Patrícia estremeceu, olhando para Teófilo com confusão.
- O que você quer dizer com isso?
Teófilo suspirou de alívio.
- O incidente de ontem não foi acidental. Alguém atacou Diego, empurrando-o de uma escada alta.
O rosto de Patrícia empalideceu, perguntando:
- Quem fez isso?
- Até agora, temos poucas pistas e não podemos afirmar, mas pela aparência, não parece ser uma pessoa comum. É altamente provável que seja um assassino profissional. Por isso, eu quero levar ele e Sarah para um lugar seguro.
Patrícia perguntou de maneira cautelosa:
- Isso tem a ver com o Inseto Venenoso?
- Eu não acredito que tenha. O Inseto Venenoso é uma organização especializada na área médica. Se elas estão envolvidas em assassinato, normalmente usam métodos relacionados a drogas, como... a Sra. Juliana. Mas a pessoa que mirou no Diego não usou esse método. Parece que estavam atrás de sua vida. Ele foi empurrado de uma escada em espiral, mas felizmente, conseguiu agarrar a borda a tempo. Caso contrário, as consequências seriam terríveis.
Ouvindo isso, Patrícia estava com medo por dentro e apertou os dedos em volta de Diego.
Ainda bem que Diego estava ali, sorrindo na frente dela.
Ela se abaixou, incapaz de descontar sua raiva com Teófilo nele, acariciando o rosto de Diego.
- Querido, está doendo?
Diego não compreendeu totalmente o que ela queria dizer, mas sempre ficava feliz com os carinhos de Patrícia, chamando seu nome:
- Mamãe, mamãe.
Patrícia o abraçou com gentileza, em vez de voltar à cidade depois do café da manhã como planejado, ela passou o dia brincando com ele.
Eles colheram flores, perseguiram borboletas.
Teófilo tirou os sapatos e dobrou as calças para entrar na água, ajudando Diego a pegar peixinhos.
Diante da criança, Patrícia não fez cara feia.
Deixando de lado os ressentimentos e o passado, eles pareciam um casal comum aproveitando a felicidade mais pura com uma criança.
Foi só quando o sol se pôs que eles partiram de carro.
Diego já estava exausto e adormeceu assim que entrou no carro. Patrícia sentou-se no banco de trás, olhando com carinho para a criança.
- Não sei contra quem eles estão indo, mas sua identidade é especial. Tenho medo de que o próximo alvo seja você.
Teófilo suspirou, continuou:
- Desculpe, Paty. Não era isso que eu queria, mas as coisas chegaram a este ponto e eu não tenho escolha, só posso fazer o máximo para proteger vocês.
Patrícia não disse mais nada, acariciou a bochecha de Diego antes de partir.
Antes de sair do carro, ela olhou para trás e perguntou:
- Posso levar alguém comigo?
- Tente evitar. Embora essas pessoas sejam selecionadas com cuidado, por razões de segurança, é melhor desistir delas. Vou pedir a Maria que venha cuidar de você.
- Eu não levarei ninguém, apenas a Suzana. Ela conhece meus hábitos.
- Está bem. Prepare-se esta noite.
Patrícia não tentou parecer forte naquele momento. João precisava de um lugar seguro para se recuperar e ela também precisava de um lugar para gestar. Não era hora de brigar com Teófilo.
- Eu entendi.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu
Agora começou a cobrança.. acabou com a nossa leitura...
Oiee!! Não vai ter nova atualização?? 🥺...
Onde está o restante? História muito longa e cheia de muitos eventos....parece um monte de filme dentro do livro kkkkkk.....mas estou querendo saber o desenrolar.....qual mistério ronda sobre Patrícia.....qdo revelar o filho Diego? Qual final dos gễmeos.....afff...
Nossa cara, muito sofrimento para quem tá morrendo e nada dessa menina tomar uma atitude....
Sabendo de tudo isso e essa burra ainda casou com esse assassino? Aff...
Finalmente ela pensou o porquê nunca ele quis assumir o relacionamento deles ao público, como um cara supostamente apaixonado não deixou saberem que tinha uma companheira? Ele nunca gostou dela só queria uma step e aproveitou a armação que fizeram pra ela e o pai como desculpa pra tudo o que ele fez. Sendo que com a amante anúncio pro mundo todo o relacionamento como noiva sendo ainda casado, desde o início ele planejava tudo isso, a protagonista sempre foi uma step até a amante poder voltar pra cidade. E só fazer os cálculos as duas estavam grávidas ao mesmo tempo e ele vivia viajando pro exterior sem ela, a anos ele trai ela e outra o menino e filho da prota e esse infeliz sequestrou e fingiu ter morrido pra prejudicar mais a esposa....
Obrigada por atualizar!...
Queria novos capítulos 🥹...
Obrigado pelo capítulo...
Na APP vai MT avançado aqui está MT atrasado, liberem os capítulos, e chato estar há espera, se soubesse que estava em andamento nem tinha começado a ler, acaba por se tornar uma seca a espera, e acabo por perder o interesse por serem histórias demasiado longas.500 pág já era suficiente, assim uma pessoa pede o interesse e não sou a única...