"Quem vai pagar as despesas médicas emprestadas?" Miranda Almeida perguntou, levantando as sobrancelhas.
Sra. Almeida disse como se fosse óbvio: "Você é minha filha, o dinheiro que eu emprestei, claro que você tem que pagar, não é?"
Miranda Almeida protestou, frustrada: "Você não tem apenas uma filha."
Sra. Almeida respondeu, irritada: "Como você pode ser tão mesquinha? Eu não criei sua irmã, como eu teria coragem de pedir dinheiro a ela? Além do mais, sua irmã tem a saúde tão frágil, ela tem tantas despesas, o que custa você ajudar a dividir um pouco a pressão financeira?"
Miranda Almeida tremia de raiva: "Você..."
Roberto Gonçalves, com seus dedos finos e elegantes, gentilmente tocou o ombro de Miranda Almeida, tranquilizando-a sem dizer uma palavra. Miranda Almeida virou-se para ele com um sorriso agradecido, embora amargo.
"Miranda, você está um pouco agitada agora, deixa eu conversar com ela?" Roberto Gonçalves sugeriu.
Miranda Almeida sabia que diante da Sra. Almeida, ela se encontrava em um estado de colapso, incapaz de comunicar-se adequadamente com sua mãe. Assim, ela deu um passo para trás.
Roberto Gonçalves deu um passo à frente, protegendo Miranda Almeida atrás de si.
Seu rosto bonito ficou frio, encarando friamente a Sra. Almeida: "Eu posso emprestar o dinheiro para você, mas você tem que assinar um acordo de rompimento de relações com a Miranda."
Sua presença imediatamente intimidou a Sra. Almeida.
Ela ficou petrificada.
Demorou um bom tempo para ela reagir, e então ela zombou: "Eu a criei até agora, mesmo que não tenha méritos, ao menos tive esforços. Você quer que ela rompa relações comigo, mas quem vai me sustentar na velhice? Quando eu estiver velha e acamada, ainda conto com ela para cuidar de mim."
Ela viu Miranda Almeida vestida de forma tão elegante, possuindo a aura nobre de uma dama rica, sua ganância foi completamente despertada.
"Minha Miranda é agora Sra. Gomes, com um valor inestimável." Sra. Almeida tentou negociar. "Um milhão? Você pensa que está lidando com mendigos?"
Miranda Almeida disse friamente: "Quando me casei com Leonardo Gomes, assinamos um acordo pré-nupcial. O dinheiro da família Gomes não tem nada a ver comigo."
Sra. Almeida coçou a cabeça, frustrada e repreendendo: "Como você pode ser tão ingênua? Como você pôde assinar um acordo desses?"
Roberto Gonçalves segurou a mão da Sra. Almeida e a empurrou com força, fazendo-a quase cair no chão.
A voz sombria e gelada de Roberto Gonçalves soou como a de um demônio acima da cabeça da Sra. Almeida: "Miranda, desde os seis anos de idade, teve que mendigar por aí, e todo dinheiro que ganhava era entregue a você. Se formos calcular, você só a sustentou por seis anos, enquanto ela se manteve mendigando para lhe sustentar por mais de uma década. Você lucrou muito com isso."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...