremer e soluçar, parecendo extremamente frágil.
— Clarice, por favor! Eu imploro! Me deixa em paz! Não quero acabar com minha reputação destruída!
Clarice a olhou com uma expressão de falsa surpresa.
— Quando foi que eu te prejudiquei, Teresa? Não coloque palavras na minha boca!
Quem inventava mentiras não precisava se preocupar com as consequências, né? Teresa parecia muito confortável em espalhar acusações falsas.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Um Vício Irresistível
Por favor, cadê o restante do livro???...