Devido ao estado mental de Roberta não estar muito bom, Horácio, seu pai, decidiu que ela deveria tirar uma licença e ficar em casa para descansar.
No entanto, Horácio não esperava que a reclusão de Roberta fosse usada por pessoas mal-intencionadas para criar rumores. A internet estava cheia de fofocas sobre a estranha obsessão de Roberta por bonecos.
"Aquela Srta. Lopes, que anda perdida pela cidade, tem interesses absurdos, já que se apaixonou por bonecos, chegando a sair com eles. Desde que seu 'marido de brinquedo' desapareceu, ela ficou deprimida e sofre de depressão severa."
"A Srta. Lopes, de origem humilde, não conseguiu encontrar um homem de alta classe que a amasse na vida real, então depositou seu afeto em bonecos sem emoções."
"Ela treinou seu 'marido de brinquedo' para ser obediente. Com a queda do 'marido de brinquedo', seu coração também morreu."
"Que mundo estranho, onde alguns amam flores, outros amam gatos e cães, e agora há quem ame bonecos..."
Horácio ficou furioso ao ler essas notícias.
"Alguém, venha aqui!" Ele esbravejou em seu escritório.
Luciana Almeida entrou apressada: "Tio, o que aconteceu?"
Horácio respondeu: "Vá investigar, quero saber quem está por trás das difamações contra minha filha, Mumu. Quando eu descobrir quem é, vou desmantelá-los."
Luciana Almeida ficou apreensiva e, tremendo, disse: "Tio, se me permite ser franca, embora os rumores online sejam desagradáveis, eles não estão completamente errados. Em vez de punir aqueles que espalham os boatos, por que não atacamos a raiz do problema? Minha prima já não é tão jovem, deveria se casar. Podemos encontrar um bom partido para ela, assim calamos a boca das pessoas de fora e ajudamos Roberta a superar sua tristeza."
Horácio ponderou e disse: "Procurar um pretendente para Mumu é uma boa ideia. Mas não vou deixar aqueles que espalham boatos impunes."
Luciana Almeida começou a suar frio, pois ela mesma era a fonte dos rumores.
"Sim, tio, vou investigar quem está por trás disso."
"Pode sair."
Depois que Luciana Almeida saiu, Horácio voltou ao trabalho em seu computador.
O ecrã apresentou uma segunda pergunta: Se sua filha tiver dois pretendentes, um é um jovem rico de família influente que pode ajudá-lo a expandir seus negócios; o outro é um rapaz humilde, mas que ama sinceramente sua filha. Quem você escolheria como seu genro?
Horácio estreitou os olhos e disse: "Eu escolheria quem minha filha preferir. Por que não considerar o que ela quer?"
"Se tiver que escolher entre os dois, ainda escolho o segundo."
Fogos de artifício explodiram na tela.
Tão belos quanto flores.
Então, apareceu uma impressão de mão na tela, com uma frase ao lado: "Coloque sua mão sobre a marca, concentre-se e libere seus desejos. Talvez eu possa ajudá-lo a realizá-los."
Movido pela curiosidade, Horácio colocou a mão sobre a marca, fechou os olhos e fez seu pedido: "Espero que minha filha, Mumu, seja feliz todos os dias, que supere sua obsessão por bonecos. Que ela encontre um grande amor e tenha uma vida feliz com um homem que a ame..."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...