Tribunal do amor romance Capítulo 402

A expressão de Elisa era tranquila.

Ela sabia que mesmo que pai e filha se prejudicassem e que Linda fosse punida, eles não concordariam que ela fosse responsável pelo projeto.

Era normal.

Nicolas disse com uma expressão calma: “Como Linda disse, Liz não tem muita experiência. O Grupo Darcey não vai admitir se ela cometer um erro. A culpa seria transferida para a Corporação Benett e afetaria a reputação da empresa. É por isso que temos de procurar alguém que seja experiente o suficiente e que seja capaz de trabalhar com o Grupo Darcey.”

Wagner estreitou ligeiramente os olhos. “Mas o Sr. Darcey disse que a condição para concordar com o contrato é que Elisa supervisione o projeto. Se mudarmos o responsável, como é que ele concordaria?”

Cláudio disse em tom decisivo: “Então precisamos tornar público. Temos de examinar e procurar outra pessoa para negociar e se comunicar com o Sr. Darcey. Ao mesmo tempo, Sra. Elisa, informe ao Sr. Darcey que não está à altura.”

Naquele momento, Linda olhou para Elisa, sua expressão era confusa. “Liz, espero que você possa pensar na situação como um todo e informa-lo.”

O olhar de Elisa estava excepcionalmente relaxado, e ela assentiu. “Posso concordar com isso. Você gostaria de procurar pessoas para discutir este assunto com o Sr. Darcey, ou devo entrar em contato primeiro? Perdoe-me por falar fora de hora, mas trata-se de uma pessoa muito firme. Posso ligar para ele agora e colocá-lo no viva-voz.”

Todos ficaram um pouco espantados. Ela podia ligar para ele a qualquer momento?

Mas ao pensarem, concluíram que não havia nada de estranho a respeito. Com a relação que os dois tinham, uma ligação não seria nada.

Os olhos de Jéssica e James se encontraram. Ambos optaram por ficar calados.

Linda franziu as sobrancelhas e não disse nada; ninguém sabia o que ela estava pensando.

Nicolas também sentiu que havia algo errado.

Ele disse em voz baixa: “Pode avisá-lo primeiro. Vamos ouvir o que ele tem a dizer.”

Elisa fez que sim com a cabeça. “Tudo bem.”

James e seus funcionários não se opuseram.

Nicolas ainda sentia que algo não estava certo.

Mas, em tal situação, era a única coisa a ser feita. As medidas poderiam ser tomadas depois.

Por que Elisa tem tanta sorte?

Elisa ficou pasma.

Antes de entrar na reunião, havia enviado a William uma mensagem de texto dizendo-lhe que talvez tivesse de ligar para ele na frente de todos.

Ele tinha concordado.

Mas chamou-a daquele jeito de propósito na frente de tantas pessoas.

Elisa ignorou o olhar peculiar de todos e disse: “Sr. Darcey, em relação à proposta anterior, pensei muito e não tenho capacidade para assumir a tarefa. Há muitas pessoas experientes na empresa. Por que, em vez disso, eles não supervisionam o projeto? O que penso pouco importa. Não tenho experiência e receio que possa estragar tudo.”

O que Elisa disse era adequado. Mesmo Linda e as pessoas do seu lado não conseguiam descobrir o que ela estava tramando.

Todos prenderam a respiração e continuaram muito atentos. Pareciam focados.

Contudo, pouco depois, ouviram William rindo.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Tribunal do amor