Enquanto isso, Arthur estava encostado na porta, parecendo que poderia cair a qualquer momento.
No entanto, a loira desconhecida parou abruptamente quando percebeu a aparência angustiada do homem e viu que algo estava errado. No fim, ela abandonou suas tentativas de cativar Tenório e o seguiu enquanto falava em Corynthean: “Ele está bem? Devo chamar uma ambulância?”
Quando descobriu que um dos colaboradores havia enviado a mulher, o assistente inicialmente quis que a desconhecida fosse embora. No entanto, após ver Arthur em tal estado, disse: “Por favor, não me toque.”
No entanto, quando ela tentou ajudar a apoiar o homem, recebeu um aviso ríspido. Em resposta, Tenório afastou a mão dela e traduziu habilmente o que Arthur havia dito. “Não há necessidade de sua ajuda. Vá embora e cuide de sua vida.”
Contudo, a mulher loira olhou com relutância para o homem fraco, mas inegavelmente bonito, diante de si. Um homem tão excepcional é verdadeiramente uma joia rara, mas... Ao observar a fragilidade de Arthur, viu que ele seria incapaz de retribuir seu interesse esta noite, mesmo que ela conseguisse despertá-lo. Após perceber isso, a desconhecida parou de persistir e partiu.
Depois que a mulher saiu, Tenório, estava lutando para manter o patrão de pé e levou-o para o quarto. Enquanto seu chefe se acomodava no sofá, a chegada da jovem estagiária quebrou o silêncio, abrindo a porta com um medicamento na mão. “Sr. Levane, eu trouxe o remédio gástrico.”
Quando Tenório a ouviu, pegou o remédio rapidamente, abriu o frasco e se preparou para despejar o comprimido na palma da mão. No meio do processo, ele se lembrou abruptamente de algo quando rapidamente virou a estagiária, exigindo com urgência: “Água! Traga água!”
“Ah, água! Vou buscá-la imediatamente.” Então, ela virou a cabeça e correu imediatamente para a cozinha para pegar a bebida para o patrão.
Devido ao problema estomacal de Arthur, a cena se tornou um turbilhão de caos e comoção, embora apenas Tenório e a jovem estagiária estivessem cuidando do assunto.
Após o patrão tomar o remédio, foi guiado para descansar no quarto de hóspedes e meia hora se passou silenciosamente. Quanto à escolha do quarto de hóspedes, foi porque a loira havia se deitado na cama, então não só a roupa de cama estava suja, mas todo o quarto principal também estava impregnado com perfume.
Após sair do cômodo, Tenório ordenou imediatamente: “Quando o Sr. Cadogan estiver se sentindo um pouco melhor, iremos transferi-lo para uma suíte nova no andar inferior.”
A jovem estagiária assentiu e disse: “Tudo bem, sem problemas. O que aquela mulher estava fazendo? Como ela veio parar no quarto?”
“Ela foi enviada pelo colaborador, pensando que o patrão estaria interessado.”
Ela ficou sem palavras e resmungou: “O responsável pela colaboração é burro? Ele não ouviu que o Sr. Cadogan não está interessado em tais coisas? Seria algo fácil de descobrir se tivesse perguntado por aí.”
No final das contas, Tenório optou por não dar mais detalhes e ele ficou sério.
“A propósito, por que o estômago do Sr. Cadogan doeu de novo?”
“Ele mal comeu no almoço e não teve tempo para jantar. É claro que, se ele não comer direito com seu problema estomacal, irá piorar novamente.” Quando o assunto veio à tona, o assistente não pôde deixar de coçar a cabeça em frustração. Então, ele continuou: “O Sr. Cadogan sofre desta doença há muito tempo. Se isso persistir, quem sabe se pode piorar? Apesar de nossos esforços para aconselhá-lo, ele permanece inflexível. Não só come mal, mas também é consumido pelo seu trabalho.”
A estagiária estremeceu ao ouvi-lo, lembrando-se da aparência frágil de Arthur. Então, ela perguntou: “Ele não vai ouvir mesmo se sua família intervir?”
Tenório ficou sério em resposta. “É inútil. Se tivesse funcionado, o patrão não estaria sofrendo tanto quanto está agora.”
“Entendi.” À medida que a conversa avançava, um ar de desesperança invadiu o cômodo. De repente, a jovem se lembrou de algo e seus olhos brilharam. “E quanto à Sra. Johnson? Não nos disseram que ela é a única presença constante na vida do Sr. Cadogan há anos? Ela não pode convencê-lo?”
“Está falando da Claudia?”, ele suspirou e acrescentou: “Não vamos insistir nisso. Inicialmente, acreditei que faria diferença. Até implorei pela ajuda dela, mas foi inútil.”
“Quando voltei, notei um restaurante Corynthean aqui perto. Talvez eles tenham, vou verificar.” Com essas palavras, ela saiu apressadamente.
Inicialmente, Tenório pretendia dizer à jovem estagiária para não se preocupar, pois mesmo que ela conseguisse comprá-lo, não havia garantia de que Arthur iria comer. Porém, a jovem estava tão entusiasmada que ele não a impediu e só conseguiu suspirar antes de se sentar.
Cerca de uma hora depois, ela voltou segurando um recipiente embrulhado em alguns sacos plásticos. “Sr. Levane, estou de volta.”
Ele prontamente se levantou ao ouvir isso. “Você conseguiu?”
A jovem assentiu e sorriu. “Sim. O dono do restaurante lá embaixo é um Corynthean. Assim que soube do problema estomacal do Sr. Cadogan, imediatamente preparou uma panela inteira.”
Tenório se aproximou e verificou que era canja. Além disso, ele não conseguia entender como o dono o preparava, mas exalava um aroma perfumado que despertava o apetite.
“Vou chamar o Sr. Cadogan, vá até a cozinha e pegue uma tigela. Encha até um pouco menos da metade.”
“Tudo bem.”
Por outro lado, Arthur dormiu por aproximadamente duas horas. Não apenas seu apetite foi prejudicado, mas seu sono também foi agitado devido ao seu problema no estômago e ele conseguiu dormir só duas horas.
Após acordar, seja em seus pensamentos ou diante de seus olhos, tudo o que conseguia ver era o doce sorriso de uma determinada mulher de seu passado. Além do estômago, havia outra fonte de dor insuportável, uma mulher que o machucou. Quem neste mundo poderia ser mais desumano do que ela? Em seguida, ele sentiu falta de ar quando a dor em seu peito o forçou a se apoiar em alguma coisa e pegar o telefone. De repente, o homem sentiu vontade de verificar as contas daquelas crianças.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor
Acabou no capitulo 603? Ou continua? Quando?...
Só eu que desejo que Victoria fique com Bruno????...
Gostaria de saber se tem previsão para o término do livro!!??...