Falava Miranda Almeida.
Ela tinha se arrumado propositalmente hoje, fazendo um penteado ondulado, usando batom vermelho-vivo e vestindo uma baiana de cor verde-esmeralda, que era tanto sensual quanto encantadora, capturando perfeitamente as qualidades de uma mulher latina. No entanto, ela usava óculos de sol enormes que não combinavam com sua roupa. Mas era óbvio para qualquer um que ela estava tentando esconder sua verdadeira identidade.
"Chefinho, essa é a moça que você estava procurando," disse o assistente servil de Salvador Gonçalves, com brilho nos olhos. Salvador Gonçalves olhava para a deslumbrante mulher à sua frente, perdido de admiração. Ele sempre gostou de mulheres que se destacam por sua beleza. Ele sussurrou para o assistente: "Depois, você tem que conseguir o contato dela para mim." O assistente assentiu: "Sim."
Miranda Almeida caminhava com passos elegantes, seu corpo sinuoso como se dançasse ao vento, com um charme mortal em cada movimento. Sua beleza era radiante e sensual, mas sem vulgaridade. E, de alguma forma, apesar de sua aparência vistosa, havia uma pureza nela. Quando passou por Leonardo Gomes e Luciana Almeida, ela fez uma pausa deliberada.
Leonardo Gomes a encarou severamente, avisando: "Controle sua língua." Ele não permitiria que ninguém causasse discórdia entre ele e Luciana Almeida. Todos costumavam respeitá-lo, nunca o colocando em uma situação desconfortável. Mas ele não esperava encontrar alguém tão intransigente hoje.
Miranda Almeida, com sarcasmo, disse: "O nosso principe do mundo comercial tem coragem de trair sua própria cunhada, mas não tem coragem de deixar os outros falarem..." Leonardo Gomes, furioso, levantou o punho: "Cale-se. Não me force a bater em uma mulher."
Salvador Gonçalves interveio para apaziguar a situação: "Leonardo, por que se abalar tanto por uma mulher? Vamos entrar." Leonardo Gomes aceitou a saída que lhe foi oferecida. Ele baixou a voz para Salvador Gonçalves: "Aquela mulher deve ter sido mandada por alguém para manchar minha reputação. Pode investigar quem ela é para mim?"
Salvador Gonçalves hesitou por um momento e disse: "Leonardo, você não acha que a voz dela é muito parecida com a da sua esposa, Miranda Almeida?" Leonardo Gomes ficou paralisado como se tivesse sido atingido por um raio. Cada palavra de Miranda Almeida era um golpe devastador para Leonardo Gomes. Se realmente fosse Miranda Almeida, quanto ela teria que o odiar para atacá-lo com tanta ferocidade?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...