O que ele quer dizer com isso? Victoria ainda não fez um check-up? Isso significa que ela está bem? Afinal, a única razão pela qual ela não precisaria de um check-up é se não estivesse em uma situação grave. Isso não está certo. Afinal, ela teria perdido muito sangue se o bebê tivesse ido embora.
Enquanto pensava nisso, a voz de Arthur a trouxe de volta à realidade. "Ela já fez um check-up."
Naquele momento, ela sentiu calafrios subindo pela espinha.
Ela já fez um check-up, e nada está errado com ela. Em outras palavras, Arthur provavelmente sabe que ela está grávida. Se for o caso, ele sabe que eu apaguei a mensagem? Se ele souber disso, então... Enquanto Claudia pensava nisso, tremeu de medo.
Enquanto isso, Arthur não perdeu nenhuma expressão sutil em seu rosto. Ele estreitou os olhos ao ver que a expressão de Claudia havia mudado após mencionar o check-up.
"O que há de errado? Você está preocupada porque ela não fez um check-up?"
Claudia voltou à realidade e forçou um sorriso no rosto. "Claro! Estou realmente preocupada com ela. Afinal, fizeram algo tão horrível. Como Elaine é minha amiga, também sou responsável por isso."
Não, tenho que ficar calma. Embora Victoria já tenha feito um check-up, isso não significa que eles descobriram sua gravidez. Pelo menos tenho que ficar calma até que Arthur esclareça as coisas entre nós, pensou.
"Você é responsável por isso. Tenho certeza de que já te avisei para não deixá-la vir novamente, certo?"
Ouvindo suas palavras, Claudia não disse nada.
"Você esqueceu?", perguntou Arthur.
Maldiçã*. Claudia não tinha pensado muito sobre isso. Ela sabia que Elaine havia ofendido Arthur, e foi por isso que disse a ela para ficar longe sempre que ele estivesse por perto. No entanto, como Arthur não tinha estado no hospital nos últimos dias, permitiu que Elaine entrasse e saísse como quisesse. Afinal, ela ainda precisava da ajuda dela.
"Artie, me desculpe... Não esqueci. É só que somos amigas há muito tempo, e ela insistiu em me visitar por causa da minha lesão. Não posso dizer não a ela, não é? Além disso, achei que ela só discutiu com Victoria por causa do seu temperamento. Eu não sabia que ela a sequestraria. Não se preocupe. Agora que sei o quanto ela é terrível, não vou mais manter contato com ela."
Depois de dizer muitas coisas para provar sua lealdade, Claudia percebeu que Arthur ainda a olhava com os mesmos olhos frios. Naquele momento, seu coração afundou.
Claudia tremeu e respondeu: "Já admiti da última vez, não foi? Vou admitir as coisas que fiz, mas por que também devo levar a culpa por coisas que não fiz? Nos conhecemos há muito tempo. Me machuquei em vez de outros para proteger minha reputação. Além disso, arrisquei minha vida para te salvar. Victoria é sua amiga, e ela tem um casamento falso com você para tranquilizar a vovó. Sou grata pelo que ela fez, então por que eu a machucaria?"
A determinação de Arthur vacilou com suas palavras. Afinal, Claudia realmente tinha arriscado sua vida para salvá-lo. Se as coisas tivessem piorado, poderia até ter se afogado no rio. Assim, ela não o teria salvo se fosse má e egoísta. De qualquer forma, Claudia salvando-o sempre seria um ponto fraco para Arthur. Ele não conseguia se forçar a acusá-la depois que ela havia mencionado isso.
Pensando nisso, ele tirou um lenço e o entregou a ela. "Peço desculpas. Fiquei agitado."
Claudia ficou parada sem se mexer enquanto suas lágrimas continuavam a cair. Tecnicamente falando, se ele tivesse percebido seus erros, ele a teria ajudado a enxugar as lágrimas quando viu que ela estava chorando. No entanto, ele... Está começando a ficar impaciente comigo? Afinal, ele não está disposto a fazer um gesto tão pequeno. Em vez disso, ele apenas me entregou seu lenço. Isso significa que ele ainda não confia em mim?
Enquanto Claudia pensava nisso, ela estava chateada. Inicialmente, sempre mencionaria que o havia salvo no passado quando ele duvidava dela, e ele se tornaria mais complacente. Ela estava certa; sempre que trazia isso à tona, Arthur não insistia mais no assunto.
No entanto, Victoria ainda estava grávida. Assim, não apenas seu plano falhou, mas ela também desperdiçou um favor. Embora Claudia soubesse que poderia mencionar isso de qualquer maneira, Arthur logo poderia ficar cansado de ouvir.
Ela não pôde deixar de sentir medo. Depois de pensar sobre isso, ela não se atreveu a fazer birra e pegou o lenço de Arthur para enxugar suas lágrimas. Então, disse suavemente: "Artie, não me importo com o que os outros dizem sobre eu tentar machucar Victoria. No entanto, se você está do lado deles também..." Ela baixou os olhos e parecia arrasada. "Além disso, meu rosto está arruinado. Se você não acredita em mim, não vejo mais sentido em viver."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor
Acabou no capitulo 603? Ou continua? Quando?...
Só eu que desejo que Victoria fique com Bruno????...
Gostaria de saber se tem previsão para o término do livro!!??...