As palavras de Sean deram a entender que Rafaela talvez não tivesse depressão afinal.
A resposta de Sean foi meticulosa:
- Da última vez que você trouxe ela, ela se encaixava perfeitamente no perfil de depressão grave, e suas respostas ao questionário de depressão que dei a ela também foram coerentes. Por isso, para economizar tempo, não fizemos um eletroencefalograma nela antes de começar o tratamento. Somente um eletroencefalograma pode confirmar se os padrões de ondas cerebrais da Srta. Rafaela realmente correspondem aos de um paciente com depressão.
Joaquim seguiu seu raciocínio:
- Você quer dizer que diagnosticaram errado?
Sean ficou um pouco incomodado e disse friamente:
- Não, estou suspeitando que a Srta. Rafaela esteja fingindo.
Com medo de que Rafaela, na sala de descanso, ouvisse, Joaquim saiu às pressas do escritório antes de continuar a conversa.
- Isso é impossível. - Joaquim imediatamente negou a sugestão del. - Além das vezes em que quase peguei ela tentando se suicidar, há também as marcas de automutilação em seu corpo, você viu, não viu?
Sean sorriu e disse:
- Acho que o senhor confia demais na Srta. Rafaela. Claro, não tenho evidências diretas neste momento. Talvez, quando você tiver tempo, possa trazer ela aqui novamente. Se ela realmente estiver como você diz, então ela tem depressão grave. O eletroencefalograma mostrará claramente a diferença entre ela e uma pessoa saudável!
Embora Joaquim não quisesse acreditar que Rafaela seria capaz de fingir uma doença dessas para enganar ela, uma vez que a dúvida se instalou em sua mente, ele precisava investigar.
- Tudo bem, Dr. Sean, vou trazer ela aqui o mais rápido possível. - Joaquim desligou o telefone e voltou para o escritório, preocupado.
Será que Rafaela estava realmente enganando ele?
Naquele momento, Xavier entrou, agindo como se estivesse pedindo uma recompensa por um bom trabalho.
- Sr. Joaquim, fiz tudo o que você pediu. Veja, essa é a gravação do diamante no colar. As iniciais da Srta. Natacha. A partir de agora, esse raro diamante rosa, o único do mundo, será exclusivo da Srta. Natacha.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Joaquim, a sua esposa é a mulher daquela noite!
Nossa que história chata horrível como se escreve uma mulher tão burra aff...