Quando Victoria mencionou que Arthur não queria as crianças, ele franziu o cenho e retrucou: “Quando foi que eu disse que não quero as crianças?”
A reação dele parecia divertir Victoria. “Pare com a pretensão. Não pense que você não fez isso só porque não disse diretamente.”
O franzir de Arthur se aprofundou diante do comentário dela, pois parecia ridículo. Então, ele tentou se defender. “Se eu não disse, como você pode afirmar que eu fiz?”
Um olhar de incredulidade se espalhou pelo rosto de Victoria. “Arthur, você nem mesmo tem coragem de admitir?”
Irritado com suas palavras confusas, ele argumentou: “Por que eu deveria admitir algo que nunca disse?”
Um sorriso zombeteiro se espalhou pelo rosto dela. “Não achei que você se transformaria em um covarde que nem sequer tem coragem de assumir suas próprias ações. E agora, fica jogando jogos de palavras comigo.”
“Quando foi que joguei jogos de palavras com você?”
“Se você não está, por que não admite?”
“Como você espera que eu admita algo que nunca fiz?”
Victoria sentiu que não valia a pena perder tempo falando com ele. Além disso, palavras por si só não eram prova. Era verdade que ele não disse isso na época, mas se ele quisesse lutar pela guarda das crianças, então teria negado naquele momento. Ainda assim, ela simplesmente não esperava que ele se transformasse em tal pessoa agora.
Ela não apenas ficou quieta, mas a forma como olhava para ele havia mudado tremendamente e ela estava com uma expressão completamente diferente. Quando ele percebeu isso, não pôde deixar de agarrar seus ombros e dizer com a mandíbula apertada: “Está bem, se você insistir, então vou admitir. Apenas considere que fiz algo assim. Então, como pessoa envolvida, posso pedir que reveja o que aconteceu naquela época?”
Victoria recuou um pouco, pensando, Apenas admita. Por que ele está sendo tão insistente sobre o que aconteceu naquela época? Poderia ser...
“Mesmo que vá me condenar, você deveria me dizer qual crime cometi, certo?”, Arthur rosnou, era um eufemismo dizer que estava completamente frustrado com todo esse problema.
Ele não tinha absolutamente nenhuma ideia do que havia acontecido naquela época, mas agora, Victoria estava tão certa de que ele havia feito algo assim antes e até o chamou de covarde por não assumir suas ações. Isso era o suficiente para mostrar que existia um profundo mal-entendido entre eles. Quando ela ficou em silêncio, ele suavizou sua posição, persuadindo: “Você poderia me contar, por favor?”
Depois de olhar para ele por alguns minutos, ela respirou fundo, olhou para o outro lado e disse de repente: “Mensagem de texto.”
“Mensagem de texto?” Confuso com suas palavras que vieram do nada, ele estreitou os olhos. “Que mensagem de texto? Você está dizendo que eu te enviei uma mensagem de texto todos aqueles anos atrás?”
Sua pergunta apenas a deixou ainda mais confusa. As coisas já estavam definidas, mas por que ele agia como se não soubesse de nada? “É a mensagem de texto que eu te enviei. Agora você sabe, ou ainda precisa que eu te lembre de algo mais?”
As sobrancelhas de Arthur se uniram apertadamente. A mensagem que ela me enviou? Ele tentou recordar tudo o que aconteceu, mas não conseguia se lembrar de ter ignorado alguma de suas mensagens nem de ter recebido alguma mensagem dela sobre sua gravidez. Ao pensar nisso, ele a olhou e fez uma pergunta crucial: “Eu respondi para você naquela época?”
“Não.”
Como eu esperava, ele pensou. Isso explica por que não me lembro disso. Se ela tivesse me enviado uma mensagem para algo tão importante, eu definitivamente me lembraria. Então, ele disse seriamente: “Victoria, você acreditaria em mim se eu dissesse que não recebi essa mensagem?”
Bem, essa pergunta é... Ela o encarou com um olhar de desprezo diante dessa afirmação ultrajante. “Você já não me machucou por causa dela?”
Quando? Como ele ousa!
Victoria ficou um pouco surpresa com suas palavras porque tinha esquecido dessa parte, mas agora que ele havia mencionado novamente, ela pensou seriamente sobre isso e percebeu que algo assim aconteceu.
Foi a primeira vez que dormiram juntos, mas aconteceu porque o álcool teve um grande papel nisso, e ambos estavam muito desconfortáveis depois de acordarem nus um ao lado do outro. Ela conseguia lembrar que, depois dessa discussão, Arthur ficou deprimido por muito tempo.
Victoria não suportava mais, então, no quinto dia de seu desconforto, ela acordou cedo e disse a ele sem nem mesmo olhar para ele: “Pare de fazer cara feia todos os dias. Eu já não disse que o que aconteceu naquela noite foi um acidente? Se isso te incomoda tanto, podemos nos divorciar depois que a cirurgia da vovó acabar.”
Arthur parou no meio do caminho com suas palavras, mas ela correu para o banheiro antes mesmo de ter a chance de ver a expressão em seu rosto. Naquela época, ela se sentia horrível por ele estar a evitando. Ela queria estar em um relacionamento apaixonado como outros casais, ou talvez choramingar para ele como uma jovem naquele casamento.
No entanto, quando pensava em sua situação, que seu casamento não era genuíno, para começar, e o relacionamento que compartilhavam era de amigos de infância escondidos sob o pretexto de um casamento feliz, ela sentia que não estava em posição de choramingar como sua namorada, pedindo para ele não a ignorar mais.
Além disso, não estava cobiçando nada em seu coração, pensando que ele estava apenas a ignorando porque sua amizade foi arruinada. Então, considerou que esclarecer seu relacionamento o deixaria mais à vontade. Afinal, ele a ajudou e ela deveria fazer algo em troca.
No entanto, saiu de seu devaneio e o olhou friamente. “E daí se eu disse isso? Eu teria dito isso se você não me tivesse ignorado depois daquele incidente?”
Arthur estreitou os olhos. “Eu te ignorei? Victoria, não foi você quem disse que era uma necessidade física depois de acordar e me pediu 14,5 milhões? Você foi quem transformou nosso relacionamento em um acordo.”
Neste ponto, ela finalmente entendeu algo e se virou para ele com um olhar divertido. “O quê? Não é essa a base de todo o nosso relacionamento?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor
Acabou no capitulo 603? Ou continua? Quando?...
Só eu que desejo que Victoria fique com Bruno????...
Gostaria de saber se tem previsão para o término do livro!!??...