Sheila balançou a cabeça enquanto tentava recuperar o controle de suas emoções.
“Não, eu não te culpo.” Ela fungou.
Ela finalmente falou sobre os sentimentos que vinha escondendo por dez anos. Nunca imaginou que confessaria dessa forma.
Nenhum dos dois queria romper a amizade.
Sheila fungou e se desculpou: “Me desculpe. Não deveria fazer isso com você.”
Cauã balançou a cabeça apressadamente. “Não, a culpa é minha. Não deveria te deixar triste hoje.”
Sheila balançou a cabeça e suspirou baixinho: “Eu não te culpo. É só que... Às vezes, não consigo segurar meus sentimentos por você. Sei que você gosta da Liz, mas eu não consigo mais esconder o que sinto por você, e não quero.”
Ela foi firme em suas palavras. E foi mais direta ao se expressar desta vez, sem se importar se a amizade deles seria arruinada. Agora que Cauã sabia como ela se sentia, não havia mais nada segurando-a. Ela sabia que sua confissão era falha, mas ainda assim se sentia aliviada por finalmente ter desabafado.
Sheila suspirou baixinho: “As pessoas enfrentam dificuldades ao longo da vida. Cauã, eu sei como você se sente e sei o quanto isso dói. Mas... o amor vem de várias formas. Você não precisa estar junto para chamar isso de amor. Deixar ir também faz parte de amar. Todo o resto é apenas egoísmo.”
Ela respirou fundo e continuou: “Depois do seu acidente, eu disse para Liz considerar namorar você. Embora quisesse você para mim, eu te amava mais do que me amava. Não queria te fazer mal nem te deixar triste, então guardei meus sentimentos. Queria te fazer feliz, mas... simplesmente não consigo mais esconder o que sinto. Pense bem. Se isso continuar, temo que a Liz se afaste cada vez mais. Você realmente quer que isso aconteça?”
“Eu...” Cauã não conseguiu dizer nada.
Sheila sorriu amargamente. Ela enxugou as lágrimas do rosto e se levantou. “Eu disse tudo o que queria. Vou deixar você pensar sobre isso. Se estivéssemos competindo para ver quem é o maior perdedor, tenho certeza de que você não ganharia. Pelo menos seus pais te amam, e você vem de uma boa família. Já eu, meus pais ainda estão me pressionando para ir a encontros arranjados. Você sabe como é se encontrar com outros homens quando você ama de verdade outra pessoa?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Tribunal do amor
Estava muito bom, agora começou de novo a enrolação 😞...
Vou parar de lê, postar que são sete capítulos por dia, e já tem duas semanas que não postam nada, isso é falta de respeito com o eleitor....
Não vai atualizar mais não, posta que é 07 capítulos por dia, agora estão postando 07 de 15 em 15 dias, propaganda enganosa...
No taplivros vai até o capítulo 740 só que a história estar incompleta, por favor libera não dar pra terminar sem estar completa!...
Não vai atualizar mais, cadê os 7 capítulos por semana?...
Bom dia, porque não libera mais de 10 capítulos por dia?...
Bom dia!! Os capítulos estão sendo atualizados diariamente, ou tem datas certas?!...
Boa tarde Por favorzinho autora Seu livro é incrível aqui roendo as unhas com quando conteúdo vai ser atualizado ?...
Adoro o livro adoro o enredo, so nao percebo porque diz que publica 7 capitulos por dia e so tem publicado 3, fico com pena mas vamos seguir...
TapLivros tem até o 640...