O traje, em todos os aspectos, desde as medidas até o design, e até mesmo os riscos potenciais dos produtos químicos usados na sua confecção, foram meticulosamente considerados por Leonardo Gomes. O preço, sem dúvida, era exorbitante.
Por que Leonardo Gomes mudaria de ideia de repente, permitindo que ela substituísse Luciana Almeida no evento desta noite?
A empregada da família Gomes também se sentia desconfortável, oferecendo a Miranda Almeida suas condolências: “Sra. Gomes, gostaria de tentarmos outra loja?”
Miranda Almeida, no entanto, apenas acenou com a mão, recusando a oferta, e acabou entrando na loja de luxo frequentada por Luciana Almeida.
Luciana Almeida, ao vê-la, ficou visivelmente surpresa. Logo começou a ostentar seu vestido de forma despretensiosa: “Mirandinha, o que acha do vestido da sua irmã? É lindo, não é?”
De forma sutil, Miranda Almeida respondeu: “Lu, dizem que os diamantes representam um amor eterno. Vestida assim, temo que os homens de destaque possam pensar que você já é casada. Isso não faria você perder muitas boas oportunidades de relacionamento?”
O rosto de Luciana Almeida empalideceu. Ela rapidamente mudou de assunto: “Mirandinha, você veio comprar um vestido, não é? Escolha qualquer um, eu pago.”
As pessoas ao redor lançaram olhares de inveja e admiração para Miranda Almeida. A atendente Srta. Lívia comentou: “Você tem muita sorte, senhorita. Sua irmã é muito boa com você.”
Miranda Almeida observou Luciana Almeida, que sorria graciosamente, perdida em pensamentos.
Luciana Almeida sempre gostou de ser vista como a irmã que ama profundamente a outra, mas quem saberia que era essa mesma irmã amorosa quem tinha roubado o rim da irmã, o marido da irmã e, no fim, até mesmo a vida da irmã?
Miranda Almeida esboçou um sorriso. Ela faria Luciana Almeida entender que não era tão fácil assim manter a imagem de irmã amorosa.
Ela olhou ao redor da loja, ignorando os vestidos caríssimos do mostruário para evitar que dissessem que estava se aproveitando da irmã. Finalmente, ela pegou um vestido de uma das prateleiras: “Vou levar este.”
Embora o vestido estivesse entre muitos outros, seu preço era extremamente alto, ficando apenas atrás das edições limitadas que estavam em destaque.
No final, ela comprou cinco vestidos e ainda deu um para Luciana Almeida: “Lu, o dinheiro que meu cunhado me deu é demais. Não consigo gastar tudo, me ajude.”
Luciana Almeida, vendo-a gastar sem pensar em economizar, franziu a testa, como se Miranda Almeida estivesse cortando sua própria carne, causando-lhe dor.
“Mirandinha, comprando tantos vestidos, gastando tanto dinheiro, você não se preocupa com o quanto é difícil para o Leonardo ganhar dinheiro?”
A empregada defendeu Miranda Almeida: “Srta. Almeida, seu vestido é bem mais caro do que os da minha senhora. Você mesma é tão extravagante, por que minha senhora deveria economizar?”
Luciana Almeida ficou visivelmente constrangida, demorando um pouco até conseguir dizer algo sem muito sentido: "Estou me vestindo assim para um compromisso social. Não é como você, minha irmã, afinal, parece que seu marido nunca permite que você participe das festas dele." Luciana disse isso com um tom de voz carregado de sarcasmo.
Miranda Almeida respondeu: "Parece que vou decepcioná-la, irmã. Seu cunhado já me convidou para a festa desta noite. Ouvi dizer que é um evento muito importante, que nenhuma outra mulher poderia substituir, então é essencial que eu o acompanhe pessoalmente."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...