Isso era como receber um passe livre para o palácio!
Com essa motivação, Natacha se sentiu energizada. Após o plantão noturno, em vez de descansar, ela pegou seus livros e materiais de estudo e foi para a sala de estudos. Determinada, ela se comprometeu a transformar seus sonhos em realidade, a cada página que lia, se sentia mais próxima do objetivo.
Ela pensou que sua vida não se limitava a Joaquim. Havia também seus sonhos e sua carreira. Além disso, era só estudando que ela conseguia acalmar seu coração. Mergulhar nos estudos a fazia esquecer, nem que fosse por um breve momento, das dores que carregava.
Assim, por vários dias, Natacha mergulhou nos estudos, se forçando a não pensar nas coisas que a deixavam triste. Durante esses dias, ela não viu Joaquim nenhuma vez. Paulo disse que ele estava em uma viagem de negócios. A ausência de Joaquim era um alívio, mas também um vazio difícil de ignorar.
Natacha não sabia se ele realmente tinha viajado a trabalho ou se estava apenas evitando-a, sem querer vê-la.
...
Enquanto isso, Rafaela estava em êxtase. Joaquim a acompanhava todos os dias, e seus exames pré-natais estavam indo bem. A presença constante de Joaquim dava a ela uma sensação de triunfo. A única coisa que a inquietava era a presença de Natacha.
Natacha ainda mantinha sua presença diante de Paulo. Enquanto ela estivesse por perto, Rafaela sentia que não poderia ter o coração de Joaquim completamente para si. A sombra de Natacha parecia estar sempre à espreita, ameaçando seus planos.
Aproveitando que Joaquim estava no trabalho, Rafaela pediu à cuidadora que a levasse para dar uma volta pelo bairro. Quando passaram por um quiosque, ela disse:
- Vamos ficar aqui. Você pode esperar por mim ali. Estou esperando um velho amigo.
A cuidadora, hesitante, obedeceu, deixando ela sozinha com suas intenções secretas.
Logo, Lara chegou. Olhando desconfiada para Rafaela, ela perguntou:
- Foi você que me chamou? Quem é você? Como conseguiu meu número?
Rafaela sorriu, cheia de confiança.
- Eu não só sei seu número, como também sei que seu filho foi mandado para a África por Joaquim. - As palavras de Rafaela eram afiadas, atingindo Lara diretamente em seu orgulho ferido.
Lara, se sentindo humilhada, exclamou com raiva contida na sua voz:
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...