Roberta estava se preparando para visitar Huo Youguang.
A única pessoa no mundo com quem ela tinha um vínculo de sangue.
Ela estava um pouco nervosa e apreensiva: sendo tantas vezes abandonada e traída, talvez ela não acreditasse que mesmo seu próprio pai pudesse amá-la incondicionalmente e aceitá-la.
Na verdade, Huo Youguang ainda estava em estado de repouso, tornando suas preocupações desnecessárias.
Quando Roberta saiu de casa pela manhã, por acaso encontrou a Sra. Almeida.
A Sra. Almeida parecia também estar saindo, e Roberta ficou surpresa: "Você vai sair?" Afinal, a Sra. Almeida, devido à sua dificuldade de locomoção, quase sempre ficava confinada em casa.
"Eu quero visitar sua irmã," disse a Sra. Almeida, um pouco constrangida.
Roberta franziu a testa. A Sra. Almeida recentemente mencionava Luciana Almeida com frequência na frente dela e, mesmo sabendo que Roberta não gostava de Luciana Almeida, ainda insistia em chamá-la de irmã, como se estivesse tentando melhorar a imagem de Luciana aos olhos de Roberta.
Mas Roberta não agradecia a gentileza e até achava irritante: "Ela não é minha irmã," disse friamente.
A Sra. Almeida tremeu ligeiramente, com o olhar vacilante.
Aquela postura submissa realmente a fazia parecer lamentável.
Roberta não queria se envolver em discussões e saiu sem se importar.
O olhar da Sra. Almeida, no entanto, se fixou no porta-malas do carro de Roberta, onde estavam empilhados presentes caros, que Roberta havia preparado para Huo Youguang.
A Sra. Almeida sentiu um aperto no coração sem saber o porquê. Roberta era uma criança gentil e grata, como sua mãe, e se Roberta gostasse de alguém, ela se dedicaria de corpo e alma.
Infelizmente, ela não valorizou essa conexão abençoada que recebeu do céu, deixando escapar uma preciosa relação de mãe e filho.
A Sra. Almeida suspirou profundamente.
Ela não podia revelar que o paciente que estava visitando era Huo Youguang, monitorado de perto pela família Lopes.
"Ah, o paciente que quero visitar está no quarto 607," Roberta disse, ao notar uma bolsa de soro pendurada em um carrinho ao lado, onde estava registrado o nome do paciente.
"Ela se chama Ye Jing."
A enfermeira-chefe relaxou visivelmente: "Qual é o seu relacionamento com o paciente?"
Roberta lembrou-se do conselho de Roberto Gonçalves, que lhe deu uma dica para usar se encontrasse dificuldades ao visitar Huo Youguang. Ele disse que ela poderia mencionar o nome do chefe do Grupo Maple, uma referência bastante útil.
Roberta, então, disfarçou e se apresentou: "Sou do Grupo Maple, apenas seguindo instruções do meu chefe para entregar algo a este paciente. Não tenho relação com ela. É meu chefe quem é parente distante do paciente."
A enfermeira chefe ouviu o nome do Grupo Maple e seus olhos imediatamente brilharam. "Seu chefe é aquele magnata que adquiriu a família Gomes e a família Gonçalves?"
"Sim." Roberta assentiu.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...