Um CEO em Apuros romance Capítulo 74

Bianca fica rindo no quarto. Enquanto, está conversando com Nathan.

_ Até parece, seu pai é engraçado, eu tiro a foto, e ele acha que tem direito. Mamãe vai fazer um quadro e colocar no quarto. Assim, todos os dias, posso ficar olhando para vocês. Nathan, fecha os olhos para dormir. Bianca o abraça e sente seu cheirinho. Ela fica abraçada a ele, até sentir que dormiu. Bianca levanta e o coloca no berço. Ela senta e pega o celular. Ao olhar a foto, decide deixar como fundo de papel no aparelho. Ela se ajeita na poltrona e adormece.

Elton toma banho e volta ao quarto. Bianca está dormindo sentada. Nathan, dorme confortável no berço. Ele vai até à porta e abre a do quarto principal. Bianca está cansada com tudo que aconteceu. Ele a pega no colo com cuidado, para não acordá-la, e a deita na cama. Depois ele fecha as cortinas, deixando tudo na penumbra, deixando a porta aberta, ele, faz o mesmo no quarto de Nathan. Elton, pega a babá eletrônica e fecha a porta, deixando mãe e filho descansando.

Elton desce e encontra Lívia com os outros na sala.

Lívia- E Bianca?

Elton- Acho que estava cansada, ela adormeceu. Daqui a pouco, ela acorda. Elton se serve de um café e senta com eles.

Elton- Como foi, que começaram a trabalhar com Bianca?

Lívia- Eu fui a primeira, Babi, que me apresentou a ela.

Gustavo- Eu, o segundo, sou sobrinho do mordomo de Renan, e Wil, eu quem apresentei. Ele era agente de viagens, conhece vários idiomas e já viajou muito. Mas sofreu um acidente em uma viagem e acabou ficando sem emprego.

Elton- Lamento Wil, deve ter sido horrível.

Wil- No início, sim, mas depois que comecei a trabalhar com Bianca, eu não me importei mais. Com ela, foi renascer novamente, principalmente quando viajamos. Ela foi a melhor companhia para conhecer alguns lugares. Por querer, desenhar misturando culturas, sempre foi ávida em aprender. E eu percebi que fiz diferença na vida dela. E hoje cuido de sua agenda particular, é muito gratificante.

Lívia- Nós acabamos virando um time, é raro um discordar do outro. A convivência com Bianca, fez todos perceberem que temos harmonia juntos. Em relação ao trabalho, pensamos iguais, e facilita para todos.

Elton- Bianca tem sorte em ter vocês, como apoio.

Lívia- Eu vou subir, estamos fazendo a roupa de Nathan. Vamos Cátia.

Eles se despedem e as duas sobem.

Elton olha para Gustavo e Wil.

Elton- E já pensaram onde vão procurar moradia?

Gustavo- Estivemos conversando. Deixa passar a virada de ano. Assim, Bianca, tem mais tempo para pensar. Sabemos que é muita coisa, para ela assimilar e resolver.

Naná chega na sala. Ela vê que Elton está com Gustavo e Wil.

Naná- Elton, eu preciso sair, já deixei tudo adiantado, e se precisar de algo, é só pedir. Já deixei as coisas de Nathan pronto.

Elton- Quer que eu te leve?

Naná- Não é preciso, Gustavo e Wil, querem conhecer um pouco do lugar. Eles vão comigo. O motorista nos leva.

Gustavo- Depois vamos comprar um carro. O nosso foi colocado a venda, assim que receber, compraremos outro.

Naná- Vamos? Senão vai ficar tarde. E não aproveitamos nada.

Eles saem deixando Elton sozinho. Ele percebe, que todos estão fazendo algo, só ele ficou sozinho na sala. Elton vai olhar, para ver se está tudo bem com Nathan e Bianca. Seu telefone vibra, assim que chega no quarto de Nathan.

Elton sai para atender. É o pessoal da festa. Ele ouve o que organizaram e aprova. Elton lembra que não fez a lista. Ele desce ao escritório, para fazer. Serão poucos convidados e ele não sabe se poderão ir. Ele envia para o pessoal, dizendo que aguarda a resposta de confirmação de presença.

Elton encosta e pensa, que as pessoas que chamou, nem são tão chegadas a ele. É só por uma formalidade, que ele deve convidar. Pois desde que assumiu as empresas, ele acabou não tendo contato com eles. E tudo que faz, é por advogados.

Elton pensa em seu pai. Ele queria ter encontrado ele, antes da festa. Como será a reação dele, ao seu casamento e sua atitude em adotar Nathan? Elton sente remorso pelo que fez ao pai. Seu telefone toca.

Elton- Oi.

Rafael- Parece que não liguei em boa hora.

Elton- Está tudo bem. Estou no escritório. Todos foram fazer alguma coisa, Bianca está dormindo e Nathan também.

Rafael- Então ficou sozinho! Quem diria.

Elton- Não perturba, Rafael, ligou por quê?

Rafael- Rapaz, eu também estou incomodado, ficar em casa sem fazer nada, está me deixando ansioso.

Elton- Ainda bem, pois achei que estava com problemas.

Gustavo- Sabemos identificar alguns sinais. Ainda tem muita coisa que não sabemos. Wil, foi o que mais ficou próximo dela, por causa da viagem. Eles fizeram amizade. E percebemos que Elton, não olha isso de uma forma boa.

Naná- Podem ter razão, mas não tenho certeza sobre isso. Tenho percebido, que ele anda um pouco diferente. Mas ele não diz nada. Quando pergunto, diz que está tudo bem.

Gustavo- Não acreditamos nisso. Ele está segurando, mas tem dado sinais de ciúmes. E Bianca nem percebe também, ela está fechada, só demonstra algo, para o pequeno Nathan.

Naná- Mas, o que isso tem a ver com vocês ou comigo, se for isso, um dia eles vão se acertar.

Wil- Não, Naná. Bianca precisa quebrar o escudo que formou em sua volta. Mas também, não queremos que nossa amiga sofra. Então precisamos que nos ajude. Queremos a felicidade de Bianca, e acreditamos, que também deseja ver Elton, feliz.

Naná olha os dois à sua frente. É estranho. Dois belos jovens, preocupados com Bianca.

Naná- Por acaso, algum de vocês sente algo por Bianca?

Eles se olham e caem na risada.

Gustavo- Só amizade, acredite. Bianca é como uma irmã para nós dois. Vamos lhe contar, algo bem íntimo. Nós dois, não temos interesse em mulheres. Isso não nos faz, agir ou ser, como pessoas espalhafatosas, gritando ao vento e agindo de forma diferente do que já viu. Somos pessoas bem resolvidas.

Naná- Então são um casal! Pergunta ela, com os olhos arregalados.

Wil- Somos, mas é algo nosso. Bianca sabe, por isso, ela está solta comigo e com Gustavo. Jamais iríamos aproveitar dela. Pelo contrário, na viagem, eu a protegia para ninguém se aproximar dela. Eles achavam que éramos um casal. Bianca tinha liberdade, sem se preocupar com os ataques masculinos.

Naná- Vocês não parecem ser casal.

Wil- Estamos a anos juntos. E isso não nos faz ser diferentes, somos homens e agimos como homens. Essa é nossa escolha. Um confia no outro, e o nosso particular, pertence só a nós dois.

Naná fica surpresa. Ninguém imagina que eles são um casal.

Naná- Vai ser engraçado, as moças daqui, vão dar em cima de vocês. Afinal são dois belos rapazes.

Gustavo- Já acostumamos, eu digo que sou casado, assim como Wil. Isso espanta, e quando perguntam, saímos sem responder à curiosidade alheia. Até hoje deu certo.

Naná- Agora vamos ao início da conversa. Bianca e Elton.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Um CEO em Apuros