A data do meu aniversário. Qual é o significado disto? Este laptop reserva parece novo. Por que ele usaria a minha data de nascimento como senha? Ele me magoou e se divorciou de mim. Pediu até que eu abortasse! E ainda usa os meus dados como senha...
Victoria digitou uma série de números e viu que o laptop havia desbloqueado. Como ele pode fazer isso? Com que direito ele fazia tal coisa?
Então, com raiva, ela abriu um novo documento e começou a digitar, tentando não se aborrecer ou cair nos truques dele. Mesmo que ele usasse a data de nascimento dela como senha, não significava nada porque o relacionamento deles estava no passado. O que ela deveria fazer era olhar para frente e terminar o seu trabalho. Porém, ela precisava do seu aval para saber se a proposta era satisfatória.
Nesse ínterim, Arthur se sentiu frustrado por não ver nenhuma reação dela sobre a senha de desbloqueio. Mas ele não pôde fazer nada e o documento deveria ser finalizado no mesmo dia.
Tamborilando os dedos na mesa, ele parecia despreocupado. “Você dirige uma empresa de publicidade, e a proposta comercial que você fez parecia uma proposta pessoal. Na indústria, você deve aprender como acompanhar as últimas tendências.”
Enquanto falava, apontou para uma determinada página da proposta e teceu duras críticas. “Se as suas ideias forem muito antiquadas, suas propostas serão todas em vão. Isso é tudo o que você aprendeu durante os cinco anos no exterior? Ou é tudo o que ele lhe ensinou? Parece que a sua decisão de escolhê-lo em vez de mim não é tão boa.”
A última frase soou excessivamente pessoal, mas ela continuou ouvindo os conselhos dele. “O senhor está falando comigo sobre trabalho ou minha vida pessoal?”
“Qual é a importância de saber se estou falando sobre uma coisa ou outra?”
“Se quiser falar sobre trabalho, seja profissional, mas se quiser falar sobre a minha vida pessoal, terei que digitar um novo documento na minha empresa.”
Ela o ouviu rir. “Eu não ficaria tão preocupado se as suas habilidades fossem tão boas quanto o seu temperamento.”
Isso a irritou, fazendo-a fechar o laptop no mesmo instante. “Não vejo necessidade de continuar esta parceria se não confia em mim.”
Depois disso, levantou-se para sair, mas ele a puxou pelo pulso, impedindo-a de avançar.
A testa do homem estava com três rugas profundas. Ele havia decidido manter um bom relacionamento com ela e, conforme os conselhos de Tenório, se ele tinha intenção de persegui-la, deveria mostrar atitude. Contudo, sentiu-se sufocado e ferido diante da relutância dela, fazendo-o dizer coisas que não queria.
“Solte-me!”
Victoria tentou libertar-se, mas não conseguiu.
“Você vai escrever a proposta ou não?”
“Eu não deveria estar perguntando isso? Você considera bisbilhotar o passado de outra pessoa como parte da redação de propostas?”
Depois de um longo silêncio, Arthur cerrou os dentes. “Sinto muito!”
Sem saber o que dizer, ele bateu ao lado do laptop. “Coma primeiro e trabalhe depois.”
Tendo sido interrompida diversas vezes, ela estava tendo dificuldade em se concentrar. Sendo assim, lançou-lhe um olhar descontente. “Estou quase terminando. Poderia comer sozinho?” Eu nem estava planejando comer com você.
Arthur não disse nada, mas Tenório decidiu intervir. “Sra. Selwyn, embora o trabalho seja muito importante, as refeições devem ser feitas na hora certa. Caso contrário, pode prejudicar o seu estômago. Veja o caso do Sr. Cadogan. Ele era um aficionado por trabalho e não comia na hora certa. Acabou tendo um sangramento gástrico.”
Porém, Victoria não se convenceu. “Tem certeza que ele sofreu sangramento gástrico porque trabalhou muito? Não é porque bebe demais?”
Arthur ficou em silêncio. E Tenório deu um sorriso envergonhado. “O álcool é apenas um fator. O principal são os horários irregulares. Então, Sra. Selwyn, vamos almoçar.”
Victoria queria terminar o seu trabalho, mas, ao ouvir os comentários do assistente sobre o sangramento gástrico, lembrou-se de que Arthur não tinha retornado ao hospital depois da alta. Além disso, ela se perguntou se ele estava tomando os medicamentos na hora certa porque foi ela quem o levou da última vez. E se algo aconteceu...
Depois de refletir, suspirou fundo, salvou o seu trabalho e fechou o laptop. “Tudo bem. Vamos almoçar.”
Ela não queria comer com ele porque daria a impressão de que estavam juntos novamente. Mas se lembrou das orientações e dicas dele sobre a proposta. Esqueça. Encare isso como uma recompensa. É apenas uma refeição. Não serei prejudicada.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor
Acabou no capitulo 603? Ou continua? Quando?...
Só eu que desejo que Victoria fique com Bruno????...
Gostaria de saber se tem previsão para o término do livro!!??...