Miranda Almeida olhava para ele com uma expressão de inocência e pureza.
Leonardo Gomes, no entanto, avançou até ela com uma fúria intensa, agarrando-a e puxando-a para si, fazendo com que o pulso de Miranda Almeida doesse com a pressão de sua mão.
"Miranda Almeida, foi você que armou para Luciana Almeida? Foi você que fez com que ela fosse ridicularizada na festa, tendo que beber no meu lugar? Você tem noção de como ela sofreu hoje por ter bebido, com o corpo dela?" A fúria nos olhos de Leonardo Gomes era como a de uma fera enfurecida, rugindo para Miranda Almeida.
"Leonardo Gomes, o que você está fazendo? Eu não entendo o que você está dizendo." Miranda Almeida tentou se libertar de seu controle.
Enquanto dizia não entender, ela sabia muito bem o que estava acontecendo.
Ela sabia que Rob havia feito Luciana Almeida beber duas taças de vinho. Com a condição especial de ter apenas um rim, era óbvio que ela não aguentaria.
Ela sentia uma satisfação secreta, afinal, Luciana Almeida estava apenas experimentando a dor que ela própria havia sofrido.
A expressão confusa de Miranda Almeida, junto com seu rosto puro e sem maquiagem, contrastava enormemente com a imagem da mulher glamourosa e brilhante que ela era na festa. Leonardo Gomes, desanimado, soltou sua mão.
Pensou com desalento: Quem é Miranda Almeida, afinal? Como ela poderia ter poder sobre as pessoas influentes da festa para se vingar de Luciana Almeida?
Além disso, com a inteligência dela, era impossível armar um plano tão sofisticado que o enganasse tão completamente.
Ele estava confuso de raiva.
Desanimado, sentou-se no sofá.
"Sua irmã bebeu e teve uma recaída da doença renal, está no hospital."
Miranda Almeida piscou seus olhos inocentes, quase se deliciando com a desgraça alheia: "Isso é karma."
Leonardo Gomes ficou furioso: "Você..."
Miranda Almeida respondeu calmamente: "Quem mandou você mudar de ideia e fazer ela ir à festa no meu lugar? Se não fosse por isso, quem estaria sofrendo por ter bebido seria eu."
A expressão de Leonardo Gomes endureceu.
A expressão de Leonardo Gomes inicialmente se tornou rígida, depois furiosa. Ele segurou o pulso de Miranda Almeida firmemente, de forma dominadora: "Ela é sua irmã, se você não salvar ela, quem vai salvar?"
Miranda Almeida respondeu: "Ela já me tirou um rim, por que deveria tirar meu sangue também?"
"Miranda Almeida, sua irmã significa muito para mim. Eu não posso deixá-la morrer." A dor cobriu os olhos de Leonardo Gomes.
"Então você vai doar seu sangue para ela?" Miranda Almeida explodiu, furiosa: "Se ela morrer, não é da minha conta. Por que eu deveria usar meu sangue para salvá-la?"
Leonardo Gomes ficou com uma expressão congelada, olhando para Miranda Almeida com incredulidade: "Miranda Almeida, como você se tornou tão fria e insensível? Você não era assim."
"Como eu era antes?" Miranda Almeida o desafiou com o olhar.
Ela realmente queria saber, ele ainda se lembrava das coisas boas dela?
Leonardo Gomes disse: "Antes, você jamais seria tão egoísta. Sempre foi muito obediente, fazia tudo o que eu pedia. Doava um rim para Luciana Almeida, preparava canja para mim, me esperava voltar para casa não importava o quão tarde fosse, tratava a mim e à sua irmã com toda a educação..."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...