Como isso é possível? Ela engravidou de gêmeos? Um menino e uma menina também? Mas já se passaram cinco anos. Ela não poderia tê-los criado sozinha. Não há como alguém criar duas crianças sozinha. É exaustivo. Talvez ela tenha se casado novamente. Essa ideia foi a única coisa que acalmou Claudia.
No momento em que Nicole fez essa pergunta, Arthur recuou a mão e deu um passo para trás. Nicolas percebeu isso. Pode parecer que Arthur estava deixando o assunto de lado, mas ele estava tentando proteger Victoria e as crianças.
Gael olhou para todos e ficou atrás de Victoria com sua irmã. Justo quando Victoria estava prestes a pegar as crianças e sair, Wesley entrou em outra fúria. “Que diabos é isso? Ambos são seus filhos? Então, você já tem filhos com ela? Então, por que você não deixou Claudia ir? Por que desperdiçou o tempo dela?”
Enquanto Wesley entrava em outro estado de fúria, Arthur olhou para baixo e encontrou o olhar de Victoria, ela não confiava muito nele e começaria a zombar dele assim que se encontrassem, também não estava particularmente interessada nos assuntos dele. Graças a isso, ele não teve a chance de explicar as coisas para ela. No entanto, esta era uma boa chance para explicar as coisas, e aproveitaria essa chance.
Franzindo os lábios, ele disse friamente: “Você é uma boa amiga dela. Ela não te disse que eu esclareci as coisas cinco anos atrás?”, ele estava olhando firmemente para Victoria enquanto dizia isso.
Por que ele está me encarando? Victoria se perguntou.
“Você esclareceu as coisas com ela?” A resposta surpreendeu Wesley, e ele congelou por um momento antes de se virar para Claudia. “Qual é o significado disso? O que ele te disse? Você manteve um segredo de mim?”
Claudia acabara de conseguir se acalmar um pouco, mas isso aconteceu. O pouco de cor que ela tinha desapareceu, e ficou petrificada, mordendo o lábio. Ela nunca pensou que Arthur traria isso à tona. Quase ninguém sabia daquele episódio. Ela o obrigou a aparecer na festa de noivado, mas ele não apareceu. Quando ela foi vê-lo, ele disse a ela: “Nunca faça isso de novo, Claudia.”
Eles estavam em seu escritório, e ele estava de costas para ela, em frente à janela francesa. Ela nem sequer conseguiu ver o rosto dele, e mordeu o lábio. “Mas você prometeu que eu seria sua única mulher. Agora, vocês dois estão divorciados. Então, por que não podemos ficar noivos?”
Arthur ficou em silêncio por um longo tempo antes de dizer: “Desculpe. Vou tentar o meu melhor para retribuir minha dívida de outra forma.”
“Por quê?”, Claudia perguntou. “Estávamos indo bem, não estávamos? Por que isso aconteceu? Por quê?” Incapaz de se conter, ela pegou a barra de sua camisa, com lágrimas escorrendo por suas bochechas. “Você está com raiva porque eu fui para o exterior? Mas eu não quis te recusar. Você sabe a quão rara foi aquela chance. Se eu recusasse, outra pessoa a pegaria.”
O homem franziu os lábios, ainda se recusando a responder.
“Diga alguma coisa, Artie. Até os presos no corredor da morte têm o direito de saber por que estão sendo executados. Então, me diga. Por que não podemos ficar noivos? Eu te salvei, então, por causa disso, você não pode me dizer por quê?”
Sem amor? Mas eu o amo. Então, ele está falando de si mesmo? Ele... não me ama?, pensou Claudia.
Claudia causou uma tempestade por um tempo depois disso. Ela ia até sua empresa para provocar um episódio todos os dias e até conseguiu que seus pais a ajudassem, mas Arthur tinha uma forte vontade. Por mais que ela chorasse, ele não ficava com raiva, pois ela realmente salvou sua vida. Ainda assim, isso não significava que ele a atenderia.
Desde que a notícia de sua ausência na festa de noivado se espalhou, Claudia se tornou motivo de riso. Eventualmente, sua mãe lhe disse para parar de combater fogo com fogo. “Você é burra? Ele nem se importa com você agora, então o que você faz é inútil. E ele pode te odiar mais se você continuar com essa farsa. Do jeito que está, você vai perder, então você deveria recuar um pouco.”
“Recuar?”
“Sim, diga a ele que você sente muito pelo que fez. Mesmo que ele não goste de você, tudo bem. Apenas fique com ele e diga que são amigos. Depois disso, tente descobrir tudo sobre a vida dele. Como amiga, é claro. Ele vai acabar se apaixonando por você eventualmente, e então ele vai se casar com você.”
Claudia achou que sua mãe tinha um ponto. Ela estava com muita pressa, e quanto mais ela tentava se segurar, mais longe ele ficaria dela, levando o conselho de sua mãe a sério, procurou Arthur. “Acho que você está certo, Artie. Um relacionamento sem amor é injusto para ambos.”
Arthur a olhou com desconfiança. Para se livrar de sua suspeita, ela continuou: “Tenho me limitado por sua causa, mas agora que você esclareceu as coisas, eu também vou esclarecer. Posso me casar com outra pessoa. Se você não gosta de mim, não vou fazer você se casar comigo. Não vou usar esse favor para te forçar a nada.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor
Acabou no capitulo 603? Ou continua? Quando?...
Só eu que desejo que Victoria fique com Bruno????...
Gostaria de saber se tem previsão para o término do livro!!??...