Roberta estava discretamente surpresa. Renata Lopes sempre havia sido bastante arrogante com ela, mas hoje estava tão amigável. Que coisa estranha.
Roberta sorriu educadamente: “Muito obrigada.”
Renata Lopes levou Roberta e Mariana Guedes para o andar de cima. Enquanto estavam no elevador, Renata Lopes finalmente perguntou o que estava em seu coração: “Senhorita Roberta, o que você quer com meu avô?”
O olhar de Roberta desviou-se das mãos de Renata Lopes. Ela estava intrigada, Renata Lopes hoje não estava usando seu anel de casamento?
Roberta respondeu: “Só queria confirmar algumas coisas com ele.”
Renata Lopes não fez mais perguntas e as levou diretamente ao escritório do Sr. Cassio Lopes.
O senhor estava com um espírito animado, usava óculos com armação dourada, transmitindo um ar muito erudito. Ao ver Roberta, ele apenas hesitou por um momento, como se já esperasse por isso, e fez um gesto para que Renata Lopes saísse.
“Renata, pode sair agora.”
Renata Lopes estava curiosa com a reação calma do avô, mas não fez perguntas. Ao sair, fechou a porta do escritório.
Ela não se afastou imediatamente, ficando ao lado da porta, escutando atentamente os sons vindos de dentro.
Roberta estava diante do Sr. Cassio Lopes: “O senhor não está nem um pouco curioso com a minha chegada?”
Sr. Cassio Lopes pegou um pincel de caligrafia e começou a escrever com precisão. Cada traço era firme e controlado, demonstrando a calma em seu interior.
Ele falou, a voz serena e sem emoções: “O que você veio fazer aqui?”
Roberta respirou fundo, tentando acalmar a inquietação em seu coração, e questionou o Sr. Cassio Lopes: “O senhor sabe por que eu estou aqui?”
Sr. Cassio Lopes parou de escrever e finalmente dedicou um momento para olhar Roberta nos olhos: “Eu não sou um oráculo, como poderia adivinhar seu motivo?”
Roberta apertou com força a pulseira em seu bolso, incerta se deveria mostrá-la.
Ele ficou em silêncio por um longo tempo.
Quando Roberta estava prestes a desistir de sua exigência, o Sr. Cassio Lopes de repente falou. “Você o encontrou, o que pretende fazer?”
O rosto de Roberta ficou instantaneamente pálido.
“O que o senhor acha que eu quero fazer?”
Será que o Sr. Cassio Lopes pensava que ela estava ali para se aproveitar de um pai rico?
Senhor Cassio Lopes disse: "Quanto dinheiro você quiser, eu posso te dar. Mas essa questão tem que acabar aqui. Nossa família Lopes não pode suportar essa vergonha."
O corpo delicado de Roberta tremeu levemente. Ela se esforçou para se manter firme e não pôde deixar de soltar uma risada fria: "Eu já passei pelos momentos mais difíceis e duros. Naquela época, não recebi apoio dos meus próprios parentes, agora é ainda mais impossível esperar infantilmente pela doação de amor paterno."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...