Teófilo tinha acabado de pegar no sono quando ouviu um barulho. Ao levantar a cabeça, viu Patrícia caindo no chão. Ele foi rápido e a segurou em seus braços.
- Está tudo bem, Paty? - Apesar de já a ter em seus braços, Teófilo ainda sentia um frio na espinha.
O estado de saúde de Patrícia já não podia ser comparado ao de uma pessoa normal, qualquer pequena queda poderia causar a ela danos irreversíveis.
Patrícia estava pálida como papel:
- Eu...
Ela realmente não tinha energia para ficar zangada com Teófilo, mal conseguia falar uma palavra sem sentir uma imensa dificuldade, quase asfixiando.
- O que foi? Está com sede ou fome? Me diga o que precisa.
Com dificuldade, Patrícia disse:
- Você pode chamar uma enfermeira para mim?
Imediatamente, Teófilo entendeu e rapidamente levou Patrícia ao banheiro, onde ela o expulsou de forma constrangida.
Teófilo ficou esperando do lado de fora, ligou para Tamires vir ajudar e preparou o café da manhã.
Patrícia fez sua higiene matinal com o pouco de energia que tinha, e Teófilo a ajudou a voltar para a cama.
- Paty, não fique brava comigo, agora o mais importante é você recuperar sua saúde.
Patrícia olhou para a canja, que normalmente era leve e estimulava o apetite, mas hoje, só de ver a comida, sentiu enjoo e, franzindo a testa, disse:
- Não consigo comer.
- Mesmo que não queira, tem que comer um pouco, seja boazinha. - Teófilo falou docemente, com toda a paciência.
Nos últimos dias, ele não dormiu bem, passou as noites em claro, e havia olheiras sob seus olhos. Seu rosto bonito estava visivelmente mais cansado.
Na noite anterior, ele tinha dormido na pequena cama ao lado, e sua camisa de grife estava toda amassada.
Ele, no entanto, não se preocupava consigo mesmo, seus olhos estavam totalmente voltados para ela.
Patrícia achava estranho, pois em suas memórias fragmentadas Teófilo era frio e indiferente com ela, mas desde que acordou, Teófilo só tinha olhos para ela.
Ela não entendia, como poderia haver tanta diferença no comportamento dele antes e depois? Ela estava sozinha e sem mais pretensões.
Enquanto ela estava distraída, Teófilo deu a ela uma colherada, mas mal ela engoliu, sentiu náuseas e vomitou.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu
Agora começou a cobrança.. acabou com a nossa leitura...
Oiee!! Não vai ter nova atualização?? 🥺...
Onde está o restante? História muito longa e cheia de muitos eventos....parece um monte de filme dentro do livro kkkkkk.....mas estou querendo saber o desenrolar.....qual mistério ronda sobre Patrícia.....qdo revelar o filho Diego? Qual final dos gễmeos.....afff...
Nossa cara, muito sofrimento para quem tá morrendo e nada dessa menina tomar uma atitude....
Sabendo de tudo isso e essa burra ainda casou com esse assassino? Aff...
Finalmente ela pensou o porquê nunca ele quis assumir o relacionamento deles ao público, como um cara supostamente apaixonado não deixou saberem que tinha uma companheira? Ele nunca gostou dela só queria uma step e aproveitou a armação que fizeram pra ela e o pai como desculpa pra tudo o que ele fez. Sendo que com a amante anúncio pro mundo todo o relacionamento como noiva sendo ainda casado, desde o início ele planejava tudo isso, a protagonista sempre foi uma step até a amante poder voltar pra cidade. E só fazer os cálculos as duas estavam grávidas ao mesmo tempo e ele vivia viajando pro exterior sem ela, a anos ele trai ela e outra o menino e filho da prota e esse infeliz sequestrou e fingiu ter morrido pra prejudicar mais a esposa....
Obrigada por atualizar!...
Queria novos capítulos 🥹...
Obrigado pelo capítulo...
Na APP vai MT avançado aqui está MT atrasado, liberem os capítulos, e chato estar há espera, se soubesse que estava em andamento nem tinha começado a ler, acaba por se tornar uma seca a espera, e acabo por perder o interesse por serem histórias demasiado longas.500 pág já era suficiente, assim uma pessoa pede o interesse e não sou a única...