Rosana não suportava ver a expressão arrogante e triunfante de Rafaela. Seus olhos soltavam faíscas enquanto ela se apressava em defender Natacha, com a voz trêmula de raiva:
- O que isso te interessa?
- Desculpe, mas eu também comprei para dar ao Joaquim. - Com um sorriso malicioso dançando nos lábios, Rafaela respondeu com um tom calculado. Sua voz estava cheia de satisfação ao observar a expressão desconfortável de Natacha. - Ah, agora devo dizer, para o pai do meu filho. Srta. Natacha, eu te aconselho a não perder tempo. Todo ano Joaquim passa o aniversário comigo. Ele já me disse que só se importa com meus presentes. Pense bem, ele já aceitou algum presente seu?
O rosto de Natacha se contorceu ainda mais de constrangimento, sentindo como se uma mão fria apertasse seu coração, perfurando ele com agulhas afiadas.
Ela se virou para a atendente com olhos marejados e disse com uma voz trêmula:
- Eu não quero mais essas abotoaduras, deixe com ela.
Dizendo isso, puxou Rosana e saiu da loja quase correndo.
Rosana estava furiosa, e sua voz ecoou pela loja quando gritou:
- Ela é só uma amante que engravidou de um filho ilegítimo! Do que ela tem tanto orgulho?
As lágrimas de Natacha se escondiam sob os olhos baixos, e ela murmurou com amargura:
- Pelo menos, ela tem um filho. E eu, não tenho nada.
Rosana olhou para ela com compaixão, sentindo a dor da amiga como se fosse sua.
- Eu te avisei antes, depois do divórcio, não volte atrás. Agora, você se envolveu de novo! Então me diga, vamos escolher outro presente ou não?
- Não, eu quero fazer um bolo de aniversário para ele com minhas próprias mãos. - Natacha respondeu com uma resignação evidente, forçando um sorriso doloroso. - Nos anos anteriores, ele nunca comeu nenhum dos bolos que fiz para ele. Desta vez será a última vez que faço isso.
...
Enquanto isso, Rafaela, tendo terminado de comprar o presente, pediu à cuidadora que a levasse ao Grupo Camargo, sua mente já arquitetando a próxima etapa do seu plano.
Joaquim havia acabado de sair de uma reunião e voltou para o escritório, onde encontrou Rafaela esperando por ele, a visão dela uma surpresa indesejada.
Ele ficou um pouco surpreso e perguntou, com um traço de irritação na voz:
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...