"Vovô, eu quero me divorciar da Luciana Almeida." A voz de Leonardo Gomes estava repleta de uma tristeza reprimida e uma determinação inabalável.
Luciana Almeida empalideceu, com os olhos arregalados de surpresa. Ela jamais imaginara que um dia Leonardo Gomes desejaria se afastar dela.
Seu breve sonho de ser Sra. Gomes, estaria ele prestes a ser destruído tão rapidamente?
Ela colou o ouvido na porta, absorvendo cada palavra da conversa entre Leonardo Gomes e seu avô.
Neste momento, sua única esperança residia no patriarca, na expectativa de que ele intercedesse a seu favor. Ela acreditava ter conquistado a simpatia do velho, mostrando-se sempre agradável em sua presença. Por isso, ao adentrar a família Gomes, ela foi agraciada com um generoso presente do patriarca.
Como esperado, o patriarca recusou prontamente o pedido de Leonardo Gomes: "Não é possível."
Luciana Almeida segurou o peito, aliviada por um instante.
Contudo, Leonardo Gomes estava exausto de seu casamento com Luciana Almeida, decidido a se divorciar, ele insistiu: "Vovô, meu casamento com Luciana Almeida perdeu o sentido."
"O que você fez até agora?" O patriarca estava visivelmente irritado, "Não importa quantos defeitos ela tenha, foi você quem escolheu estar com ela."
A voz chorosa de Leonardo Gomes ecoou, "Eu me arrependo. Vovô, eu realmente me arrependo."
Após um longo silêncio, o patriarca suspirou profundamente.
"Você não estava completamente apaixonado por ela antes? Ainda me lembro de como você me falou dela pela primeira vez. Você disse que, embora ela não fosse muito bonita e viesse de uma família modesta, e mesmo não sendo muito saudável, era a resiliência dela, o otimismo e a vivacidade que te atraíram. Você disse que a amaria a vida toda. Que ficaria ao lado dela para sempre."
Leonardo Gomes estava distante, "Sim, eu pensei que passaríamos a vida juntos. Foi essa ideia que me fez tolerar seus erros, sem conseguir me decidir a deixá-la."
O patriarca ficou chocado, "O que ela fez para te deixar tão desesperado?"
Leonardo Gomes revelou, "E se eu te disser que ela é uma vilã, uma assassina que trama por dinheiro, desleal e desrespeitosa, você acreditaria?"
O patriarca estava extremamente surpreso. "Você tem... provas?"
Leonardo Gomes respondeu, "Vovô, eu não tenho provas. Mas sou a pessoa que menos gostaria de vê-la se tornar má, pois isso refletiria quão ruim foi meu julgamento."
O patriarca afirmou, "Eu acredito em você. Sei quanto você abdicou por Luciana Almeida, renunciando a tantas oportunidades."
Mudando o tom, o patriarca falou com firmeza, "Mas Leonardo, a família Gomes está por um fio, e sua influência já não é a mesma. Você se divorciou da Miranda Almeida para se casar com ela, arruinando seu futuro. Agora, ao se divorciar dela, você entende as consequências de suas ações?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...