Segredos do amor romance Capítulo 366

Assim que ouviram a notícia, algumas jovens da alta sociedade começaram a discutir o incidente envolvendo Claudia no grupo de chat.

‘Uma tentativa de suicídio fracassada? Resgate oportuno? Quem sabe se ela realmente tentou se matar’, alguém disse.

‘Acho que é uma jogada por piedade e para limpar seu nome. Ela só não quer admitir que aconteceu. Como ela poderia se casar com os Cadogans sem isso?’

‘Chega. Já faz anos desde que o Sr. Cadogan se divorciou. Claudia estaria casada com ele agora se fosse possível. Se fosse eu, desistiria dele e ficaria como sua salvadora. Então, encontraria um homem que me ama e me adora. Não é muito melhor?’

‘Sim, mas é Arthur. Se você tiver a chance de passar uma noite com um homem como ele, qualquer outro homem parecerá inferior.’

Depois daquela mensagem, houve um silêncio no grupo, como se todos concordassem com o sentimento expressado até que alguém respondeu.

‘Não adianta persistir. Ouvi dizer que Victoria Selwyn está de volta ao país.’

Essa declaração causou suspiros generalizados de surpresa.

‘Victoria Selwyn? Ex-esposa de Arthur Cadogan? Ela está de volta?’

‘Isso mesmo. Ouvi dizer que ela começou seu próprio negócio, e o Grupo Cadogan investiu nele. Um colega de universidade do meu primo trabalhava lá. Foi por ele que fiquei sabendo.’

‘Investindo na empresa assim que ela começou? Parece que o relacionamento deles ainda não acabou.’

‘Por favor. Arthur ama Victoria. Por que mais ele se casaria com ela? Afinal, cresceram juntos, e tudo o que Claudia fez foi aproveitar-se por ser sua salvadora. Ele não a namorou mesmo depois que Victoria o deixou há cinco anos. Agora que ela está de volta, essa possibilidade é ainda mais impossível.’

Com o retorno de Victoria como o assunto principal, a conversa inicial entre duas pessoas se expandiu para incluir outro participante.

Enquanto isso, na ala hospitalar, Claudia olhou para a gaze enrolada em torno de seus pulsos finos antes de voltar sua atenção para Scarlette. “Então, mãe? Arthur atendeu o telefone?”

Por outro lado, depois de fazer mais de uma dúzia de ligações que não foram atendidas, a expressão de Scarlette ficou cada vez mais sombria. Um anúncio público sobre o incidente foi divulgado. Mesmo que Arthur esteja chateado com o esquema da noite anterior, minha filha ainda é sua salvadora. Ele não se importa com ela? “Moleque ingrato!”, ela cuspiu com raiva. “Se soubéssemos que agiria assim... Você não deveria tê-lo salvado.”

Quando Claudia ouviu isso, uma pontada de culpa começou a se formar em seu coração.

No entanto, o Sr. Johnson, ao lado de sua esposa, imediatamente saiu em defesa do rapaz. “Na verdade, os Cadogans nos trataram muito bem. Não estaríamos onde estamos hoje se não fosse por eles.” Como o patriarca da família, tinha a melhor compreensão dessa lógica. Antes, ele era quem tinha que fazer a bajulação e a adulação, mas agora era o contrário. Por isso, conseguia perceber a diferença no tratamento que recebia com base em sua posição social no passado e no presente. “Além disso, se o Sr. Cadogan realmente pretendesse se casar com Claudia, ele já teria feito isso há muito tempo e não teria esperado até agora. Por que não ficamos em nosso lugar e paramos de incomodá-lo?”

Assim que disse isso, Scarlette revirou os olhos e respondeu com desdém: “Que tipo de absurdo é esse? Você está ajudando um estranho? Claudia salvou a vida dele. Claro que ele vai se casar com ela.”

Quando seu marido ouviu isso, desanimou, aborrecido. Em seguida, repreendeu: “Isso não está certo. Se todo mundo tivesse essa mentalidade, ninguém estaria disposto a resgatar os outros. Se sobreviver significasse adicionar outro fardo aos ombros de Arthur, eu preferia que ele morresse naquele momento.”

Scarlette estreitou os olhos ao ouvir e perguntou: “Os pais de Arthur? Eles não deveriam estar no exterior?”

“Sim. Voltaram hoje. Quando ouviram o que aconteceu com Claudia, correram para cá assim que pousaram”, explicou o Sr. Johnson.

Ao ouvir que o casal Cadogan correu até lá, a esperança voltou a brilhar em seu coração. “Deixe-os entrar. Rápido.”

Depois disso, foram conduzidos à sala.

Assim que Claudia os viu, imediatamente se lançou nos braços dela com um soluço. “Sra. Cadogan!”

No entanto, o corpo da mulher ficou rígido ao contato. Seus braços pairaram no ar por alguns momentos antes de abaixarem para que ela pudesse passar as mãos pelos cabelos de Claudia. “A vida tem sido difícil para você, criança.” Ela não se atreveu a dizer mais nada, e mesmo sabendo que a jovem havia salvo Arthur, não gostava dela. Não desprezava Claudia, mas não entendia por que sentia uma rejeição inata à sua proximidade sempre que a garota agia com afeto em relação a ela. Em contraste, não sentia o mesmo por Victoria e adorava ser afetuosa com ela. Ainda assim... A Sra. Cadogan suspirava consigo mesma sempre que pensava em Victoria. Afinal, Arthur e ela eram o casal perfeito, e ainda assim acabaram se divorciando.

Depois disso, Scarlette deu à Sra. Cadogan um resumo rápido do que havia acontecido. Então, Claudia interveio: “Não está acontecendo nada entre mim e Christopher! Embora eu aprecie sua ajuda, não entendo por que ele quer me incriminar assim. Meu coração e meu corpo pertencem a Arthur. É com ele que vou me casar.”

“Não entre em pânico, querida”, disse a Sra. Cadogan. Enquanto alisava os cabelos de Claudia, acrescentou: “Artie nos disse para voltarmos correndo por causa do que aconteceu com você. Não se preocupe. Nossa família tem uma dívida com você. Não vamos deixá-la sofrer.”

Por outro lado, o casal Cadogan não sabia por que Arthur os chamou de volta. Mas, assim que pousaram, ficaram sabendo da tentativa de suicídio da garota e dos eventos que ocorreram a caminho do hospital. Portanto, assumiram que seu filho os chamou de volta para ajudá-la.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor