Isadora estava completamente acuada pela presença intimidante de Joaquim. Ela só conseguia acenar a cabeça, sentindo o peso da autoridade dele.
- Sim, combinamos de almoçar juntas.
- Tudo que você viu e ouviu hoje, é melhor não dizer uma palavra sequer. - Ameaçou Joaquim indiferente, cada palavra gotejando com uma ameaça implícita. - Caso contrário, nem mesmo Natacha poderá te proteger, entendeu?
Isadora captou a ameaça nas palavras dele e acenou rapidamente com a cabeça, mas seu coração estava em conflito. Ela se sentia injustiçada por Natacha, que era sua amiga. Reunindo toda a coragem que tinha, questionou:
- Sr. Joaquim, até quando você pretende esconder isso da Natacha? Isso não é justo com ela. Natacha gosta tanto de você.
No início, Joaquim tinha uma péssima impressão de Isadora, principalmente porque ela já havia causado problemas para Natacha. Mas ele não esperava que agora ela tivesse coragem de defender Natacha daquela maneira. Surpreso, Joaquim decidiu explicar:
- Eu ainda não encontrei o momento certo para contar a ela sobre isso. Mas não quero que ela saiba por meio de outra pessoa.
Isadora suspirou, seus olhos demonstrando preocupação.
- Eu vi como você tratava a Natacha tão bem, pensei que você gostasse dela.
- Sim, eu gosto dela. - Joaquim respondeu sem hesitação, sua voz firme e sincera. - Mas espero que você não diga nada a Natacha. Você conhece o temperamento dela. Se algo der errado, você não poderá lidar com as consequências.
Sob essa pressão implacável, Isadora não tinha outra escolha senão concordar. Ela concordou com relutância:
- Entendi.
...
Na cafeteria do hospital.
Natacha avistou Isadora chegando e imediatamente se levantou, acenando com empolgação. O ambiente era movimentado, com o som de pratos e talheres e o burburinho das conversas.
- Por que demorou tanto? - Natacha brincou com um sorriso brilhante. - Quando liguei, você disse que já tinha saído.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...