Gabriel, contendo aquela sensação de desespero, disse calmamente:
— Na verdade, você não precisa se apressar tanto com este projeto. Se a amostra for pequena, você pode coletá-la aos poucos. Eventualmente, a quantidade será suficiente.
Natacha sorriu e respondeu:
— Você sempre foi uma pessoa que faz as coisas tão rapidamente e sempre reclama que somos lentos. Por que agora você está me aconselhando a ir devagar?
Gabriel estendeu a mão e afagou os cabelos de Natacha, dizendo suavemente:
— Tenho medo que você se canse.
Natacha respirou fundo e, imaginando o futuro, disse:
— Eu não me canso. Só de pensar que, se este medicamento for bem-sucedido nos testes clínicos, eu poderei salvar a vida de muitas crianças, já não sinto cansaço algum.
Gabriel ficou ainda mais inquieto. A expressão de Natacha mostrava o quanto ela estava determinada com este projeto e como desejava ter sucesso.
Quanto mais Gabriel percebia isso, mais sentia que, mesmo sem ter conquistado Natacha completamente, já estava prestes a perdê-la.
Natacha não notou a inquietação de Gabriel e decidiu pensar cuidadosamente sobre o assunto. Apesar de Gabriel ter lembrado a Natacha que Adriano e Otília ficariam um ano longe da mãe, e como as crianças suportariam isso, ela seguiu com seus planos.
...
No dia seguinte, Natacha informou sua decisão a Gabriel.
— Decidi aceitar o convite para trabalhar naquela universidade. Na verdade, não é nada demais, já que sou natural da Cidade M. — Natacha sorriu levemente e disse. — Além disso, o trabalho lá é mais tranquilo. Só preciso trabalhar dois dias por semana e, fora as aulas, terei tempo livre. Posso também continuar com o projeto daqui.
Gabriel olhou preocupado para Natacha e disse:
— Assim, você vai se cansar mais. Então me diga, o que Adriano e Otília vão fazer? Eles são tão pequenos, podem ficar longe de você?
Natacha respondeu com um sorriso reconfortante:
— Ontem à noite eu falei com as crianças. Quando souberam que poderiam ir para a Cidade M, ficaram muito felizes. Quero levá-los comigo, assim também fico mais tranquila.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...