Teófilo, com as mãos trêmulas, pegou a aliança e a carta. O simples ato de abrir a carta fazia suas mãos tremerem incontrolavelmente, como as de um idoso acometido pela doença de Parkinson.
Gabriel falou com uma voz grave:
— Presidente Teófilo, me deixe fazer isso por você.
Na verdade, ler ou não a carta já não fazia muita diferença, todos pareciam ter adivinhado o desfecho.
No entanto, sob o impacto da surpresa e da tristeza, Teófilo lentamente retirou a carta. A caligrafia familiar diante de seus olhos era um lembrete doloroso.
Antigamente, quando ele viajava a trabalho, ela secretamente escrevia cartas para ele. Sem saber o endereço, ela guardava suas palavras numa garrafa enterrada no jardim. Ele, descobrindo por acaso, sempre fazia disso a primeira coisa a verificar ao retornar, escavando em seu "covil secreto" em busca de novas mensagens.
Naquela época, suas palavras e frases eram como as de uma jovem encantadora, não como as desta carta, que, embora curtas, eram claramente uma despedida.
[Teófilo:
Viver se tornou muito doloroso, não quero mais persistir. Nossa conexão nesta vida está terminada, e espero não continuar a viver, para que não nos encontremos na próxima vida.
Palavras finais de Patrícia.]
Uma névoa se formou diante dos olhos de Teófilo, e uma leve chuva começou a cair do céu.
As gotas de água caíam sobre a carta, tornando indistinguível se eram lágrimas de Teófilo ou a chuva do céu.
Teófilo colocou a carta sobre o peito e lentamente se ajoelhou, murmurando baixinho:
— Paty, eu errei, por favor, volte. Não morra, quem deveria morrer sou eu.
Ele apertou o anel em sua palma, o anel que ela havia vendido e depois descartado, mas que ele, no final, sempre recuperava.
Ele nunca esqueceria o sorriso de Patrícia ao colocar o anel.
— Depois de colocar a aliança, eu sou sua, marido. Por favor, cuide de mim pelo resto de nossas vidas.
Durante o tempo em que foi negligenciada por ele, ela nunca havia tirado o anel. Depois que ela emagreceu, ele até fez o anel ser ajustado para um tamanho menor. Agora, ele estava de volta ao seu verdadeiro dono.
Ela disse que os laços desta vida foram cortados, que não nos encontraremos na próxima vida.
Quão cruel isso soa.
Eles tinham se amado tão intensamente, mas no fim, acabaram com um final onde não se veem nem mesmo na morte.
Teófilo beijou o anel de Patrícia e então retirou sua própria aliança, colocando ambas lado a lado com precisão.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu
Agora começou a cobrança.. acabou com a nossa leitura...
Oiee!! Não vai ter nova atualização?? 🥺...
Onde está o restante? História muito longa e cheia de muitos eventos....parece um monte de filme dentro do livro kkkkkk.....mas estou querendo saber o desenrolar.....qual mistério ronda sobre Patrícia.....qdo revelar o filho Diego? Qual final dos gễmeos.....afff...
Nossa cara, muito sofrimento para quem tá morrendo e nada dessa menina tomar uma atitude....
Sabendo de tudo isso e essa burra ainda casou com esse assassino? Aff...
Finalmente ela pensou o porquê nunca ele quis assumir o relacionamento deles ao público, como um cara supostamente apaixonado não deixou saberem que tinha uma companheira? Ele nunca gostou dela só queria uma step e aproveitou a armação que fizeram pra ela e o pai como desculpa pra tudo o que ele fez. Sendo que com a amante anúncio pro mundo todo o relacionamento como noiva sendo ainda casado, desde o início ele planejava tudo isso, a protagonista sempre foi uma step até a amante poder voltar pra cidade. E só fazer os cálculos as duas estavam grávidas ao mesmo tempo e ele vivia viajando pro exterior sem ela, a anos ele trai ela e outra o menino e filho da prota e esse infeliz sequestrou e fingiu ter morrido pra prejudicar mais a esposa....
Obrigada por atualizar!...
Queria novos capítulos 🥹...
Obrigado pelo capítulo...
Na APP vai MT avançado aqui está MT atrasado, liberem os capítulos, e chato estar há espera, se soubesse que estava em andamento nem tinha começado a ler, acaba por se tornar uma seca a espera, e acabo por perder o interesse por serem histórias demasiado longas.500 pág já era suficiente, assim uma pessoa pede o interesse e não sou a única...