Leonardo Gomes disse: "Ela acabou de voltar para o meu lado, mas eu, como pai, tenho menos importância no coração dela do que Roberto Gonçalves. Para melhorar nosso relacionamento de pai e filha, só posso começar com essas pequenas coisas. Não se preocupe, é algo ocasional."
Ao ouvir o quanto Leonardo Gomes mimava Rosa, o coração de Luciana Almeida ficou inquieto.
Ela podia prever que, se Leonardo Gomes soubesse que ela havia batido em Rosa, ele certamente ficaria muito insatisfeito com ela.
Seu coração também ficou apreensivo.
De fato, quando Leonardo Gomes voltou para casa, a primeira coisa que fez não foi ir para o seu quarto. Em vez disso, ele foi direto para o quarto de Rosa.
Quando Rosa o viu, agarrou-se ao seu pescoço e chorou descontroladamente.
"Papai, quero voltar para casa. Não quero ficar aqui. Sua esposa é muito má. Ela me bateu..."
Depois de dizer isso, Rosa ainda levantou a roupa.
Leonardo Gomes viu as marcas vermelhas de chicotadas no abdômen de Rosa e imediatamente seu rosto ficou sombrio. Ele olhou furiosamente para Luciana Almeida e gritou: "Luciana Almeida, é assim que você age como madrasta?"
Luciana Almeida estava ressentida pelo fato de Leonardo Gomes ter trazido bolo para Rosa e não para ela, e agora ele a repreendia apenas com base nas palavras de Rosa. Sendo uma pessoa acostumada a ser tratada como uma princesa, Luciana Almeida imediatamente ficou furiosa.
"Leonardo, como você pode me acusar sem saber a verdade? Por que não pergunta primeiro o que sua querida filha fez?"
Leonardo Gomes gritou: "Eu não te avisei para ficar longe da Rosa?"
Luciana Almeida ficou perplexa.
Em seguida, seus olhos ficaram vermelhos, e ela disse, magoada: "Leonardo, Rosa não é apenas minha enteada, ela é minha sobrinha. Eu realmente quero cuidar dessa criança. Hoje, ela foi muito mal-educada, não só recusou as roupas que comprei, como também jogou a comida que a empregada preparou no chão. Eu estava tão irritada que acabei batendo nela."
Sempre que fechava os olhos, via imagens de Leonardo Gomes a abandonando. Ela acordou de seus pesadelos chorando, e percebeu que o travesseiro estava encharcado de lágrimas.
...
Roberta voltou para casa e, como de costume, sentou-se no parapeito da janela, olhando para o nada.
O lugar para onde sua visão se dirigia era o cemitério de Roberto Gonçalves. No entanto, o cemitério era projetado de forma única, parecendo apenas uma colina pequena, com uma árvore de ouro plantada ao lado.
Roberta, ao consultar as atividades de astrologia do nascimento de Roberto Gonçalves, descobriu que ele tinha uma deficiência no elemento metálico em seus cinco elementos. Por isso, decidiu plantar uma árvore de jasmim-dos-poetas para equilibrar essa falta.
No entanto, ela sabia em seu íntimo. Não importava o que fizesse, Roberto Gonçalves nunca teria a mesma sorte de renascer como ela teve.
E isso era o que mais a deixava sem esperança?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...