— Você pode não ter medo dela, mas a Clarice já é outra história. Você sabe do que a Virgínia é capaz. — Sterling declarou, com tom neutro, apenas expondo os fatos.
— Me dá os documentos! Vou embora agora! — Túlio respondeu, já ciente do que Sterling queria dizer. Após uma pausa, acrescentou. — Transfira suas ações para a Clarice. Daqui a alguns dias, eu faço meu testamento e deixo tudo pra você!
— Eu não quero suas ações, e você não vai fazer testamento nenhum! Você vai viver muito ainda!
— Já tenho 80 anos, Sterling! Vivi o suficiente. Agora, meu maior desejo é pegar meu bisneto nos braços. Pode até ser uma bisneta, tanto faz! Vocês já estão casados há três anos, por que a Clarice ainda não engravidou? Será que você não consegue? — Túlio resmungou, claramente frustrado.
No grupo de amigos de sua idade, todos viviam postando fotos de netos e bisnetos fofos. Ele morria de inveja!
Sterling tinha uma aparência saudável, uma condição física invejável. Então, por que não conseguia ter filhos?
— A Clarice é jovem, trabalha muito e não tem tempo para pensar em filhos. — Sterling respondeu, sem dar muita importância. Ele não amava Clarice e, naturalmente, nunca quis ter filhos com ela.
Além disso, a família Davis não era a imagem de harmonia que aparentava para o mundo exterior. Pelo contrário, era um antro de intrigas e disputas de interesse. Se Clarice tivesse um filho, certamente os membros oportunistas da família sairiam das sombras para atacá-lo.
Sterling sabia, por experiência própria, o que era crescer sob ameaças e perseguições. Ele não queria que um filho seu passasse pelo mesmo. A fuga era um caminho amargo e solitário.
— Você é o presidente do Grupo Davis, tem tanto dinheiro, mas deixa sua esposa trabalhar fora? Não tem medo de acharem que você não tem capacidade de sustentar a casa? — Túlio provocou, com um tom de reprovação.
— Tenho coisas para fazer. Não vou discutir isso agora. — Sterling cortou a conversa, impaciente.
Ele já havia pedido para Clarice largar o emprego, mas ela se recusou. O que mais poderia fazer?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Um Vício Irresistível
Por favor, cadê o restante do livro???...