— Não vai ficar comigo? — Joaquim perguntou, levando Natacha até o sofá próximo e sussurrando em seu ouvido com um tom suave e carinhoso. — Só fico tranquilo se puder te ver.
O rosto de Natacha corou intensamente, suas bochechas adquirindo um tom vermelho vivo. Essa timidez a tornava ainda mais encantadora aos olhos de Joaquim, que não conseguia desviar o olhar dela.
Ele sugeriu com gentileza:
— Fique aqui e use um pouco no tablet ou leia uma revista. Vou pedir ao meu secretário que traga um lanche da tarde para você. Assim que terminar, vamos ao cinema, combinado?
Natacha concordou, sem objeções, sentindo uma onda de felicidade ao ouvir o plano de Joaquim. Apenas ver Joaquim bem, sem ferimentos ou desonras, já a satisfazia fundo. Ela observou o homem com um sorriso leve, apreciando cada momento ao lado dele.
Quando o secretário entrou com frutas e lanches, Natacha notou que o secretário de Joaquim era um homem. Ela se lembrava que, antes, o escritório estava cheio de secretárias mulheres. A curiosidade a fez franzir levemente as sobrancelhas.
Depois que o secretário saiu, Natacha perguntou curiosa:
— Por que seu secretário é homem agora?
Joaquim respondeu casualmente, mas com um brilho brincalhão nos olhos:
— As mulheres que trabalhavam aqui antes eram muito fofoqueiras, não gostava disso. Com um homem, há menos falatório e preocupações. Além disso, não quero que minha esposa fique com ciúmes.
Natacha deu a ele um olhar repreensivo, embora um sorriso tímido brincasse em seus lábios.
— Quem é sua esposa? — Ela abaixou a cabeça para ler uma revista, mas seu coração batia descontroladamente. As ações de Joaquim a estavam confundindo; ela tinha medo de que um dia perdesse seus princípios e compartilhasse Joaquim com outras mulheres. Esse pensamento a deixou ainda mais ansiosa.
Ela pegou um copo de leite e deu um gole, tentando se acalmar. No entanto, o sabor doce e enjoativo do leite fez seu estômago revirar. Um ataque de náusea a surpreendeu, e ela correu para a pia, tentando vomitar, mas sem sucesso. Se sentiu pálida e suando frio.
Joaquim, ao vê-la, correu preocupado.
— O que aconteceu? — Seu tom era de pura ansiedade, o olhar preocupado escaneava cada expressão dela.
Escondendo seu nervosismo, Natacha respondeu calmamente:
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...