Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 510

"Qual é o segredo?" Roberta voltou-se para Luciana Almeida.

Os olhos de Luciana Almeida, visíveis através das bandagens, pareciam dois buracos negros, fixando-se intensamente em Roberto Gonçalves. Havia uma mistura de sarcasmo e ameaça naquele olhar.

Roberto Gonçalves estava visivelmente abalado, mas a mão trêmula escondida na manga traía sua inquietação.

Luciana Almeida murmurou lentamente: "Roberta, se eu te disser que você e Leonardo Gomes não precisavam ter se afastado tanto, que alguém usou meios desonestos para separá-los, você acreditaria?"

Todos na sala ficaram chocados.

Leonardo Gomes exclamou, emocionado: "Não é à toa que, depois que você foi para o exterior, parecia uma pessoa diferente. Você me odiava profundamente, mas eu não fiz nada de errado. Roberta, você tem algum mal-entendido sobre mim?"

Roberto Gonçalves mantinha a cabeça baixa, seu semblante era indecifrável, mas sua culpa era evidente.

Roberta ficou em silêncio por um momento, depois soltou uma risada irônica: "Leonardo Gomes, você deveria chamar um psiquiatra para ela. Ficar falando coisas sem sentido o tempo todo, parece que ela está com esquizofrenia."

Ela puxou a mão de Roberto Gonçalves: "Vamos."

Luciana Almeida gritou por trás: "Roberta, você vai se arrepender. Acredite em mim, a identidade de Roberto Gonçalves tem problemas..."

Leonardo Gomes achou que Luciana Almeida estava ficando cada vez mais absurda. A identidade de Roberto Gonçalves era conhecida por todos. A família Gonçalves era a mais rica, e a família Serra, políticos; ele era o resultado da união das duas famílias de elite. Como poderia haver algo errado com essa identidade?

"Pare com isso." Leonardo Gomes repreendeu Luciana Almeida.

Luciana Almeida se contorcia na cama como um inseto: "Vocês não acreditam em mim. Mas eu não estou mentindo."

Leonardo Gomes disse: "É melhor você se acalmar. Vou chamar o médico para fazer um exame, e você deve cooperar. Se estiver doente, tome o remédio corretamente e você vai melhorar."

"Por que você não acredita em mim?" Luciana Almeida estava à beira do colapso.

Leonardo Gomes respondeu: "Pacientes com problemas mentais sempre acham que não estão doentes."

O médico começou o procedimento de rotina com Luciana Almeida: "Sra. Gomes, primeiro você precisa fazer um teste de escala psicológica..."

Ele olhou para as mãos de Luciana Almeida, que estavam enfaixadas como pamonha: "Parece que você está com dificuldade para escrever, então pode responder oralmente, e meu aluno vai escrever para você."

Luciana Almeida assentiu, resignada.

Este questionário psicológico levou apenas meia hora para ser concluído. No entanto, quando as questões foram finalizadas, o rosto do médico tornou-se sério.

"Os escores em vários aspectos estão baixos, falta de habilidades sociais, insônia, falta de apetite, fadiga generalizada... Todos esses são sintomas típicos de doenças mentais. A avaliação inicial indica que a saúde mental da Sra. Gomes não está muito boa."

Leonardo Gomes já tinha testemunhado muitos comportamentos anormais de Luciana Almeida e, concordando com o médico, acenou com a cabeça em silêncio.

Mal sabia ele que a avaliação do médico desconsiderava as doenças físicas de Luciana Almeida. Ela já era uma paciente e ter esses sintomas era, na verdade, algo esperado.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia