Luciana Almeida comentou com um tom sarcástico ao lado: "Roberta, não é que eu queira te criticar, mas se desesperar por causa de um homem assim? Você está completamente obcecada por romance."
Roberta, sentindo-se provocada, ficou ainda mais fora de si. Com os olhos vermelhos de raiva, encarou Luciana Almeida intensamente: "Se não quer morrer, é melhor sumir da minha vista."
Luciana Almeida, com um ar de mágoa, queixou-se a Hórus: "Tio, olha o estado da Roberta. É realmente preocupante."
Ela tinha um sorriso malicioso nos olhos, esperando ver Roberta sendo abandonada pelo próprio pai.
Mas Hórus não seguiu o roteiro que ela tinha em mente.
Ele se aproximou de Roberta, com ternura ajeitou seus cabelos bagunçados e consolou-a carinhosamente: "Querida, se está triste, pode chorar. Papai está aqui com você."
Roberta atirou-se nos braços de Hórus, chorando copiosamente.
"Papai, me desculpe..."
Ela sabia que o fazia se preocupar.
Hórus, com carinho, acariciou suas costas e murmurou: "Você é minha filha, nunca precisamos dizer essas palavras. Na verdade, papai deveria te agradecer por me dar algo pelo que ansiar na vida."
Luciana Almeida ficou perplexa.
A ternura de Hórus por Roberta a enchia de inveja.
E a fez perceber que substituir Roberta no coração de Hórus seria uma tarefa árdua.
"Roberta, o tio não anda bem de saúde, você não deveria deixá-lo preocupado assim." Luciana Almeida era astuta, sabia como manipular Roberta.
Hórus, ao ver o cansaço no rosto de Roberta, considerou a sugestão: "Roberta, talvez seja bom você seguir o conselho da sua irmã e tirar um tempo para descansar."
Roberta olhou para Luciana Almeida, sabendo que ela queria afastá-la para subir na empresa. Mas não permitiria que isso acontecesse.
"Pai, posso descansar, mas com uma condição: o shopping no sul está renegociando contratos. A Família Gomes quer renovar por um valor baixo, e eu não vou permitir."
Hórus franziu a testa: "A Família Gomes... não é a família do seu cunhado?"
Luciana Almeida interveio: "Sim, tio. O negócio do meu marido está passando por dificuldades, e ele precisa de ajuda. Mas minha irmã se recusa a ajudar."
Claramente, era uma provocação destinada a Roberta.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...