Victoria afirmou: “Não é isso”, negando veementemente a acusação. Em seguida, continuou: “Não é o que você pensa, Bruno. Para ser mais precisa, eu não acho que seja boa o suficiente para você. Você não deveria perder mais tempo comigo.” Aquilo definitivamente não era uma explicação que ela tinha inventado para ser educada com ele. Ela realmente achava que ele era bom demais. Ele era um homem bom, com uma ótima família, bonito e nunca se envolvia com mulheres apenas por causa de quem ele era.
“Você acha que eu sou bom demais para você?” Depois de dizer isso, ele riu e se aproximou dela. “Se é isso que você acredita, Victoria, não deveria estar me fazendo essa pergunta? Sim, eu acho que você é boa o suficiente para mim, então, por que a dúvida?” Quando ela não respondeu, ele continuou: “Quer dizer que você ainda está preocupada com ele? Se não tivéssemos voltado aqui, você...”
“Cinco anos”, ela interrompeu.
Ao ouvir isso, ele ficou atordoado.
“Já se passaram cinco anos. Eu sei como você me trata. Não é que eu não tenha tentado aceitar você, pelo contrário, percebi que não conseguia.” Depois de dizer isso, Victoria olhou solenemente nos olhos de Bruno por cima dos óculos. “Eu já disse antes que não posso corresponder ao seu amor, que você não deveria ser tão gentil comigo.”
Ele a encarou em silêncio e disse: “Eu não consigo fazer isso. Não consigo parar de ser gentil com você ou começar a ignorar você. Me machuca profundamente ver você com outro homem.” Seguindo isso, ele se aproximou ainda mais e, de repente, envolveu um braço em volta de sua cintura esguia, puxando-a para perto.
Victoria ficou surpresa com a ação repentina de Bruno e instintivamente estendeu a mão para empurrar o peito dele, impedindo-o de se aproximar mais. Ainda assim, estavam próximos, e ela podia sentir o ar fresco e refrescante que ele exalava.
Nesse momento, a voz dele perdeu toda a ternura, e um tom possessivo se insinuou. “Ah, então você sabe que se passaram cinco anos. Você sabe o quanto eu fui bom para você. Se você apenas disser sim, serei ainda melhor para você no futuro. Farei tudo o que você disser.”
Embora ele tivesse colocado todo o seu afeto em sua confissão, ela franziu ainda mais a testa. Na verdade, sua última frase a fez entrar em pânico. “Você não entende nada!”
Quando Bruno ouviu isso, ele se aproximou de Victoria e perguntou: “O que eu não entendo? Me diga.”
“Quando você é gentil comigo, eu sempre acabo me sentindo culpada porque não tenho nada para oferecer em troca. Para ser direta, eu não te amo, e estar com você só te machucaria, você entende?”
Bruno: “Não me importo, Victoria.”
Ela ficou atordoada com a resposta dele.
“Você pode amar quem quiser. Tudo o que eu quero é que você esteja ao meu lado.”
Victoria olhou para Bruno incrédula e perguntou: “Como pode ser?”
“Por que não? Eu consigo o que quero, e você vive sua própria vida. Isso não é ótimo?”
Ao ouvir isso, ela imediatamente o afastou e exclamou: “Isso é ridículo. De jeito nenhum.”
“Victoria.” Enquanto dizia isso, Bruno ficou parado e não fez nenhuma tentativa de se aproximar de Victoria. “Você só me rejeitou e nunca tentou sair comigo. Como você sabe que é impossível, a menos que tente? Eu te dei três dias, e você nem considerou cuidadosamente minha oferta por três dias inteiros antes de dizer não. Você acha que isso é justo comigo?”
Quando Victoria ouviu isso, uma expressão de exaustão se espalhou por seu rosto. Em geral, ele é extraordinariamente gentil e tolerante comigo. Parece que ele não se importa com o que eu fiz e está sempre sendo compreensivo e paciente. Ele é, sem dúvida, um dos homens mais perfeitos que já conheci. Infelizmente, o amor sempre foi minha falha. Com esse pensamento, ela se virou para olhar Bruno. “Me desculpe.”
Não muito tempo depois que ele saiu, ela se aproximou da janela e afastou a cortina para observar Bruno. Ela o viu em pé ao lado do veículo, e apesar das luzes brilhantes sobre ele, ele parecia tão solitário, como se alguém tivesse se perdido na escuridão. Em seguida, enquanto esperavam em silêncio à beira da estrada até que Ethan chegasse, os dois conversaram por alguns minutos antes de entrar no carro. No entanto, ela percebeu que Ethan estava agora ao volante, embora Bruno tivesse dirigido o carro até ali. Depois de ver que o veículo tinha ido embora, ela deixou as cortinas caírem de volta.
“Mamãe.” Nicole, que chamou de trás dela, perguntou: “Onde você foi hoje? Por que voltou para casa tão tarde?”
Quando Victoria ouviu isso, ela se virou e se abaixou. “Vou ficar bastante ocupada por um tempo, então vou voltar tarde nos próximos dias.”
Por outro lado, as duas crianças foram educadas o suficiente para não pressionar a mãe por mais respostas. Talvez, fosse porque ainda eram jovens e não estavam interessadas nos assuntos dela.
No entanto, eles não transmitiram hoje também. Depois do jantar, as duas crianças brincaram com seus blocos de madeira na sala de estar.
Depois disso, Victoria foi para a cozinha.
“Você precisa de alguma coisa, Sra. Selwyn?”, Juliete perguntou. Ela era outra empregada residente que era mais jovem que Teresa por mais de uma década, mas mais velha que Victoria por alguns anos. No entanto, Juliete começara a trabalhar nessa ocupação recentemente, e assim que viu Victoria, ela enxugou nervosamente as mãos.
Por outro lado, Victoria podia ver sua ansiedade, uma diferença enorme de atitude em comparação com a atitude descontraída e relaxada de Teresa. Ainda assim, ela não tentou tranquilizar Juliete, porque isso era algo que Juliete precisava resolver por conta própria. Então, Victoria olhou displicentemente para longe e disse: “Estou apenas verificando o que temos.” Depois de dizer isso, ela foi até a geladeira verificar alguns ingredientes possíveis para preparar o café da manhã do dia seguinte.
Inicialmente, ela pretendia preparar um mingau simples e não tinha pensado muito se Arthur o comeria ou não. No entanto, ela percebeu que precisava se esforçar se quisesse alcançar seu objetivo. Mais tarde, ela concluiu que era melhor preparar algo nutritivo para ele, já que estava doente. Depois, ela tirou alguns alimentos bastante saudáveis que não seriam muito gordurosos para não afetar sua recuperação. Em seguida, ela espalhou tudo sobre a bancada. Olhando para os ingredientes que ela tinha separado, ela sabia que teria que acordar 30 minutos mais cedo na manhã seguinte só para cozinhar.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor
Acabou no capitulo 603? Ou continua? Quando?...
Só eu que desejo que Victoria fique com Bruno????...
Gostaria de saber se tem previsão para o término do livro!!??...