Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 614

Roberta se desviou por várias ruas, atravessou passarelas e caminhou por uma hora inteira antes de finalmente chegar em casa.

Ela jamais imaginaria que o motorista do carro de luxo que a seguia a passos de tartaruga estava quase enlouquecendo com sua caminhada lenta.

"Senhor, finalmente conseguimos trazê-la de volta para casa," o assistente do motorista comentou aliviado, sua voz transbordando de alegria incontida.

O homem acenou com a cabeça, mas ao contrário do motorista, ele parecia melancólico: "Sim. Vamos embora."

Quando Roberta chegou em casa, a Sra. Almeida já a esperava em seu quarto.

Vendo a Sra. Almeida, Roberta, visivelmente exausta, perguntou: "Você precisa de algo?"

A Sra. Almeida sorriu calorosamente: "Roberta, tenho um pedido para te fazer. Sua irmã está há tanto tempo em tratamento na clínica psiquiátrica, mas não vemos melhoras significativas. Eu estava pensando, talvez possamos trazê-la de volta. Vamos parar o tratamento."

Roberta, enquanto tirava a roupa, perguntou de maneira casual: "Parar o tratamento? E se ela tiver uma crise quando sair?"

A Sra. Almeida hesitou por um momento e então disse: "Roberta, você sabe que sua irmã não está bem de saúde e seu cunhado está sempre ocupado com o trabalho e não tem tempo para ela. Você tem essa grande chácara, e se você pudesse reservar um pequeno espaço para Lucy ficar e contratar uma babá para cuidar dela?"

Roberta ficou surpresa, virou-se para a Sra. Almeida e perguntou, irritada: "Você acha que sou boba?"

A Sra. Almeida riu sem graça: "Roberta, sei que você é bondosa. Não suportaria vê-la sozinha no mundo. Mesmo que seja um pedido de sua mãe..."

Embora suas palavras fossem de súplica, seu corpo não mostrava nenhum gesto de humildade.

Roberta suspirou: "Eu cuido de você porque é minha obrigação legal como sua filha adotiva. Mas, sinceramente, por tudo o que você já fez comigo, sinto um certo desprezo por você no fundo da minha alma e não quero vê-la, muito menos cuidar de você de coração."

"E agora você vem com essa? Pedindo que eu cuide de sua filha? Você esqueceu que parte do corpo dela ainda é minha? Não tem medo de que, se eu ficar chateada, peça o rim de volta?"

Sentindo-se inquieta, Roberta não sabia por que estava tão preocupada com Roberto Gonçalves.

Enquanto sua ansiedade crescia, ela acabou adormecendo devagar.

Na manhã seguinte, foi despertada pelo toque do celular.

Ao atender, ouviu a voz de Roberto Gonçalves: "Irmã, fui dormir cedo ontem à noite. Desculpe não ter visto sua ligação. Não queria te preocupar."

Roberta respirou aliviada: "Desde que você esteja seguro, fico tranquila."

Roberto Gonçalves, preocupado com os problemas de Roberta, perguntou: "Então, você conseguiu encontrar alguma pista útil com o inspetor Chen Lu?"

"Isso foi realmente útil." Roberta contou a Roberto Gonçalves, em detalhes, sobre sua visita ao policial Chen Lu, a ajuda que recebeu de um homem em cadeira de rodas, e como conseguiu obter as informações necessárias.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia