Segredos do amor romance Capítulo 69

“Isso mesmo, vovó.” Para evitar que Griselda ficasse desconfiada, Victoria inventou coisas: “Nunca gostei de peixe desde que era criança. Quando era pequena, achava que era algo delicioso. No entanto, vomitei assim que provei. Talvez tenha sido traumatizada quando senti o cheiro.”

Quando a idosa ouviu suas palavras, a expressão pensativa em seu rosto desapareceu. Afinal, achou normal que alguém fosse traumatizado por vomitar após comer algo tão jovem.

No entanto, ainda estava preocupada com sua neta: “Tem certeza de que está bem? É melhor fazer um exame no hospital.”

“Está tudo bem, vovó. Não tem nada de errado comigo. Pareço doente?”, perguntou Victoria.

Griselda a olhou dos pés à cabeça e percebeu que realmente havia se recuperado. Mesmo assim, não conseguiu evitar beliscar levemente suas bochechas: “Por que não me disse antes que não gosta de peixe?”

A moça resmungou: “É porque você gosta, então queria experimentar também. Inicialmente, achei que não vomitaria de novo, já que sou adulta agora. No entanto, não sabia... Me desculpe, vovó. Da próxima vez, vou te informar sobre a comida que não gosto. Não vai acontecer de novo.”

“Tudo bem agora, querida. Deve estar faminta. Vamos, coma alguma coisa.”

“Ok. Quero tomar sopa de frango.”

“Vou pedir ao criado para preparar.”

“Está bem.”

Assim que Victoria se levantou e conseguiu levar Griselda de volta para casa, Claudia sussurrou: “Deixe comigo, Victoria. Deve estar fraca após tanto vomitar.”

Quando a moça ouviu suas palavras, olhou para Claudia e percebeu que esta estava tentando conquistar a simpatia de sua vó. Portanto, não disse nada. Depois que ela saiu com Griselda, Victoria estava prestes a segui-las quando ouviu uma voz por trás.

“Você realmente vomitou após comer peixe quando era criança?”

Foi só quando a jovem ouviu a voz de Arthur, o percebendo parado. Ela se virou e encontrou seu olhar penetrante: “Nunca ouvi você falar algo sobre isso”, acrescentou.

Victoria desviou o olhar e se sentiu culpada: “Por que contaria algo tão embaraçoso para você?”

O homem respondeu com um resmungo: “Conheço todos os seus momentos embaraçosos.” Como eram amigos desde a infância, a tinha visto crescer, o que significava que conhecia todos os momentos constrangedores de sua puberdade.

Victoria ficou surpresa ao ouvir suas palavras. Sim, é verdade. Nós nos conhecemos há anos, como a palma de nossas mãos. Às vezes, ela se perguntava se o rapaz sequer a amaria, mesmo que Claudia não tivesse apoiando. Afinal, eles eram muito familiares, um para o outro. Então, como Arthur poderia se apaixonar por ela quando tinha visto todos os seus lados negativos?

Ainda assim, a jovem insistiu e disse: “Há muitas coisas que você não sabe sobre mim.” Em seguida, o ignorou e saiu. Por outro lado, o homem repensou por um momento antes de seguir seus passos.

Após o que aconteceu, Victoria evitou alimentos oleosos e tentou manter sua dieta o mais simples possível, com medo de revelar seu segredo ao comer esses alimentos novamente. No entanto, ela não percebeu que Arthur estava observando atentamente todos os seus movimentos.

“Está tudo bem. Contanto que a vovó esteja feliz.”

Mas Heitor parecia se opor: “A Sra. Cadogan ficaria feliz se você a acompanhasse. Além disso, você é neta dela. Ficaria encantada.”

Victoria o olhou com surpresa. Quando viu o ressentimento em seus olhos, suspirou e não disse mais nada.

Vendo que estava calma, Heitor continuou: “Não pode ser sempre passiva. Sra. Cadogan. Ela fez um favor para os Cadogan no passado e agora está tentando conquistar o coração dela. Se você não agir logo, ela logo vai tomar o seu lugar.”

Me substituir? Victoria pensou. O título de Sra. Cadogan nunca foi meu. Portanto, não há como alguém tirá-lo de mim. Conforme o nosso acordo, esse título nunca foi meu desde o início. Embora os outros possam pensar que sou a esposa de Arthur, sei qual é o meu lugar.

Heitor estava ansioso ao ver que Victoria permanecia calma e não parecia se incomodar com suas palavras.

Ela vai pedir o divórcio do Sr. Cadogan?

O empregado tinha simpatia por Victoria. Afinal, a jovem os tratava bem. Quanto a Claudia, era a salvadora de Arthur, mas era só isso. O homem não precisaria se casar com ela por causa disso. Afinal, quem estaria disposto a salvar os outros ou ser salvo se perdesse a liberdade após salvar alguém? Além disso, Heitor podia ver que Arthur tinha sentimentos por Victoria. No entanto, não tomou nenhuma atitude porque Claudia havia salvo sua vida. O criado não conseguia entender o que o outro homem pensava, e também não compreendia por que Claudia havia partido dois anos atrás se realmente amasse Arthur e decidisse voltar agora.

Ao pensar nisso, percebeu que não entendia o que estava na mente da geração mais jovem.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor