Segredos do amor romance Capítulo 373

A pergunta deixou Claudia perplexa, e ela ficou imóvel, olhando para o homem a sua frente. Percebeu o que estava acontecendo. Será que ele sabe? Sabe que eu me atribuí o mérito? De jeito nenhum. Ele estava inconsciente naquele momento, e Victoria perdeu a memória. Não há como ter descoberto a menos que ela tenha recuperado suas lembranças, mas já se passaram anos. Ela deveria ter se lembrado há muito tempo. Isso significa que nunca se lembrou, então o que aconteceu?

Se ela realmente recuperou sua memória, teria vindo até mim para me confrontar pelo que fiz. Ou poderia contar ao mundo inteiro que foi ela quem salvou Arthur. Isso não é nada. Provavelmente estou paranoica por causa do sonho. Na verdade, isso é uma boa chance. Se eu me fizer de pobre coitada, ele vai sentir pena de mim. Será fácil convencê-lo a se casar comigo então.

Se eu não conseguir, vou ameaçá-lo com outro suicídio. Estou no hospital de qualquer forma. A equipe médica pode me salvar se algo acontecer. Não será grande coisa. Assim, elaborou um plano para parecer o mais miserável possível. Se funcionasse, Arthur ficaria ainda mais vinculado ao favor, e teria que se casar com ela.

Ela começou a mentir de forma descarada. “Perdi a maior parte da minha força, mas resisti porque realmente queria te salvar. Eu também não queria morrer. Nós éramos tão jovens, então eu reuni todas as minhas forças para te puxar.”

Arthur olhou para ela com calma, sem se afetar pela história. “E como você voltou para a terra firme?”

“Um, eu me arrastei até lá depois de te salvar.” Claudia não pulou no rio, nem o salvou, mas ela podia imaginar a cena, então inventou. Victoria deve ter tentado voltar para a terra firme depois de salvar Arthur. Então foi isso que ela disse.

Os lábios de Arthur se contorceram. “Então, você está dizendo que voltou para a terra firme sozinha depois de me salvar, mesmo quando mal tinha forças.”

Pensando que não havia problema naquela declaração, Claudia assentiu.

Um momento depois, Arthur estalou: “Mentira.”

Chocada, ela disse: “O que? E-Eu não menti. V-Você não acredita em mim?”

“As correntezas eram muito poderosas para nadar, então você não poderia ter me arrastado de volta para a terra firme sozinha.”

“M-Mas eu usei toda a minha força, foi assim que...”

Arthur segurou a mão dela. “Se você usou toda a sua força para fazer isso, então por que suas mãos não estavam feridas? Eu me lembro que seus braços estavam bem. O único lugar ferido foi o seu pulso.”

Para tornar as coisas mais convincentes, Claudia cortou o pulso com uma pedra.

Arthur riu. “Você cortou o pulso com uma pedra, não foi? Pelo menos não foi totalmente idiot*. Você realmente tentou tornar as coisas mais incríveis.”

Os olhos dela se arregalaram. “A-A alguém te disse alguma coisa?”

O pânico se instalou imediatamente. Claudia pensou que ele estava perguntando sobre o passado apenas para saber mais sobre o processo, mas pensou errado. Se ele sabe a verdade, estou acabada. Não posso deixar isso acontecer. Ela começou a ficar nervosa e falou sem pensar. “Não, eu te salvei. Não dê ouvidos a Victoria. Ela está apenas tentando te fazer sentir pena dela. Ela está tentando fazer você me abandonar.”

Ah, finalmente. Ela deixou escapar algo. Arthur estreitou os olhos e disse com frieza: “Eu não me lembro de ter dito a você quem me contou a história.”

Agitada, tentou se aproximar de Arthur, mas ele se levantou e colocou uma distância entre eles. A recusa em se aproximar dela não passou despercebida por ela, e ficou petrificada. Era como naquela vez em que ele a interrogou sobre as mensagens. Não posso acreditar. Ele já usou o mesmo truque uma vez, e eu caí de novo. Não deveria ter mencionado Victoria. Isso foi estúpido da minha parte.

O quê? Ela recuperou suas memórias? Quem? Victoria? Os olhos de Claudia se arregalaram, e ela ficou em estado de torpor.

Arthur deu um passo à frente, e seu olhar era frio.

“Você pegou o crédito pelo trabalho de outra pessoa. Ela arriscou sua vida por isso, e você roubou o fruto de seu trabalho. Até onde você pode ir, Claudia?”

“Eu não fiz isso! Ela mentiu para você!”

Arthur disse com firmeza: “Oh, alguém mentiu para mim, mas não foi ela.”

Claudia ficou congelada por um longo, longo tempo enquanto o encarava, e então ela riu. “Sim, nós não estávamos sozinhos, mas e daí? E daí se ela estava lá? Eu arrisquei minha vida para te salvar. Só porque ela estava lá conosco não significa que você pode provar que ela te salvou.”

“Ah, então você confessa.”

“E daí? Você desconfia de mim, mas não dela? Ela recuperou suas memórias depois de uma década? Me poupe. Isso é como um conto de fadas, e você acreditou nessa história? Se nunca pensou em acreditar em mim, então por que você veio aqui?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor