O tom dele de repente se tornou abatido: "Eu sei que não me esforcei o suficiente, me dê mais um tempo. Vou te mostrar que você é a mulher mais preciosa deste mundo. Ninguém pode ser mais valioso que você."
Roberta o abraçou, e começou a chorar baixinho.
Ela estava profundamente emocionada.
"Rob, você não precisa se esforçar mais. Eu já sei, sou maravilhosa, por isso tenho o seu amor. Daqui para frente, não vou mais me menosprezar, nem falar coisas autodepreciativas."
Roberto Gonçalves a abraçou firmemente: "Que bom que você sabe disso."
A Sra. Almeida ficou tão constrangida que não sabia para onde olhar.
A filha que ela não valorizava, era o tesouro de um homem poderoso.
Nesse momento, ela só podia sair do local, envergonhada.
Ao ver a felicidade de Roberta, a Sra. Almeida começou a se preocupar com sua outra filha, Luciana Almeida.
Ela desejava ardentemente que Luciana Almeida pudesse ter uma vida ainda mais feliz que a de Roberta. Porém, ela também sabia que Luciana Almeida era mimada, e embora Leonardo Gomes já tivesse sido muito apaixonado por ela, o comportamento arrogante de Luciana Almeida tinha desgastado o amor dele.
A Sra. Almeida podia prever que o futuro de Luciana Almeida seria sombrio.
Sem dúvida, a Sra. Almeida era uma mãe carinhosa.
Ela se preocupava com as dificuldades de Luciana Almeida, então sempre escondia as delícias que Roberta comprava para ela, e depois de acumular um pouco, enviava secretamente para Luciana Almeida.
O dinheiro que Roberta dava como mesada, ela também economizava. Ela sempre achava que Luciana Almeida tinha problemas de saúde e precisaria de dinheiro no futuro, então fazia planos para Luciana Almeida.
O pai de Roberto entrou em um conflito de dúvidas e contradições: "A família Gonçalves e nós éramos uma parceria sólida, eles conhecem todos os nossos projetos. Se a família Gonçalves se aliou ao Grupo Maple, então é por isso que perdemos todos os projetos. Mas—"
"A família Gonçalves também é vítima do Grupo Maple, só se uniria a nós para enfrentar o Grupo Maple. Como a família Gonçalves poderia se aliar a Roberto Gonçalves para nos enfrentar?"
O Sr. Cassio Lopes, de repente, ficou visivelmente agitado, como se tivesse tido uma revelação: "E se for Roberto Gonçalves que quer levar a família Lopes à ruína?"
O Sr. Lopes respondeu: "Ele pode escolher reconciliar-se com a família Gonçalves. Fazer com que a família Gonçalves trabalhe para ele. Tudo isso faria sentido."
No entanto, a ideia de Roberto Gonçalves querer arruinar a família Lopes deixou os dois magnatas dos negócios com expressões alteradas.
"Papai, por que Roberto Gonçalves faria isso?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...