Natacha abaixou a cabeça, uma mistura de vergonha e confusão em seu coração. Não sabia ao certo o que significava para Joaquim, mas ficou agradecida por tudo que ele fez pelo Grupo Gonçalves e por ela. Os sentimentos conflitantes que guardava por Joaquim a deixavam em um estado de incerteza constante.
Ao perceber que a situação estava resolvida, Dolores ficou eufórica. Pela primeira vez, tratou Natacha com carinho, reconhecendo que a criação da neta não foi em vão. Afinal, o Grupo Gonçalves agora tinha Joaquim como um grande aliado, e isso era um trunfo considerável.
- Natacha, querida, você precisa tratar bem o seu marido. Volte aqui para aprender algumas receitas comigo, seja mais cuidadosa. Homens gostam disso. - Disse Dolores, com um sorriso calculado, suas intenções claras como a luz do dia.
Natacha franziu a testa, se sentindo desconfortável com a repentina mudança de atitude da avó.
- Vovó, eu e Joaquim já nos divorciamos. - Respondeu, com a voz firme.
Mesmo que não tivessem se divorciado, ela não queria se submeter para agradar ninguém.
A expressão de Dolores se fechou rapidamente, se transformando de um sorriso acolhedor em uma carranca séria.
- Pelo bem do seu pai e da nossa família, seja mais compreensiva! Caso contrário, todo o esforço dele será em vão!
Antes que Natacha pudesse responder, Rodrigo interveio com firmeza:
- Mãe, já disse que apoio Natacha em qualquer decisão que faça ela feliz! Nossa situação é difícil, mas ainda não chegamos ao ponto de vender nossa filha!
As palavras de Rodrigo encheram o coração de Natacha de emoção e calor. Ela sentiu uma onda de gratidão por seu pai, que sempre a apoiava, mesmo nas situações mais difíceis.
Dolores, por outro lado, ficou assustada, quase revelando um segredo que deveria continuar oculto. Com um olhar de aviso, Rodrigo interrompeu qualquer possibilidade de deslize.
- Natacha, não se preocupe com o que sua avó disse. Eu prometo que não vou mais te colocar em situações difíceis. - Rodrigo assegurou, com um sorriso reconfortante. Seu olhar transmitia uma sinceridade inabalável.
- Está tudo bem, pai. Como parte da família Gonçalves, também tenho que ajudar. - Respondeu Natacha, tentando aliviar a tensão no ambiente. - Estou com fome, vamos jantar.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...