Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 482

Luciana Almeida refletia sobre isso, não pôde evitar sentir uma tristeza profunda.

Ela não entendia como tinha conseguido estragar uma situação tão favorável.

O carro parou na clínica onde Sr. e Sra. Almeida estavam internados, e Leonardo Gomes estacionou no estacionamento, mas não mostrou intenção de sair do carro.

Ele apenas olhava fixamente para a clínica, que era considerada uma das três melhores de Brasília:

"Essa clínica parece ser muito boa", disse ele, com um tom significativo.

Luciana Almeida respondeu com orgulho: "Eu levei um bom tempo para escolher essa clínica para os meus pais. Não só o ambiente é agradável, mas cada cuidador possui uma certificação profissional. Com essa qualificação, eles conseguem cuidar dos pacientes de maneira mais atenciosa. Desde que meus pais vieram para cá, o humor deles melhorou muito."

Leonardo Gomes olhou para ela sem expressão: "Quanto custa por mês?"

O orgulho de Luciana Almeida deu lugar a um sorriso embaraçoso: "Leonardo, o dinheiro não é o mais importante. Você sabe que meu pai não está bem de saúde, o médico disse que as perspectivas para ele não são muito boas, foi por isso que decidi trazê-lo para cá. Eu só quero que meu pai tenha um pouco de conforto no último trecho de sua vida. Então, embora seja caro, vale a pena. Cerca de seis dígitos por mês."

Leonardo Gomes perguntou: "De onde vem o dinheiro?"

Essa preocupação excessiva de Leonardo Gomes deixou Luciana Almeida bastante descontente.

"Você sabe que eu também não trabalho, todas as minhas despesas saem do cartão de crédito que você me deu."

Leonardo Gomes ficou ainda mais sério: "Luciana Almeida, honrar os pais é uma virtude. No entanto, espero que você possa ser independente e autossuficiente. Afinal, o dinheiro que eu te dou é para cobrir as despesas da nossa pequena família. Se você vai fazer grandes gastos com seus pais, por favor, me avise com antecedência."

Luciana Almeida apertou os dentes, a atitude mesquinha de Leonardo Gomes a deixava muito constrangida.

Assim, ela disse, tentando parecer confiante: "Eu... claro que vou cuidar dele."

Leonardo Gomes então não disse mais nada.

Com o coração pesado, Luciana Almeida foi até o quarto de Sr. Almeida, e após algum tempo sem vê-lo, percebeu que ele havia emagrecido a ponto de ficar só pele e osso.

Quando Sra. Almeida viu Luciana Almeida, não conseguiu conter as lágrimas. Suas pernas estavam ainda mais debilitadas, e ela dependia completamente de uma cadeira de rodas para se mover, ainda que de forma rígida e lenta.

"Lucy, você finalmente veio?"

Sra. Almeida parecia ter encontrado um salvador, ela desabafou com Luciana Almeida: "Você nem imagina, os cuidadores daqui são tão interesseiros. Eles dão banho no velho da casa ao lado várias vezes por dia, mas só dão banho no seu pai a cada dois dias. E a comida então, é um tratamento completamente diferente, na casa dos outros tem frutos do mar todos os dias, enquanto eu e seu pai só recebemos um pouco de carne moída, na maioria das vezes eles nem se dão ao trabalho de nos atender..."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia