Sombra do Amor: A Redenção de Eduardo e Adriana romance Capítulo 38

O celular de repente vibrou com uma nova mensagem, vinda de Adriana Barbosa.

[Cássio, meu orientador me ligou de última hora dizendo que houve um problema com a minha monografia que pode afetar minha formatura. Preciso voltar para a universidade imediatamente para corrigir. A situação é urgente, tive que ir correndo!

Não consegui me despedir de você, e lamento muito por não poder mais acompanhar-te na viagem, prometo compensar-te na próxima oportunidade! Mas já que você está aí, e sabendo que os ingressos para aquelas exposições são tão cobiçados, peço que você e a Bianca aproveitem bem no meu lugar. Lembre-se de tirar muitas fotos das exposições para mim, ah, você sabe o quanto eu adoro essas coisas!]

"...Adriana voltou?"

Cassio Dantas ficou chocado ao ler a mensagem, como se fosse uma peça pregada, enquanto Bianca Alves também recebia uma mensagem idêntica.

Poderia ser tão coincidente assim?

E o tempo era tão apertado que nem permitia uma despedida pessoal?

O que, afinal, Adriana Barbosa estava tentando fazer? Desde a festa de adultização, parecia impossível entender suas intenções.

"Pronto!"

Depois de enviar a mensagem, Adriana Barbosa tentou reservar um voo mais cedo de volta para Brasília, mas, ao contemplar o mar azul sem fim, a brisa entre as palmeiras e as nuvens cor-de-rosa ao alcance da mão fora do aeroporto, ficou completamente seduzida.

Fernando de Noronha sempre foi o destino de seus sonhos mais românticos. Em outra vida, ela insistiu para que Cássio Dantas a acompanhasse, mas, naquela época, Cássio já estava envolvido com Bianca Alves, sempre distraído e desatento quando estava com ela. E ela, por sua vez, completamente absorvida por ele, nunca chegou a apreciar a beleza do lugar. Dessa vez, ela não poderia deixar passar!

Depois de deixar o aeroporto, ela visitou todos os pontos turísticos e as famosas barracas de comida locais. Sob a árvore dos desejos, um homem estranho insistiu em lhe dar um leque com a inscrição: "Você encontrará o amor da sua vida em Fernando de Noronha".

Ouvindo a conversa animada das meninas da casa ao lado, Adriana Barbosa não pôde deixar de interromper: "Ela... provavelmente não seguirá uma carreira".

Assim que ela falou, as garotas animadas se calaram de repente, olhando para ela confusas.

Com um chapéu de pescador e o rosto coberto pelo leque, ninguém a reconheceu.

"Quem é você? Como você sabe que ela não vai seguir uma carreira?"

"Sim, por que você diria isso?"

"Porque ela não é formada em uma escola de artes performáticas, certamente não pode competir com os outros no ramo. Além disso, cantar é apenas um hobby para ela, talvez depois dessa música, ela não lance mais nada, e a fama logo passará..."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Sombra do Amor: A Redenção de Eduardo e Adriana